[Resenha]: Malícias & Delícias - Tara Sivec (Malícias e Delicias #1)

16 fevereiro 2016

Sinopse: Claire é uma espirituosa jovem de vinte e poucos anos que trabalha num bar (não era esse o plano, mas...) e, muito a contragosto, resolveu ajudar a melhor amiga (uma expert em malícias) a vender brinquedos eróticos bem safadinhos. Na verdade, seu sonho é viver de delícias, ou melhor, abrir uma confeitaria dedicada exclusivamente a doces, cookies e bolos feitos com muuuito chocolate. Quando Carter, um rapaz que conheceu numa festa de faculdade e com quem passou uma única noite (o suficiente para mudar sua vida para sempre!), reaparece na cidade sem demonstrar reconhecê-la, a não ser pelo profundo aroma de chocolate que Claire exala no ar, ela se mostra determinada – aaaai que loucura! – a fazê-lo nunca mais se esquecer dela. Só que existe uma terceira pessoa na relação (divertidíssimo, porém desbocado e inconveniente). Alguém que Carter desconhece e que, das duas uma: ou o obrigará a comprar uma passagem só de ida para o Polo Norte ou o fará o homem mais feliz do mundo!!!
Idade Mínima Recomendada: 16 Anos

Oi pessoal! Depois que eu falei desse livro brevemente no post da tag Outubro Rosame pediram a resenha dele e cá estou :) 


Malícias & Delícias, para quem não sabe, começou como uma fanfic do livro Crepúsculo da autora Stephenie Meyer, mas você provavelmente nunca saberia disso lendo o livro. Eu costumo dizer que deve ter alguma competição entre as pessoas que escrevem fanfic de Crepúsculo, algo do tipo: quem consegue escrever o livro com a trama mais diferente da que nós estamos nos inspirando? Porque eu acho que não tem nada a ver uma coisa com a outra. Entretanto, eu acredito que quem gosta de ler romances, gostando ou não de Crepúsculo vai curtir a leitura ;)

Lembro-me naquela noite com carinho. E com carinho, eu quero dizer com um amargo ressentimento para com todas as coisas alcoólicas e portadoras de um pénis.

A história começa bem simples, Claire tem 19 anos quando ela conhece o Carter em uma festa de uma fraternidade na faculdade, eles tem aquela famosa conexão imediata e ela decide que vai perder a virgindade com ele. Depois de muito papo, flertes e álcool, eles passam a noite juntos sem nem trocar os nomes. Quando a Claire acorda, ela se dá conta de como as coisas aconteceram e morta de vergonha, ela foge antes do Carter acordar. 



Quem continua colocando álcool no meu álcool?

5 anos depois... Claire está de volta a Butler, Ohio. As coisas mudaram e os planos dela acabaram não dando muito certo, ela é uma ótima confeiteira e sonha em ter o seu próprio negócio. Enquanto isso ela trabalha de barman no bar local. Carter acabou de sair de um péssimo relacionamento e está se mudando pra Butler pra começar um novo emprego. Ele resolve ir afogar as mágoas junto com o seu melhor amigo no bar local e quando ele vê Claire de novo, ela o reconhece na hora, já ele...


Carter nunca esqueceu a sua noite com a Claire e sempre lamenta o fato dele não saber o nome dela e de ter bebido tanto que ele já não lembra de todos os seus traços físicos com clareza, porque ele queria muito se encontrar com ela de novo. Ele lembra que eles tinham muitas coisas em comum, tipo gostos em filmes e música, ele lembra que ela era linda e que ela cheirava a chocolate. 


O dinheiro não pode comprar a felicidade, mas pode comprar chocolate, que é mais ou menos a mesma coisa.

Mesmo sem reconhecer a mulher no bar, algo nela chamou a sua atenção e é aí que a história deles recomeça e é uma das mais engraçadas e fofas que eu já li ♥ ahh e sexy também ;)


Eu lembro que antes de ler esse livro, eu tinha tido uma semana péssima e depois que eu terminei eu tava tão mais relaxada depois de rir horrores com as peripécias dos personagens. A melhor amiga da Claire, Liz, vende brinquedos eróticos e eles são fonte de boas risadas durante a leitura. A autora também faz várias referências à cultura pop que eu amei, alguns dos filmes dos anos 80 que eu adoro: O Clube dos Cinco, Gatinhas e Gatões, Atração Mortal e eu não lembro mais :p

Eu não deveria ser autorizada a pensar quando eu estou bebendo.

Claire é sarcástica e super sincera, e como nós temos o ponto de vista do casal, podemos ver o que o Carter tá pensando quando as peças desse enigma que é a Claire vão se encaixando na cabeça dele. Eu amei o reecontro do Carter e da Claire, é romântico e fofo demais. É importante ressaltar que embora o livro tenha uma cena aqui e outra ali, Malícias & Delícias não é bem um romance erótico, porém você vai ler todas as piadas de cunho sexual que couberem em um livro. Se você curte esse tipo de humor e tá procurando um romance leve pra rir, recomendo a leitura ;)


Malícias e Delicias
Título Original: Seduction and Snacks
Autora: Tara Sivec
Ano: 2015
Páginas: 304
Idioma: Português 
Editora: Editora Valentina

2 comentários:

  1. Fernanda, to rindo eternamente com esta gif do Sheldon, até esqueci o que eu iria comentar!! :D
    Beijos,
    Rebeca

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaaa,
    Suas resenhas são sensacionais. Sou fã :D
    Olhando essa capa medonha eu nunca teria vontade de ler esse livro kkkkkkkkkk, mas como sempre fiquei morrendo de vontade de ler depois da sua resenha.
    bjs

    http://www.entrepaginasesonhos.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)