[Resenha]: Era Uma Vez No Outono - Lisa Kleypas (As Quatro Estações do Amor #2)

06 março 2016

Sinopse: A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa. Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar. Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?

As nossas caçadoras de marido preferidas estão de voltaaaa!! Era Um Vez No Outono é o segundo livro da série As Quatro Estações. Cada livro conta a história de um casal diferente, mas eu recomendo que você leia essa série e na ordem por causa das reviravoltas que acontecem de um livro pro outro. Se você quiser saber mais sobre o primeiro é só clicar aqui e ler a minha resenha :)


- Medo de você? - disse Lillian sem pensar. - Meu Deus, eu nunca teria. 
Westcliff inclinou a cabeça dela para trás e a encarou, e um sorriso se espalhou lentamente pelo seu rosto.
- Não, não teria - concordou. - Você seria capaz de cuspir no olho do demônio, se quisesse.

Recapitulando, estamos em Londres, 1843, e as nossas 4 solteironas favoritas fizeram um pacto: elas vão se ajudar na busca de maridos durante as imperdoáveis temporadas de Londres, começando da mais velha até a mais nova. Anabelle é a mais velha delas e mocinha do primeiro livro e já está casada. Check. Agora é a vez da Lillian :)

Lillian é americana, bonita e herdeira de uma fortuna, devia ser fácil pra ela encontrar um marido na alta sociedade, certo? Errado. Ela é diferente de tudo o que os homens ingleses estão acostumados, ela não tem os modos de uma garota criada nas regras de etiqueta de Londres. Ela é praticamente uma selvagem aos olhos na sociedade, é obstinada, teimosa e quase sempre fala coisas inapropriadas, o que só dificulta a situação dela na missão caça-marido.


Do outro lado nós temos o solteirão convicto Marcus, Lorde Westcliff. Ele é arrogante, controlado, e raramente mostra as suas emoções, porém ele é muito honrado, respeita muito os costumes da sociedade e sempre faz o que é esperado de um homem na sua posição. Marcus esconde de todos a atração que sente pela audaciosa americana, afinal todos sabem que ele deve se casar com uma garota da sua classe social, se envolver com alguém como Lillian não é bom para a sua linhagem.


Sendo tão diferentes, o fato de que eles se detestam não é nenhuma surpresa. Marcus é esnobe demais na opinião de Lillian e ela é moderna demais para um homem como Lorde Westcliff. Como Marcus pode sequer considerar uma mulher tão inadequada para ser sua esposa? Todas as discussões e cortadas entre eles só servem pra mascarar a tensão entre os dois, eles querem ficar juntos mas odeiam que é isso que eles querem, é hilário :)

Uma foto publicada por Blog Trocando o Disco (@trocandodisco) em

- Ah, Daisy, é revoltante o modo como desejo agradá-lo. Temo fazer algo muito idiota hoje. Começar a cantar ou algo desse tipo. Pelo amor de Deus, não me permita. 

Adorei ver o Marcus colocar os traumas dele de lado por causa da Lillian, e claro, ver a Lillian reconhecer que ela fez um julgamento errado do caráter do Marcus. Quando os dois finalmente aceitam os sentimentos um pelo outro é quando a gente respira um pouco e curte eles como casal, mas não por muito tempo! Nas últimas páginas do livro rola uma reviravolta que eu não esperava mesmo, fui pega de surpresa e já quero o terceiro livro pra ontem!

- Querida, na próxima vez que você estiver em uma sala cheia de desconhecidos... pode dizer a si mesma que alguns são apenas amigos esperando para ser descobertos. 

Bom, vocês já sabem que a Lisa é a minha autora preferida de romance de época, então super recomendo a leitura :)

Era Uma Vez No Outono
Título Original: It Happened One Autumm (Wallflowers #2)
Autora: Lisa Kleypas
Ano: 2016 / Páginas: 288
Idioma: português 
Editora: Arqueiro

7 comentários:

  1. Olá :)
    Esse livro é muito amorzinho, adoro, mas eu não consegui resistir quando terminei de lê-lo e tiver que correr para o pdf do 3º livro *--------* ahahahahahaha adorei o casal Lilian e Marcus são muito divertidos <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Aii que tudo! Faz tempo que não leio um bom romance de época. Infelizmente não li nada da autora, quero muito. As quotes que você separou foram sensacionais. Eu amei a resenha... dei um g+ <3
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  3. Olá, flor, tudo bem?

    Fiquei com pé atras com primeiro volume dessa serie, a maioria das criticas que li eram negativas, mas decidi que leria este, me alegra saber que o livro que agradou, na maioria das vezes o que me chama atenção em romances de época e justamente o fato das personagens femininas se destacarem mais, tenho certeza que muitos de nos já estão cansado das donzelas em perigo HAHAHAHA adorei a resenha e como disse, não vou deixar este passar.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda,

    Estou lendo este livro e estou Amandoooo! E agora fiquei super curiosa com este final!! kk

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  5. Parece que eu vou começar a ler Lisa por causa de você, Fê! Que legal essa série, quatro estações... amor... ai, amei. Tão romântico! Hahaha! Parece que a temática lembra um pouco os livros da Julia Quinn, né? Cada livro ser sobre uma personagem... Ah, e os da Nora, o Quarteto de Noivas! Já quero, amei! Que capa linda, tb! *---------* A Arqueiro está arrasando!

    http://arosadoprincipe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu li o primeiro dessa série e por isso li a resenha meio pulada, mas com vontade de dá uma espiadinha, Haha
    Amei a do verão, e Lilian e Westclif vão dar "pano pra manga" nesse, hein?

    ResponderExcluir
  7. Eu li o primeiro dessa série e por isso li a resenha meio pulada, mas com vontade de dá uma espiadinha, Haha
    Amei a do verão, e Lilian e Westclif vão dar "pano pra manga" nesse, hein?

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)