[AUTOR PARCEIRO]: Hévila Chaves + Entrevista!

21 julho 2015


Oi pessoal!! Tudo bem? Hoje vocês vão conhecer mais uma autora parceira do blog: Hévila Chaves. Ela entrou em contato comigo há pouco mais de um mês, ela é uma fofa e está publicando o seu primeiro romance pela editora LER.

Hévila Maria Chaves Monte nasceu em Teresina/PI, em 25 de dezembro de 1994.

É estudante de Direito e escreve desde os 16 anos contos na internet, sendo Destino ou Acaso sua primeira obra publicada.

Seus contos são postados no aplicativo Wattpad, em seu perfil @hevilachaves.





Sinopse: Quando a destemida e rancorosa Maria Lúcia tinha dezoito anos, algo aconteceu e marcou a vida dele para sempre, fazendo com que seu gênio ficasse cada vez mais difícil. Mal ela sabia que dali para a frente a vida lhe reservaria muitas coincidências, situações engraçadas, outras, complicadas e novos amigos que iriam fazê-la dar valor às coisas mais simples e aprender sobre perdão e compaixão, que ela acha impossível sentir. Mas será que tudo pelo que passou foi obra do destino ou mero acaso? Essa é uma história de amor, amizade, e sobretudo, superação.

Ficaram curiosos? Eu também fiquei e pedi pra Hévila responder algumas perguntinhas nós conhecermos um pouco mais sobre ela e sobre Destino e Acaso :)






TOD: Oi Hévila! Conte-nos um pouco mais sobre você e sobre a trama do seu livro, por favooor :D 

Hévila Chaves: Oi, gente, tudo bem? Nossa, estou super feliz com essa parceria e quero agradecer à blogueira Fernanda Ohashi por essa oportunidade :) 

Bem, vamos lá. Destino ou Acaso vai falar da história da Maria Lúcia, mais conhecida como Malu. Ela é jogadora de vôlei e seu melhor amigo, Fred, é cantor de Sertanejo Universitário. Malu é um pouco rebelde, destemida e rancorosa. Já o Fred tem todas quase as virtudes que um ser humano perfeito teria. Por causa dos ataques das fãs, ele sempre pede que ela finja ser sua namorada em alguns shows. Só que em um deles, acontece algo que marca a vida dela para sempre, e a partir daí, a Malu vai passar por uma série de coincidências, algumas boas, outras ruins, situações engraçadas, outras complicadas, novos amigos que a farão dar valor às coisas simples... Coisas que só o destino mesmo, ou o mero acaso pode explicar. E é claro, ela vai se apaixonar, o que considerava impossível de acontecer (risos). Bom, só posso contar até aqui, espero que gostem da história ;) 

TOD: De onde surgiu a ideia/inspiração para escrever Destino ou Acaso

Hévila Chaves: Desde sempre gostei de escrever. Então não foi uma ideia que surgiu repentinamente. Quando eu tinha uns dezesseis anos, eu já pensava em escrever uma história como essa, cheia de reviravoltas e coincidências (muitas, por sinal). Mas confesso que inspiração, aquela inspiração para começar a colocar no papel, só surgiu quando passei a ler os livros do Nicholas Sparks. Acho um autor incrível! 

TOD: Com qual das personagens de Destino ou Acaso você se identifica mais? Por quê? 

Hévila Chaves: Maria Alice. Com certeza, Maria Alice (risos). Ela ama ler, escrever, tem alguns probleminhas que eu também tenho, e por isso eu a entendo muito bem. O fato de ela ser desejada por vários rapazes já não me identifico, essa característica foi inspirada em uma amiga minha (mais risos). 

TOD: Você se inspirou em alguma pessoa que você conhece ou em alguma experiência pessoal para desenvolver as suas personagens? 

Hévila Chaves: Sim, claro! Meu livro tem uns quinze personagens (sim, é muita gente, mas nem todos são principais), então os protagonistas eu mesma idealizei a personalidade, como o Fred, a Malu, o Henrique (irmão da Malu), o Rafael... Mas outros, como a Maria Alice, Helena, Nicole, eu me baseei em pessoas que conheço. Quanto à experiência pessoal, acontece uma coisinha triste no livro (não vou falar para não dar spoiler), pela qual eu havia passado recentemente. Então foi nessa situação real que inspirou o acontecimento principal do enredo. 

TOD: Você já sabia o final do seu livro desde o início do processo de escrita? 

Hévila Chaves: Sim. Eu montei o enredo todo havia mais ou menos um ano antes de começar a escrever, então eu já sabia o começo, o meio e o fim. Só o meio que tive que incrementar conforme ia escrevendo, para deixar história o mais original possível. 

TOD: Quais livros e autores mais influenciaram você? 

