[Resenha]: O Coração do Leão - Mia Sheridan

11 janeiro 2016

Sinopse: Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre. Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias. Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está. Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?


Eu vou te beijar agora, Evie, e quando eu o fizer, isso vai significar que você é minha. Eu não me importo o quão longe um do outro nós estivermos. Você. É. Minha. Eu vou esperar por você. E eu quero que você espere por mim. Prometa-me que não vai deixar ninguém tocar você. Prometa que vai se guardar para mim. 


Olá blogosfera! Hoje eu trouxe o segundo livro da série Signos do Amor: O Coração do Leão, inspirado no signo leão dâ hehe, ele nos conta a história linda da Evie e do Leo :)

O Leo e a Evie se conheceram no orfanato quando eles tinham 11 e 10 anos, respectivamente. Desde o começo do livro nós lemos os flashbacks da infância dos dois, eu acho que são as minhas partes favoritas do livro, eles tiveram uma vida bastante difícil, o que me fez gostar ainda mais da amizade entre os dois. Eles se tornam melhores amigos, e quando eles ficam um pouco mais velhos eles se apaixonam ♥


Fico olhando para ele. Para o meu Léo. Como as coisas mudaram tão rápido? Será que me apaixonei por ele tão lentamente que nem me dei conta? 

Aos 15 anos,  Leo é adotado por um casal sem filhos e tem que se mudar pra San Diego, que fica do outro lado do país (não lembro onde a Evie ficou, aiii sorry), e eles ficaram desolados porque iriam se separar. Leo faz uma promessa pra Evie, ele diz que vai esperar por ela e pede pra ela esperar por ele. Ele diz que em 4 anos, quando ela tiver 18 anos e estiver livre do sistema do governo, ele volta para buscá-la e eles podem começar a vida deles juntos. Ele promete escrever todo dia pra ela e ligar sempre que puder, só que esse acaba sendo o último contato entre os dois e Evie nunca mais sabe de nada a respeito do Leo.

Não importa quando tempo fiquemos longe um do outro. Não importa a distância, não importa nada, jamais amarei alguém além de você. Jamais.



É, eu sei, tava pegando os lencinhos nesse ponto da narrativa. Evie fica preocupada, magoada e super triste dele não ter entrado em contato com ela, mas ela não tem escolha a não ser seguir com a vida dela, tentando não pensar no Leo e no que pode ter acontecido com ele. Passam-se 8 anos. OITO ANOS! Evie trabalha em dois empregos para se manter, mas é feliz com o que ela conseguiu realizar e com os amigos que tem, ela é independente e continua a mesma menina doce e gentil que ela sempre foi, mesmo com a vida desgastante que ela leva.

Quem cresce em orfanatos acaba ficando familiarizado com as ruas e desenvolvendo um sexto sentido pra certas coisas, e Evie sabe que ela está sendo seguida há alguns dias. De saco cheio dessa história e ao mesmo curiosa, com o coração na boca, ela resolve enfrentar o stalker e perguntar o que ele quer com ela, e é nessa hora que ela conhece Jake Madsen, ele diz que é amigo do Leo da faculdade e que ele quando ele ouviu falar que Jake ia viajar pra cidade da Evie, ele pediu pro Jake ver como Evie estava.


Jake é lindo e misterioso, e eles se sentem atraídos um pelo outro logo de cara, mas ao mesmo tempo ela não tem como saber se ele não é um serial killer, hehe. Depois de várias perguntas e explicações, ele pergunta se ela quer sair com ele e ela aceita \o/ Jake é gentil, educado, paciente, ele vem de uma família rica e cuida dos negócios do pai. Ele é um mulherengo assumido, mas parece genuinamente interessado em Evie, e quer saber tudo sobre ela, só que Evie sabe que ele está escondendo alguma coisa dela. Ela não sabe se deve confiar completamente nele, mas ela sente coisas que não sentia há muito tempo e é feliz com ele.

Nesse momento percebo que cair, seja de cara no chão ou de amores por alguém, é sempre um pouco assustador, mesmo que aconteça lentamente.

Como nada é assim tão fácil, lembra dos segredos e mistérios do Jake? Pois é, eles atrapalham e vocês têm que ler pra saber o que acontece. Eu gostei bastante desse livro, ele é curto e super rápido de ler, porque você quer saber as respostas pra todos os mistérios e para as perguntas que você se faz desde que o Leo sumiu. Eu fiquei surpresa, chocada, triste mas muito feliz no final, adorei a Evie, ela é uma mocinha com um coração enorme, Jake é um protetor apaixonado e Leo ♥ Recomendo pra todos que curtem um bom new adult romântico, fofo e sexy ;)

Por que você está olhando para mim? Seus olhos procurar os meus durante vários segundos antes dele manter contato e sussurrar: Porque eu gosto do seu rosto.


O Coração do Leão
Título Original: Leo
Autora: Mia Sheridan
Nº de Páginas: 208 
Ano: 2015
Idioma: Português 
Editora: Arqueiro
SKOOB - SARAIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)