[Filme]: Maze Runner - Correr ou Morrer (2014)

15 outubro 2015

Sinopse: Thomas acorda preso em um enorme labirinto com um grupo de outros garotos e sem memória do mundo exterior a não ser por estranhos sonhos sobre uma misteriosa organização conhecida como C.R.U.E.L. Apenas ao explorar os fragmentos de seu passado com pistas que ele descobre no labirinto, Thomas poderá descobrir seu verdadeiro propósito e uma maneira de escapar. (Retirado do site Cinepop)

Hey, again! Para aqueles que não se lembram de mim vou logo dizer que não sou uma das colunistas do TOD, mas estou aqui para trazer pros queridos viewers uma série de posts sobre as novas sagas distópicas (*.*) que vem invadindo nosso mundo cinematográfico e que há tempos está no mundo literário. 




E a resenha de hoje será sobre a saga Maze Runner que já tem dois filmes, sendo que o mais recente estreou em setembro. Porém, vou começar explorando o primeiro filme que se passa no labirinto para então os levar para o deserto (cenário do segundo filme, para os desenformados =)


Como já tinha dito, o primeiro filme, Correr ou Morrer, se passa numa clareira cercada por um enorme labirinto, onde vivem uma quantidade de garotos, que dizem ser os Clareanos (Clareira... Clareanos XD Got it?), que foram enviados por um motivo desconhecido e todos estão desmemoriados. Todos eles chegaram lá através de um elevador que além de mandar um novo morador à clareira, manda mantimentos e tudo mais que precisam para sobreviver. Tudo indica que o labirinto é a chave para saída, porém lá vive, o que os Clareanos chamam de Verdugos, criaturas assustadoras com a capacidade de matar qualquer um que a encontre. Dizem que ninguém nunca chegou a ver um e sair vivo para contar. É... No mínimo complicado XD



A história começa com a chegada de Thomas (Dylan O’Brien – série Teen Wolf) à Clareira. Ele chega sem saber seu próprio nome e querendo saber o porquê de terem o mandado para lá. Alby (Aml Ameen – Sense8), o líder dos Clareanos, explica que ninguém sabe por que a única coisa que eles deixam é o nome e às vezes nem isso já que tem aqueles conhecidos por apelidos estranhos.


Ele já está lá há três anos e não teve nenhuma lembrança sobre nada do seu passado e o mesmo acontece com o resto dos garotos. Alby diz que ele é diferente por ser curioso, ele é basicamente o único garoto que chega e não entra em depressão profunda.



Chuck (Blake Cooper) é o encarregado de mostrar como tudo funciona na clareira para Thomas. Ele é o mais novo Clareano, e fica feliz com a chegada de Thomas, afinal não vai ser mais o novato sofrendo bullying pelos mais velhos. Tadinho


Newt (Thomas Sangster – Games of Thrones) é nosso fofo britânico e o segundo em comando quando Alby não está. Vira amigo de Thomas quase assim que ele chega, mostrando o que Thomas pode fazer e o que não pode fazer. Ele também já está lá há um tempo e é bastante respeitado por todos.


Todos na clareira têm uma função, eles criaram uma certa sociedade onde precisam seguir regras pra poder viver em harmonia já que não sabiam quando iriam sair e na verdade, não existiam muitas regras, era tipo, faça a sua parte e nunca, jamais entre no labirinto. E é... Pois é... Thomas chega lá pra mudar isso.


Outro personagem importante é o Minho (Ki Hong Lee) *feels* que é um Runner, ou seja, ele é o único que tem permissão pra entrar no labirinto, assim como outros Runners. Ele é bastante irônico e extremamente rápido ^^


Depois que o Thomas chega coisas estranhas começa a acontecer, tipo, a vinda de mais alguém pra clareira em menos de três dias.


Depois de três anos vendo só macho deem um desconto XD


Teresa (Kaya Scodelario – Skins) é a única garota que chegou à clareira o que traz um certo pânico pros Clareanos. Por que ela veio? Por que uma garota? O que vai mudar a partir de agora?


