[Resenha]: Madrugadas de Desejo - Jayne Fresina

19 janeiro 2016

Sinopse: Um jogo de mistério e sedução que não terminará a menos que os dois se entreguem. A Inglaterra do século XIX é elegante, charmosa e aventureira. Um lugar onde é difícil não se deixar levar pelos deliciosos (e perigosos) jogos que lords e ladies libertinamente experimentam. Não poderia ser diferente na bela Brighton, o lar de Ellie Vyne e James Hartley: inimigos declarados desde a infância. Ellie sempre foi uma mulher de ideias a frente de seu tempo, temperamento forte, ousada e, principalmente, avessa a todas as tentativas de suas irmãs para lhe arrumarem um marido. Afinal, com 27 anos era um absurdo ainda perambular sozinha por aí. E é claro que James, um dos solteiros mais cobiçados da cidade, fazia questão de deixar clara sua desaprovação. Durante suas misteriosas escapadas, Ellie rouba algo muito precioso de James, que não terá paz até descobrir a identidade do ladrão. Querendo ou não, eles estão cada vez mais próximos. Como resistir ao charme de James e levar sua mentira adiante? Nesse jogo de perdição, Ellie arriscará tudo, inclusive seu coração. Enquanto James tenta desvendar o segredo da jovem, o desejo proibido que surge entre os dois será capaz de romper com todas as regras da alta sociedade inglesa.


Depois de mim anos luz voltei (AÊEEEEEEEEEEEE), mas juro que a culpa de sumir não foi minha – só um pouco-, porém estou de volta, obrigada Senhor! Antes de ir ao ponto quero dizer que desejo a todos um ótimo ano, muitos livros, amor e tudo o que há de bom.

Bem, minha resenha de hoje é sobre um livro de época que já está um tempinho comigo e que chegou no pior momento da minhas vida: pós greve. Ele chegou lá para outubro minha vida estava totalmente fora dos trilhos na faculdade e na vida pessoal, o que me fez largá-lo ainda nos primeiros parágrafos n vezes e criar antipatia. De inicio o achei muito parecido com histórias que já tinha lido e fiquei desanimada porque logo nos primeiros parágrafos o mesmo deixa claro como será seu fim. Entretanto, me obriguei a dar uma chance e dessa vez era um bom momento. O livro é divertido, leve, picante nos momentos certos e com pequenas falhas, mas que não tira seu mérito.

“Pegue-me, se for capaz. EV.”

Madrugadas de Desejo gira em torno de dois personagens: Ellie Vyne e James Hartley, inimigos declarados desde sempre. James é o típico cafajeste que lemos e conhecemos, mas o que o torna especial é a forma que lida com a vida, ou seja, não lida. Ele vive para ser um cafajeste, mau humorado, resmungão e que não vive sem infernizar Ellie. Diferente de James, Ellie Vayne aprendeu ainda muito nova que a vida não é fácil. Aos oito anos perdeu a mãe e fora obrigada a cresceu antes do tempo para cuidar das irmãs, do padrasto e das finanças de casa, já que o padrasto é aquele típico ser que mete os pés pelas mãos. 

“Ellie heistou. –Realmente não importa a quem amamos, porque às vezes, a outra pessoa é incapaz de retribuir nosso amor. Se você não tiver essas expectativas, não se magoará, nem se decepcionará. Uma pessoa está muito melhor sendo independente, sem contar com nenhuma outra, guardando seu coração para si.” 

A vida dos dois volta a se entrelaçar em dois momentos cruciais que dão inicio a história: um encontro às cegas em uma festa a fantasia, com todos não apenas fantasiados, mas também mascarados, em Brighton; e quando o colar da avó de James é “roubado”, ou melhor, é dado por uma de suas amantes para “Conde Bonneville”, que não passa de Ellie disfarçada nas noites e madrugadas de Londres, ganhando dinheiro para sustentar os gastos e dividas de sua família.

Uma foto publicada por Blog Trocando o Disco (@trocandodisco) em

Durante seis meses James não tira sua Antonieta misteriosa da cabeça e é justamente no momento em que ele decide ir atrás da mesma, “Conde Bonneville” cruza seu caminho ao levar seus diamantes. Uma investigação se é iniciada, seus caminhos estão entrelaçados, um acordo é feito e a história começa. 

