[Filme]: Um Senhor Estagiário (2015)

15 novembro 2015

Sinopse: Jules Ostin (Anne Hathaway) é a criadora de um bem-sucedido site de venda de roupas que, apesar de ter apenas 18 meses, já tem mais de duas centenas de funcionários. Ela leva uma vida bastante atarefada, devido às exigências do cargo e ao fato de gostar de manter contato com o público. Quando sua empresa inicia um projeto de contratar idosos como estagiários, em uma tentativa de colocá-los de volta à ativa, cabe a ela trabalhar com o viúvo Ben Whittaker (Robert De Niro). Aos 70 anos, Ben leva uma vida monótona e vê o estágio como uma oportunidade de se reinventar. Por mais que enfrente o inevitável choque de gerações, logo ele conquista os colegas de trabalho e se aproxima cada vez mais de Jules, que passa a vê-lo como um amigo. Não recomendado para menores de 10 anos.

Oi blogosfera :) Se você quer assistir um filme tranquilo e dar um pausa das séries com lutas, explosões, super-heróis, magia e suspense, enfim! Um Senhor Estagiário é uma comédia charmosa e uma boa opção pra relaxar.


Ben Whittaker (Robert De Niro) é uma viúvo de 70 anos que já tentou de tudo, mas nunca conseguiu preencher o vazio que sente depois da aposentadoria, uma vez que ele trabalhou a vida inteira. Ele sente falta de trabalhar, de ter um lugar pra ir regularmente, o ambiente, os colegas, e quer fazer parte de algo novamente. Certo dia, voltando pra casa, ele vê um cartaz de uma empresa à procura de um estagiário que tenha mais de 60 anos e ele pensa que talvez, essa seja a solução para os seus problemas.


Jules Ostin (Anne Hathaway) é a CEO da About the Fit, uma empresa digital de moda em ascensão (é esse o termo certo? e-comércio? Enfim, ela tem um site de vendas haha). Jules é uma workaholic, e como muitos CEOs, ela trabalhou bastante pela empresa dela e é super dedicada à todos os setores, ela conduz os funcionários de uma forma inovadora, quer sempre acompanhar tudo de perto e está sempre ligada no 220V. Ela tem até uma bicicleta pra rodar pelo prédio da companhia, porque andar é perda de tempo hehe.  


Ela frequentemente esquece das coisas, por isso que ela trabalha com pessoas super competentes, e um desses funcionários a lembra de que ela concordou com a abertura de um programa para contratar idosos para estagiar na empresa. Todo mundo fica impressionado com o vídeo que o Ben mandou, ele é entrevistado por vários funcionários e voilà! Ben é o mais novo estagiário da empresa e ele é designado para trabalhar com a Jules.





Jules tem as suas dúvidas de que esse estágio vai dar certo e ela passa um tempo ignorando a presença de Ben no escritório. Aos poucos ele vai conquistando o pessoal da empresa, inclusive Jules, com a sua simpatia e sendo sempre prestativo. Ele inspira as pessoas ao redor dele a serem melhores profissionais. Ben acaba promovendo um encontro de gerações da melhor forma e é uma ótima troca :)



Uma amizade inesperada começa entre Ben e Jule, e nós descobrimos que Jules é uma jovem mulher de negócios bem sucedida que ainda não conseguiu encontrar o equilíbrio entre sua vida pessoal e a profissional, ela tem um marido e uma filhinha e quer poder se dedicar bem às duas coisas, a experiência de Ben também é bem-vinda nesse aspecto.




















Eu não estava esperando gostar tanto desse filme! Eu não devia ter duvidado né, Robert de Niro e Anne Hathaway? Por favor! É um filme bem divertido, mas que tem os seus momentos sérios que nos fazem pensar, sem ser muito triste e dramático. Sempre que uma história me faz enxergar e entender os lados de todo mundo, e refletir nas atitudes das pessoas, eu considero uma boa experiência :)



Eu assisti a um vídeo no canal do Omelete onde uma das meninas falou que esse é um filme pra assistir com a mãe e é! Um filme para ambas as gerações, e pra nos mostrar que nem toda história de amor precisa ser romântica ;)





Um Senhor Estagiário
Título original: The Intern 
Distribuidor: WARNER BROS.
Ano de produção: 2015
Lançamento: 24 de setembro de 2015 (2h1min) 
Dirigido por: Nancy Meyers
Gênero: Comédia
Nacionalidade: EUA

3 comentários:

  1. Oi Fernanda! Eu quero muito muito muito, mas muito mesmo, ver esse filme logo! hahaha *-*
    Desde que eu vi o trailer, apaixonei <3 E Robert De Niro com a Anne Hathaway é muito amor!
    Adorei sua crítica!
    Bjs
    http:/acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quero muito assistir! Adoro a Anne <3


    http://blogharlancobenbrasil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindeza!
    Tô aqui me perguntando em COMO eu ainda não tinha visto nada sobre esse filme :(
    Então obrigada pela crítica, porque agora que eu sei que ele existe vou correndo ver hahahaha

    um beijo,
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)