[TOP 5]: Filmes Melhores que os Livros

26 fevereiro 2016


Oi blogosfera! Quantas vezes você já ouviu alguém dizer: O livro é muito melhor que o filme! Aposto que várias :) Bom, esse é um top 5 das adaptações que eu considero melhor que o livro. 


Eu sei, é até um pecado um leitor dizer isso haha, mas eu vou tentar usar meus poucos poderes argumentativos. Antes de qualquer coisa, só quero deixar claro que essa é a minha humilde opinião e vocês são mais que bem-vindos a expressar a de vocês lá nos comentários :)

1) Garota Exemplar (2014)


Garota exemplar conta o desaparecimento de Amy Dunne na manhã do 5° aniversário de seu casamento com Nick, que se torna o suspeito número 1 do seu sumiço. Sempre recomendo esse livro pra quem me pede indicação nesse gênero, ele é maravilhoso, só que ele deixa a desejar um pouco onde o filme acerta. A narrativa tem uma estrutura não-linear, com um vai-e-vem entre o passado e o presente, que deixa as primeiras 150 páginas do livro um pouco enfadonhas, e embora elas sejam necessárias, deu vontade de largar o livro no começo. 


Já o filme prendeu a minha atenção desde o primeiro minuto e eu adorei tudo, principalmente o elenco. Torci muito pra Rosamund Pike levar o Oscar, porque pra mim ela estava perfeita de Amy. Clique aqui pra ler a minha resenha do filme :)


2) Diário de Uma Paixão (2004)


Eu tenho um caso sério de amor e ódio com o tio Nick, alguns livros dão certo e outros não. A história do grande amor do Noah e da Allie definitivamente não funcionou no papel pra mim, eu li já faz bastante tempo e tudo o que eu lembro é que eu não via a hora de acabar, e olha que esse é meu gênero preferido, mas infelizmente eu achei a leitura tediosa e melosa demais.


Em compensação o filme é de partir o coração de tão lindo :) Rachel McAdams and Ryan Gosling estão excelentes, lindos e maravilhosos. É difícil não suspirar pelo casal que tem tudo pra não ficar junto mas não desistem um do outro, o filme tá na minha lista de melhores romances desde sempre.


3) Conta Comigo (1986)

Conta Comigo é um filme baseado no conto O Outono da Inocência - O Corpo na coletânea Quatro Estações de Stephen King. Eu costumo correr na outra direção do gênero que o Stephen King escreve porque eu tenho medo de tudo e qualquer coisa de terror. Por outro lado, é impossível ignorar o sucesso do autor e eu resolvi começar pelos contos dele. 


Em O Corpo um escritor narra o que aconteceu quando ele tinha 12 anos e junto com outros 3 amigos, eles vão em busca do corpo de um adolescente que estava desaparecido na mata há dias, só que a aventura acaba sendo bem mais marcante do que eles imaginavam que seria. Esse aqui não é um caso de um ser melhor que o outro, é mais que o filme pegou as melhores partes do conto e adaptou pra um roteiro que virou um clássico com falas inesquecíveis, leiam e assistam :)


4) Stardust: O Mistério da Estrela (2007)


Perto de uma terra mágica, um boy promete pra sua amada que ele vai buscar uma estrela cadente de presente pra ela, só que a estrela caiu além das fronteiras mundo deles, assim ele acaba entrando num mundo cheio de magia, aventuras e romance.


Sim, Niel Gaiman é um gênio. Sim, o livro é maravilhoso, uma obra-prima. Eu gosto dos dois, só que eles fizeram uma mistura tão maluca que deu tão certo com elenco e roteiro, que eu gostei do filme um pouquinho mais, fora que eu gosto mais do final cinematográfico. Bom, leiam e assistam os dois e me contem depois hehe.

5) Drive (2011)


Eu ganhei esse livro num sorteio e não conhecia a sinopse, ele é bem fininho então peguei pra ler num fim de semana. Eu larguei ele duas vezes antes de conseguir terminar, e até hoje eu não entendi muita coisa desse livro haha. Drive conta a história de um cara que trabalha como dublê de cenas automobilísticas em filmes em Los Angeles, como o salário não é lá essas coisas ele começa uma vida criminosa virando piloto de fuga, até que um dia as coisas dão errado.


Esse livro foi bem confuso pra mim, ele tem muitos flashbacks e as vezes parece que a narrativa não caminha pra lugar nenhum e eu tive dificuldade de me localizar na leitura. Depois que eu vi o filme, deu pra ver que a linguagem do autor se traduziu muito melhor para as telonas e acho que esse era o objetivo final dele. No filme eles exploram mais o relacionamento do piloto com a Irene, e como os atores tem uma boa química, eu gostei bem mais do filme :)


E vocês? Quais os filmes que vocês gostaram mais do que os livros? Contem pra mim nos comentários, beijos! X

5 comentários:

  1. Oi, Fêh! Que post mais legal! Já anotei alguns filmes pra ver e quero ler e assistir Stardust. Adorei mesmo! Garota Exemplar eu comecei a ler, mas não me prendeu no início, então abandonei. Espero voltar a ler pq todo mundo elogia muito! E o filme eu quero ver tb. Já Diário de uma paixão me arranca lágrimas td vez que assisto, mas juro pra ti que não consegui terminar de ler o livro :/

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oie
    geralmente, é difícil eu dizer que um filme é melhor que o livro rs
    Garota exemplar eu só li o livro (Tô com o filme gravado aqui, mas ainda não tive tempo de assistir), e amei de paixão.
    Já O diário de uma paixão eu só vi o filme e amei tanto, que nem quis ler o livro rs
    Acho que o único filme que eu gostei bem mais que o livro foi O quarto de Jack. Li Quarto, mas não senti a emoção que senti no filme.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  3. Da lista aí eu só assisti 'Diário de Uma Paixão', mas não li o livro ... kkkkk ... e comprei o DVD de 'Garota Exemplar', mas nem pretendo ler o livro, pois uma cliente me soltou o spoiler do fim da história ¬¬' (haha)
    Adorei o post Fer <3

    xoxo
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  4. Olha, não li nenhum dos livros, então nem posso dizer se concordo. Mas nesse top 5 tem dois filmes da minha vida: Conta Comigo e Drive - amo muito os dois <3

    ResponderExcluir
  5. Para mim o pior livro que li em comparação à adaptação foi "diário do vampiro", porque 'amava' a série - parei de assistir, por motivos de tirarem a personagem principal - e quando li o livro nem entendi de onde tiraram uma adaptação tão maravilhosa, deve ter sido dos olhos do Ian, Haha
    Nunca li/assisti esse Conta Comigo, curto todas as adaptações do Stephen pras telas e na minha opinião Diário de uma Paixão o livro se equipara ao filme, nenhum chega a superar o outro kkkkkkkkkkkkkk.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)