Hévila Chaves: Nicholas Sparks, como já disse (sou muito fã). A Jojo Moyes, com certeza (aquela mulher é incrível). E dos nacionais, eu gostei muito da Lycia Barros. Li Uma Herança de Amor e simplesmente me apaixonei pela escrita dela e pelos personagens, ela faz você se apegar a eles de um jeito! 

TOD: Qual o seu livro favorito? 

Hévila Chaves: Fico totalmente em dúvida quando me fazem essa pergunta. Eu não tenho um, tenho vários, porque é impossível me decidir diante de livros tão maravilhosos! Eu amo Um Amor Para Recordar, Um Porto Seguro, A Última Carta de Amor (melhor romance contado em duas linhas de tempo que já li), meu nacional preferido é Uma Herança de Amor, da autora Lycia Barros, como já falei. Também gosto muito de literatura universal, e não sei dizer de qual gosto mais: Crime e Castigo, Os Miseráveis, O Conde de Monte Cristo ou O Morro dos Ventos Uivantes. 

TOD: Quais são os aspectos mais desafiadores de escrever um livro para você? 

Hévila Chaves: Acho que é escrever de forma que as pessoas não lhe interpretem mal. E também deixar o livro o mais perto da realidade possível, e descrever os acontecimentos de acordo como eles seriam de verdade. Todos nós sabemos que, em toda ficção, nem sempre tudo vai ser como na vida real, mas mesmo assim, eu gosto de passar aquela sensação de veracidade. 

TOD: No que você está trabalhando atualmente? Você pode nos contar? 

Hévila Chaves: Atualmente, já estou iniciando meu segundo livro, pretendo escrever um romance de época, dessa vez ;) 

TOD: Deixe um recadinho para os leitores do blog! 

Hévila Chaves: Olá, pessoal! Espero que tenham gostado do que falei sobre Destino ou Acaso e, principalmente, que gostem do livro. Eu passei um ano e meio escrevendo com muito amor, e tenho um carinho enorme por cada leitor meu. Quem quiser adquirir o livro, enquanto ele não aparece nas livrarias virtuais, é só me chamar no Facebook, que eu respondo com o maior prazer. Então é isso, pessoal, muito sucesso, amor e paz na vida de vocês! Beijos!

E é isso gente! Espero que vocês tenham curtido a entrevista, a Hévila vai disponibilizar um livro para sorteio, e eu vou postar uma resenha premiada pra vocês em breve. Se vocês quiserem entrar em contato com a Hévila, vocês pode procurá-la no Instagram: @hevilachaves ou vocês podem mandar um e-mail: hevilachaves@gmail.com.

Beijos!! 

10 comentários:

  1. Nanda primeiramente parabéns pela parceria !! Que ela seja um sucesso para ambas as partes envolvidas. Segundo a sinopse do livro me chamou atenção , mas confesso que após ler a entrevista da autora a vontade ficou mais forte ! As respostas dela quando em conjunto com as informações sobre o livro me deram uma nova perspectiva sobre a história . Já quero resenha pra saber suas impressões sobre o livro hahaha

    Beijos , Ana

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fê!
    Parabéns, sua linda! Parceria mais que merecida e que, com toda certeza, renderá bons resultados.
    Eu não conhecia o livro e nem a autora, mas como amo romance, já fiquei interessado. Parece ser ótimo e a autora é muito fofa! ~ abraça ~
    Aguardo sua resenha.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê ♥
    Parabéns pela parceria!
    Amei conhecer mais sobre a escritora, e sobre o livro dela!
    Melhor ainda saber que é uma escritora nacional, é de brilhar os olhos ♥♥

    Beijos, Paulinha!
    www.naoleia.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    Parabéns pela parceria ;p
    Adorei a sinopse e conhecer um pouco mais da escritora ;p
    Beijinhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Parabéns pela parceria. Sei como elas são importantes tanto para o blog quanto para os autores. Incentivar a leitura nacional é uma das bandeiras que sempre levanto lá no blog também.
    O livro parece muito legal mesmo. A sinopse é cativante!!
    A autora começou a escrever nova, não?!

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  6. Que amor! Já quero participar do sorteio! \o

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Não conhecia o livro dela, mas parece ser uma obra realmente bacana. Gostei da entrevista e desejo todas as boas energias do mundo para ela nesse processo de escrita, que seu novo romance de época fique incrível!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda,
    Não conhecia a autora, nem sua obra. Vou ficar aguardando a resenha.
    Mas pela sinopse e pela entrevista, sinto que o livro nao faz mto o meu estilo.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oii Nanda, adorei a entrevista! A Hévila parece ser uma fofa. Eu adoro livros com vários personagens, então fiquei curiosa para conhecer os que ela citou! Vou aguardar a resenha premiada! haha
    Beeeijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
  10. Quero ganhaaaaaaaaaar o livro! Amei, amei!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)