“Não quero ser culpado por partir um coração delicado, mas sei que há esse perigo com você.” 

Confesso que para um livro que eu não dava nada me surpreendeu positivamente em vários momentos, os personagens no geral são bem divertidos e dão uma ar de leveza a história. Entretanto, a autora deixou algumas pontas soltas, o que não foi legal.

Curiosidades, positividades, negatividades e afins: 

· Assim como estamos acostumados, esse é o segundo livro de uma série (logo abaixo vocês podem conferir a capa original e os outros livros da série); 

· A capa é simplesmente linda e não tenho o que reclamar da tradução e muito menos da diagramação (Editora Única arrasou!); 

· Diferente do que estamos acostumados a folha é mais grossa, porém gostei bastante porque a mesma é mais resistente; 

· Nanda quase me matou pela minha demora para ler esse livro (Mentira, fiz só uma pressãozinha de nada, mua-ha-ha)

· Eu reclamei mil vezes antes de começar a ler de verdade porque meu preconceito falou mais alto; 

· O livro contém cenas de sexo bem descritas e escritas; 

· As cenas de sexo não são um pornô, são na medida certa; 

· Sofri com os personagens em certos momentos; 

· E sim, recomendo este romance, porém recomendo para um dia onde tudo esteja lindo e leve; 

· E por fim, os quotes são maravilhosos!

“O amor é algo muito estranho e desafiador, senhor. Fui covarde demais para aceitá-lo pelo o que ele é.”

Capas originais da série Sydney Dovedale:


ps: como eu disse, Madrugadas de Desejo é o segundo livro de uma série de quatro livros, uma boa observação é que cada livro conta a história de um personagem diferente e que em algum momento se faz presente no livro.

Bem, espero que vocês tenham gostado da resenha, peço novamente desculpas pela demora, e aguardo notícias. Espero respostas sobre o que acharam da resenha, se já leram o livro.. 

Contem-me tudo e não me escondam nada!

xoxo


Madrugadas de Desejo
Título Original: The Wicked Wedding of Miss Ellie Vyne
Ano: 2015
Páginas: 288
Idioma: Português 
Editora: Única

8 comentários:

  1. Oi, Paola!
    Eu li esse livro uns dias atrás e adorei a história e os personagens. Eu também havia abandonado a leitura no inicio e deixando o livro na estante, mas depois que peguei para ler não consegui mais largar. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que era um problema comigo Rafaelle, mas graças a Deus não sou a única! rs.
      O livro nos dá exatamnete essa sensação de não conseguir largar quando você dedica a ele. :)
      xoxo

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Oie Paola
    eu amo livros de época, mas quando a gente não está no clima, o melhor é deixar pra depois.
    Gosto do humor que encontro nesse tipo de livro, e o bônus de ter cenas calientes.
    Não conhecia essa série, mas vou anotar na lista de desejos.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você Jacqueline. É uma série divertida, acjonque você irá gostar.
    Obrigada pelo comentário, xoxo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Paola!
    Eu adoro livros de época! Ao menos são ótimos para relaxar e se divertir.
    Fiquei curioso para ler este. Não sei se seria uma leitura incrível, mas acho que seria um bom entretenimento.
    Adorei sua sinceridade.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oooi! Tudo bem?

    Um ótimo ano pra você também flor! Eu AMO romances de época, é o meu gênero favorito, junto às distopias. Então fico louca toda vez que descubro um título novo. Mesmo com os probleminhas que você citou e as pontas soltas, que sempre incomodam, vou anotar o nome aqui pra ler depois. Fazer o que, não resisto kkkk. A única coisa é que vou procurar o primeiro livro da série pra ler antes. Sei que não é algo necessário nesse estilo de série, mas eu sou chata e sistemática e não consigo ler fora de ordem!

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiiii =DD
    Aii eu ameeei esse livro *_*
    Eu tive altos momentos de risada com ele e logo ele se tornou uma das minhas series favoritas!
    Ansiosa pelo próximo já =DD
    Bjoos <33
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)