[Resenha]: O Segredo - Rhonda Byrne

28 julho 2015

Sinopse: Você tem em suas mãos um Grande Segredo.
Desde tempos imemoriais ele tem sido transmitido, cobiçado, ocultado, perdido, roubado e comprado por grandes somas de dinheiro. Este Segredo milenar foi compreendido por algumas das mentes mais brilhantes da História: Platão, Galileu, Beethoven, Thomas Edison, Andrew Carnegie, Einstein – bem como por inventores, teólogos, cientistas e pensadores de todas as épocas. Agora, O Segredo está sendo revelado ao mundo.

Ao aprender O Segredo, você descobrirá como pode ter, ser e fazer tudo o que quiser. Descobrirá quem você é de verdade. Descobrirá a verdadeira grandeza que a vida reservou para você. – retirado do Prefácio


Olá queridos leitores, a resenha de hoje é de um livro muito especial. Já me indicaram esse livro umas três vezes e eu sempre enrolei pra comprar, até que eu entrei como colunista do blog Trocando o Disco e enviaram ele pra mim. Parece até que o universo estava conspirando para eu recebê-lo, de alguma forma...

Bom, esse parágrafo de cima vai fazer muito sentido depois que eu começar a falar sobre o que exatamente o The Secret – O segredo aborda em suas 216 páginas.

O grande segredo deste livro é a lei da atração. Rhonda explica que mentes brilhantes da história sabiam desse segredo e o utilizaram para conseguir aquilo que queriam e desejavam. Nos somos formados à partir dos nossos pensamentos. Pensamos, desejamos e invocamos as leis do universo para alcançarmos os nossos objetivos. Porém, para que a lei funcione, existem algumas “regras”:

1) não devemos pensar de forma negativa, porque quando falamos “não quero me atrasar”, automaticamente estamos pensando no quão atrasado estamos. 

2) transforme seus últimos pensamentos do dia em bons pensamentos. 

3) Temos uma mente capaz de escolher nossos pensamentos, podemos controlar o que pensamos. 

4) Os nossos sentimentos são fortes aliados para a atração, pois são consequência do que pensamos. 

5) Seja grato por aquilo que já possui.

E assim, segue... Pense, acredite e receba. 

Dentre as histórias contadas no livro, de pessoas que viram o filme ou leram o livro e contaram as suas experiências após descobrirem O Segredo, está a de um jovem que pensou em uma pena com características únicas e encontrou essa pena, exatamente igual ao que havia desejado e ele recebeu. A autora então propõe um desafio, pense em algo simples, sem idealizar tempo, poderia ser um simples café... Topei o desafio e pedi ao universo uma caixa de bombom de determinada marca, que tivesse uma determinada quantidade de dois dos meus bombons favoritos (porque sempre vem a menos) e uma semana depois meu pai comprou uma e me deu, exatamente como desejei. Agora se liga no que meu pai me disse quando eu contei toda essa loucura de livro e atração: Ele me disse que tinha ido ao mercado, pensou em comprar a caixa, mas estava com um preço absurdo, então ele foi embora. Então, por alguma razão que eu não me lembro, ele precisou voltar lá pra comprar mais alguma coisa e adivinhem... A caixa de bombom tinha entrado em promoção. Tudo conspirou à favor. Para alguns pode ser coincidência, para outros isso não existe, mas pra mim, que sou suspeitíssima quando se trata de universo: eu acredito sim. Podemos chamar de lei do Universo, de Deus, de divindade... Pouco importa. Na minha opinião, uma coisa é certa, as coisas que andavam ruins pra mim, tem melhorado bastante.

Depois de vocês terem lido tudo o que eu disse, gostaria de fazer uma pergunta que Einstein citou e a autora reproduziu em tom de enquete:
  • “A PERGUNTA MAIS IMPORTANTE QUE QUALQUER SER HUMANO PODE FAZER A SI MESMO É: ‘O UNIVERSO EM QUE VIVEMOS É AMIGÁVEL?”
A sua resposta, pela lei da atração, reflete obrigatoriamente a sua experiência. Se você respondeu:

NÃO: Você não entendeu uma palavra do que eu disse ali em cima. Volte dez casas e compre o livro ou veja o filme! haha

SIM: Aê, já pegou a coisa toda! Com os seus pensamentos positivos sobre o universo, você está com sentimentos bons sobre isso e consequentemente está atraindo coisas boas para a sua vida.

“Você é mestre da sua vida, e o Universo está respondendo a todas as suas ordens. Não fique hipnotizado pelas imagens que surgirem se elas não forem o que você quer. Assuma a responsabilidade por elas, minimize a sua importância se puder, e então livre-se delas. Depois, tenha novos pensamentos sobre o que você quer e seja grato por isso.” (p. 146)


O Segredo 
Título Original: The Secret
Autor: Rhonda Byrne
Ano: 2015
Páginas: 216
Idioma: Português 
Editora: Sextante

6 comentários:

  1. Nunca li esse livro, mas sempre fiquei curiosa para ler ele. Ate mesmo por causa da fama que ele tem é ate mesmo o filme. Beijos xuxu

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O que uma resenha bem feita não faz? Eu sempre vejo esse livro na prateleira, mas nunca o achei atrativo. Entretanto, a resenha me deixou curiosa - tanto pelo livro, qnt pelo documentário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica! Muito obrigada pelo seu comentário! Fiquei muito feliz que de alguma forma te fiz se interessar pelo livro. Espero que você aprenda com O Segredo o tanto que eu aprendi e descubra o quão maravilhoso o universo é. Um beijão.<3

      http://www.trocandodisco.com.br/

      Excluir
  3. Muito legal ler seu post e você não só falar do livro, mas da influência que ele teve na sua vida. Gostei muito do relato do que aconteceu com você com a caixa de bombom! Algumas vezes não acredito nessas coisas, confesso, mas em outras eu acredito, até porque, acontecem comigo. E cultivar pensamentos positivos é realmente bom em nossas vidas, infelizmente é muito difícil pra algumas pessoas -eu- quando as coisas não vão do jeito que gostaríamos :(
    Mas vou ficar com isso na mente depois de ler seu post. Pensamentos bons sobre o universo e as coisas ao meu redor e agradecer pelo que já tenho, com certeza são duas atitudes valiosas.

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito legal ler seu post e você não só falar do livro, mas da influência que ele teve na sua vida. Gostei muito do relato do que aconteceu com você com a caixa de bombom! Algumas vezes não acredito nessas coisas, confesso, mas em outras eu acredito, até porque, acontecem comigo. E cultivar pensamentos positivos é realmente bom em nossas vidas, infelizmente é muito difícil pra algumas pessoas -eu- quando as coisas não vão do jeito que gostaríamos :(
    Mas vou ficar com isso na mente depois de ler seu post. Pensamentos bons sobre o universo e as coisas ao meu redor e agradecer pelo que já tenho, com certeza são duas atitudes valiosas.

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. não existe segredo nenhum,o que o livro fala já foi descrito em vários livros de auto ajuda antes dele

    me responda uma coisa,em qual dos livro que Platão,ele fala da lei da atração?

    o mesmo vale para os outros autores

    esse livro passa um visão irrealista do mundo,não existe nenhuma força no mundo que vai ter dar um prêmio,caso você pense positivo ou vai ter castigar,caso você pense negativo

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)