No meio dessas mudanças, sempre tem aquele do contra, e esse é o Gally (Will Poulter – As Crônicas de Nárnia: A viagem do Peregrino da Alvorada) que não fica muito feliz com o que o Thomas ta fazendo, quebrando regras e descobrindo coisas...


“Você esta aqui há três dias, estou aqui há três anos!” - Gally

A história em si tem um que de mistério, ninguém sabe o porquê ta lá e ninguém sabe como sair de lá, mas com a chegada de Thomas alguns veem a esperança já que outros já tinham ate se acostumado com a clareira tanto que ate já criaram algumas palavras que só eles conheciam o significado.


Greenie/Trolho – fedelho/novato


Klunked/Plong - merda

Comparado com o livro, o filme tem sim algumas falhas, mas é sempre valido lembrar que a adaptação para um filme não parece ser tão fácil então é claro que vão ter mudanças, mas não se preocupem que não chega ao nível ‘Percy Jackson’ XD

E é isso! No próximo post vou falar do segundo filme da saga, Maze Runner – Prova de Fogo, onde eles terão que enfrentar novos desafios, descobriram mais coisas, provavelmente não de si mesmos, mas pelo menos o porquê que foram pra lá, porquê eles foram os escolhidos e principalmente o que é o C.R.U.E.L.

Então até o próximo post! E não se esqueçam... W.C.K.E.D is good ^^



Título original: The Maze Runner 
Distribuidor: FOX FILMES
Ano de produção: 2014


9 comentários:

  1. De todo esse filme, não consigo superar a morte do Chuck :'( Não li os livros e confesso que não tenho interesse, mas gostei do primeiro filme e pretendo assistir o segundo em breve >< Aguardo o próximo post sobre a saga ;}

    Beijos
    Meu Outro Lado

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marilia! Tudo bem? Como nunca li Maze Runner, não posso dizer se a adaptação foi boa ou não. Mas devo dizer que AMEI o filme! É ação do começo ao fim! Não conseguia ficar parado enquanto via o filme. Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Tudo bom?
    Meu nome é Raquel Machado e sou autora do Livro Vingança Mortal. Vi que você deixou um comentário lá no blog do Tony e gostaria de te convidar a conhecer um pouco mais sobre meu livro. Estou com parcerias em aberto, se quiser saber mais é só enviar um e-mail raquel.machado2014@yahoo.com.br.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  4. Assisti esse filme no cinema. Mas a estória não me pegou, sabe. Não tive interesse de ler os livros e nem de assistir ao segundo filme.
    Mas gostei da resenha, está bem completa!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu amo demais esse filme ♥
    Já vi trocentas vezes desde que saiu e cada vez que vejo sempre observo coisas novas!

    Beijos ♥
    Paulinha C.
    www.naoleia.com

    ResponderExcluir
  6. Não li o livro, nem assisti o filme, mas parece ser cheio de ação, né? Quando tiver uma oportunidade vou dar uma chance.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Aiiin eu preciso assistir esse filme!
    Todo mundo só fala super bem dele e uma amiga brigou comigo por não ir com ela ver o dois XD
    AHUHUAHAU
    Parece mto legaal!
    Bjoos <33
    http://chacombolacha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. EU AMEI ESSE FILME. Fiquei curiosa para ler oslivros também. Ainda não assisti o segundo, mas quero ver o quanto antes! Eu ainda nãosuperei a morte do Chuck ): e não consigo acreditar que tem uma falsiane entre eles kkkkkk pois é, já andei lendo spoilers por ai. Amei a resenha!

    Beeijos!

    www.arosadoprincipe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acabei nem vendo o filme, mas já me falaram muito bem dele e fiquei com uma pontinha de tentação, confesso. Mas penso que é o tipo de filme que eu iria gostar de ler os livros antes, até pela parte de ação (ação "solta" talvez me desanimasse, então se já tivesse a bagagem do livro eu me interessaria mais).

    Beijão, Livro Lab

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)