[Filme]: Perdido em Marte (2015)

14 fevereiro 2016

Sinopse: O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra. Não recomendado para menores de 12 anos.

Oieee!! Voltei pra falar de Perdido em Marte :) Ano passado eu fiz a resenha desse livro (clique aqui), e logo depois que eu li eu corri pra assistir. O filme tem Ridley Scott, um elenco maravilhoso: Matt DamonJessica ChastainKristen Wiig e mais um monte de gente boa! 


O filme, assim como o livro, na maior parte do tempo é bem engraçado, mas ao mesmo tempo incrivelmente tenso em outros momentos, tem muita ciência, e os personagens são brilhantes e reais. E tem Matt Damon, precisa de mais motivos?! Nosso querido Jason Bourne, mas esse personagem já é pra outro post haha.


Durante uma missão à Marte em 2035, Mark Watney (Matt Damon), um dos seis astronautas da ARES III é dado como morto durante uma forte tempestade de areia e a comandante Melissa Lewis (Jessica Chastain) toma a difícil decisão de deixá-lo para trás nessa situação de emergência, interrompendo a missão inicialmente prevista para durar 31 dias, que tinha como objetivo a investigação sobre o histórico biológico, atmosférico e geológico de Marte.


Quando Mark recupera a consciência, ele aceita que é, involuntariamente, o único habitante de Marte. Botânico e engenheiro mecânico, Mark usa os seus conhecimentos e habilidades para lutar contra um planeta que lhe oferece as piores condições de sobrevivência. 

Não sei traduzir esse gente, desculpa! Haha.
Com muito bom humor, inteligência e criatividade, nós acompanhamos como ele soluciona os problemas de pouca água, comida e outros recursos limitados, tudo isso enquanto ele tenta encontrar uma maneira de sinalizar para a Terra que ele está vivo.


Enquanto isso na Terra... depois de se recuperar do choque e da surpresa de ver alguém sozinho e vivo perambulando em Marte, a NASA e mais uma equipe enorme de cientistas internacionais trabalham incansavelmente para montar um plano de resgate para trazer Mark pra casa ainda vivo, não dá pra eles voltarem lá rápido porque Marte não é ali na esquina né? Eis que começa a nossa aventura...


Eu AMEI o filme, super recomendo, Matt Damon é Mark Watney, várias frases foram tiradas em verbatim do livro! Ele leva boa parte do filme nas costas e a gente se diverte e torce por ele enquanto ele desvenda e desbrava os mistérios de Marte com apenas a ciência e a sorte ao seu lado.

Eu colonizei Marte.
Parecia que eu estava lendo o livro de novo, obviamente muita coisa foi modificada e condensada pra caber no filme, mas achei a adaptação maravilhosa, e fiquei feliz de ver que a veia cômica do livro foi trazida em um ótimo tom para as telonas, sem nos deixar esquecer das vidas que estavam em jogo.

Na sua cara, Neil Armstrong.
Você sabe que isso é ficção científica, mas como ele é bastante embasado na ciência, ele passa um ar de não-ficção e portanto mais próximo da nossa realidade. Marte é o próximo passo óbvio para a exploração humana, mas ainda é um ambiente implacável sem condições de sobrevivência, é frio e não há quase nenhuma atmosfera. 


Como nós sabemos dessas dificuldades, é fácil se apegar ao Mark, comemorar as vitórias e sofrer com as derrotas dele, ver como ele não aceita as pegadinhas de Marte e sempre trabalha para os seus objetivos :) O filme tem ótimos efeitos especiais, na minha opinião de quem não entende absolutamente nada de efeitos hehe, e a melhor trilha sonora, só músicas disco, porque foi só o que os colegas do Mark deixaram e ele detesta as músicas dessa era, o que resulta em cenas hilárias :D 

Eu definitivamente vou morrer aqui.
Outro aspecto super bacana desse filme é o trabalho de marketing que foi realizado pela produtora do filme, além do site, a missão ARES III tem guia online e um canal no YouTube com conteúdo super bacana, com vários vídeos da tripulação antes da viagem, é como se fosse o prólogo de um livro e tem várias cenas divertidas e vale a pena assistir antes de ver o filme. 



Fotos do Guia da Missão ARES III



Perdido em Marte
Título original: The Martian 
Distribuidor: FOX FILMES
Ano de produção: 2015
Dirigido por Ridley Scott
Gênero: Ficção científica
Nacionalidade: EUA

2 comentários:

  1. Oie
    Eu quero muito assistir a esse filme. Engraçado que eu sempre prefiro ler o livro ao invés de assistir ao filme, mas dessa vez eu prefiro ver o filme.
    Matt Damon é um espetáculo a parte rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Fernanda, tudo bem?

    Li diversas criticas sobre este filme, e toda foram positivas, mas para filme que concorreu o Osca com certeza precisa ser muito bom! Confesso que não faz meu estilo de filme, na maioria das vezes gosto de assistir algo que envolva, mistério ou romance *-* mas concordo que até mesmo pelo trailer e possível perceber que todos os esfeitos usados no filme são fantásticos, e claro que atuação também conta, Matt Damon foi uma ótima escolha para papel, adorei post e fico feliz que tenha gostado.

    Beijinhos

    Te espero lá-http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)