Resenha: Em Busca de Cinderela - Colleen Hoover (Hopeless #2.5)

02 julho 2015

Sinopse: Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

Oi gente! Vou confessar que eu não sou super fã da duologia Hopeless da Colleen, composta dos livros Um Caso Perdido e Sem Esperança, eu prefiro a trilogia Métrica, mas isso é assunto para ooooutro post, hoje eu vim falar da novella Em Busca de Cinderela, que é um bônus para você que, assim como eu, curtiu bastante os coadjuvantes desses livros ;)


Daniel ficou com um horário livre no seu plano semestral de aulas, mas os diretores e supervisores da escola ainda não se deram conta disso. Então, ele sempre aproveita esse tempo de liberdade para tirar um cochilo no armário de vassouras da escola, seu esconderijo do todo mundo. Um belo dia, ele acorda com uma garota tropeçando e caindo em cima dele, afinal o armário não o lugar mais espaçoso né...

“Eu odeio eles,” ela diz suavemente.
“Eles quem?”
“Todo mundo,” ela diz. “Eu odeio todo mundo.”
“Eu também odeio todo mundo, Cinderela.”

Juntos, eles acabam vivendo o que deve ter entrado para o recorde dos romances mais breves de todos os tempos. E quando ela desaparece correndo feito a Cinderela, Daniel acaba acreditando que o aconteceu entre eles só foi perfeito porque não foi de verdade. Um ano depois, ele conhece uma garota diferente de todas as que ele já conheceu: ela é direta e sarcástica, ele se interessa por ela na mesma hora e... o resto vocês devem ler pra saber ;)

“Eu nem sei seu número de telefone”, eu digo.
“Eu nem sei seu aniversário”, diz ela.
“Você é a pior namorada que eu já tive.”

Geralmente quando eu leio esses livros curtinhos de pouco mais de 100 páginas, sempre fico com aquela sensação de que tem alguma coisa faltando, como o desenvolvimento das personagens ou do enredo. Nesse caso, a estória é curta o suficiente pra você ler de uma vez só, mas é bem escrita de modo que a gente tem aquela sensação de ter lido um 'livro completo', com começo, meio e fim. 

Eu posso ler esse livro sem ter lido os anteriores?!

Você não precisa necessariamente ter lido Um Caso Perdido e Sem Esperança para ler esse livro, porém eu recomendo que sim, não por causa de spoilers, porque não tem nenhum aqui, pode ler tranquilo hehe, mas se você já tiver lido, você vai ter uma experiência mais completa a leitura, os fãs da Sky e do Holder vão poder curtir algumas cenas com o casal. Eu acredito que eu não senti falta de uma introdução maior das personagens e de uma ambientação do enredo justamente porque eu já conhecia todo mundo, então foi fácil pra mim só mudar o foco e trocar de narrativa, o que pode não ser tão fácil se você não leu os demais livros.

“Você é meu melhor amigo e eu te amo. Eu não tenho vergonha de admitir que eu amo um cara, eu amo você, Holder. Daniel Wesley ama Dean Holder. Sempre e para sempre.”
“Daniel, vai dar uns amassos com a sua namorada”, ele diz, me mandando ir embora, eu balanço a minha cabeça.
“Não até você me dizer que me ama também”, a cabeça dele cai contra a cabeceira da Sky.
“Eu te amo, porra. Agora vai embora!”, eu sorrio.
“Eu te amo mais.”

O livro é narrado pelo Daniel, e eu amei a narrativa dele, essa foi uma estória que me fez rir alto em vários momentos, me emocionou, e que fez com que eu me apaixonasse pelo casal em tão pouco tempo. Eu terminei com um sorriso no rosto e aquela sensação boa de ter lido um bom livro ;)


Em Busca de Cinderela
Título Original: Finding Cinderella
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 160
Lançamento: 2015
SkoobAmazon

P.S.: Esse ebook original é gratuito no site da Amazon, então se você lê em inglês, ou quer começar, eu recomendo essa leitura pra você ;) É só clicar aqui acima! Beijos!

4 comentários:

  1. Oi, Fê!
    Não creio que você não é tão fã da duologia Hopeless! Eu gostei tanto... Ainda não li a trilogia "Métrica", mas tenho muita vontade. (Mais ainda após ler seu breve comentário.)
    Quero ler esse livro curtinho. Parece ser uma leitura deliciosa. Acredito que irei curtir tanto quanto você.
    Só preciso comprar um Kindle antes porque não leio pelo pc ou celular. :(
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê ♥
    Preciso ler os livros anteriores, pra poder chegar até este! Mas eu amei a resenha *-*

    Beijos!
    www.naoleia.com

    ResponderExcluir
  3. Fê, mulher, você me mata com essas resenhas porque dá vontade de ler tudo e eu não dou conta rsrs. Ainda nem li Um Caso Perdido, mas já quero ler o segundo e esse também. Maaaaas, vou começar com Métrica, já que você gostou mais, então vou confiar em você. Quando eu começar a ler suas indicações, vou te contar!
    Beijo!

    arosadoprincipe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já quero comprar os 3 agora! Sou dessas!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)