[Livros em Inglês]: Paris For One - Jojo Moyes

02 setembro 2015

Sinopse: Nell is twenty-six and has never been to Paris. She has never even been on a weekend away with her boyfriend. Everyone knows she is just not the adventurous type.

But, when her boyfriend doesn't turn up for their romantic mini-break, Nell has the chance to prove everyone wrong.

Alone in Paris, Nell meets the mysterious moped-riding Fabien and his group of carefree friends. Could this turn out to be the most adventurous weekend of her life?

Oi pessoal! Eu ia colocar esse livro em uma coluna nova - Livros para ler em um dia - só que como esse livro é em inglês, eu resolvi criar outra coluna e inaugurar com ele! Ele é super curtinho e fofinho ;)

Jojo Moyes ficou conhecida aqui no Brasil e no mundo pelo seu grande sucesso Como Eu Era Antes De Você, ela tem uma escrita maravilhosa que eu adoro, então quando eu vi a Bárbara do Segredo Entre Amigas mostrando esse livro no Instagram, eu procurei e vi que o livro só custava 7,00 no site da Saraiva! Corri e comprei #momentoostentação


A Nell sempre planeja tudo na vida dela, ela é cuidadosa e tem um pouco de medo de aventuras. Mas ela quer mostrar pro namorado que ela também pode ser espontânea e o surpreende com uma viagem pra Paris! Um fim de semana romântico a dois, ela se arruma toda, compra lingerie nova e... Ele diz que não pode ir na última hora, quando a Nell já está praticamente no trem, manda ela ir sozinha e se divertir, e a Nell entra em desespero sobre o que fazer sozinha em Paris, ela mal sabe dizer bonjour! E é aí que a aventura começa :)

Ela acaba conhecendo o Fabien por acaso, que é francês e está desiludido, tanto com a sua vida amorosa frustrada quanto com o seu sonho de ser escritor. Fabien mostra Paris pra Nell e eles se conhecem melhor e percebem que têm bastante coisas em comum, e o fim de semana da Nell acaba sendo melhor do que ela imaginou que seria!

Eu já tive a oportunidade de conhecer Paris e esse ângulo da narrativa é bastante fiel as experiências que eu tive, desde o taxista que não entende o que você disse, (e quando ele pronuncia você se pergunta como ele não te entendeu, porque soa igual o que você disse haha) até os desentendimentos com a recepcionista do hotel :p

A narrativa é gostosa e fluida, você se sente andando pelas ruas de Paris perdida junto com a Nell, os personagens são incrivelmente bem desenvolvidos e carismáticos para um livro de menos de 100 páginas. Nós os conhecemos e torcemos por eles, não sei porque eu imaginei que podia ser diferente né, essa é a Jojo Moyes pra vocês, senhoras e senhores.

Paris For One é um livro publicado pelo QuickReads, que é um selo inglês que publica estórias curtas de vários autores, com o objetivo de facilitar e incentivar a leitura de adultos que tem um pouco mais de dificuldade de ler, super recomendo pra você que quer criar o hábito de ler em inglês e não sabe por onde começar, para os JojoLovers, pra você que quer se distrair durante uma viagem de algumas horas ou pra você que assim como eu, adora romances de todos as formas e tamanhos :)


Paris For One
Autor: Jojo Moyes
Ano: 2015
Páginas: 95
Idioma: Inglês
Editora: Penguin

5 comentários:

  1. Não conhecia essa história da Jojo, mas me interessei bastante, amo saber mais sobre Paris, infelizmente ainda não tive a oportunidade de ir até lá :'( rs Gostei da dica de leitura em inglês ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Feeeh =DD
    Noossaa eu realmente preciso ler alguma coisa dessa autora!
    Eu vivo passando por ela nas livrarias e nunca pego =//
    Nossa faz tempo que não leio nada em inglês tbm T__T
    Realmente tem cara de ser um livro mto fofinho *__*
    BJoos <33
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já falo logo, amei a capa. Que gracinha essa capa, já compraria esse livro pela capa. Gostei muito da resenha, a historia é cativante, não gosto muito de livros de romances mas eu gostei dessa, gosto de leitura rápida. Beijos coração <3

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/



    ResponderExcluir
  4. A-M-E-I essa resenha!
    Tomara que os direitos aqui sejam comprados - se já não foram - pela intrínseca!
    Amo estórias de pessoas que se aventuram à conhecer novas culturas e acompanhar as experiências dessa estória.

    ResponderExcluir
  5. Quero muitooooo! Amei a resenha! Vou colocar na listinha junto com Um Mais Um, também da Jojo <333

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)