Resenha: Rush Sem Limites - Abbi Glines (Sem Limites #4)

25 junho 2015

Sinopse: Rush sem limites conta a história de Paixão sem limites sob ponto de vista de Rush. Rush merece sua reputação de bad boy. Com seus carros de luxo e sua mansão de três andares à beira-mar, o filho de um famoso astro do rock tem uma fila de garotas a seus pés. No entanto ele precisa apenas de duas pessoas para ser feliz: seu irmão postiço e melhor amigo Grant e sua meia-irmã Nan. Até que Blaire Wynn chega à cidade em sua velha caminhonete. A beleza angelical da garota do Alabama logo chama a atenção de Rush. Mas, por causa de um segredo de família, ele decide manter distância de Blaire. Mesmo que ela precise de sua ajuda. E mesmo que ela lhe desperte sentimentos desconhecidos. Órfã de mãe e abandonada pelo pai, Blaire está sozinha no mundo – porém Rush entende que se aproximar dela pode destruir a vida da irmã, a quem protegeu desde que eram crianças. A relação secreta entre as duas e o ódio que Nan nutre por Blaire são mais do que bons motivos para Rush manter-se afastado. Só que ele não consegue. O desejo fala mais alto. Depois do sucesso da trilogia Sem Limites, Abbi Glines leva os leitores de volta ao início dessa história de amor. Em Rush sem limites, você entrará na mente do bad boy que já conquistou milhões de fãs mundo afora.

Eu dei 3.75 estrelinhas pra esse livro :p Tipo não foram 4, mas 3 pareceu injusto. Como eu não tenho esse desenho, ficou assim mesmo... Vocês me entendem né?


Dizem que as crianças são os seres de coração mais puro. Que não odeiam de verdade, porque não compreendem o que sentem. Que perdoam e esquecem facilmente. Dizem esse monte de bobagem só para poderem colocar a cabeça no travesseiro sem culpa. É tudo para o bem deles. Essas frases reconfortantes são penduradas nas paredes e provocam sorrisos ao passarem por elas. Pág. 7

Oi meus amores!! Hoje eu trouxe um pouquinho de #RushCrush pra vocês!! Atendendo aos pedidos de inúmeros fãs, a Abbi escreveu Paixão Sem Limites narrado pelo Rush, já que ele foi escrito apenas do ponto de vista da Blaire e os dois outros livros da série tem as narrativas intercaladas entre os dois personagens. 

Rush Finlay, 24 anos, único filho do famoso roqueiro Dean Finlay. Ele é podre de rico #momentoostentação e o maior playboy da cidade de Rosemary Beach, e ele é feliz com a sua fama de bad boy pegador. Apesar da família dele ser uma bagunça desde sempre, ele ama sua meia-irmã Nan e seu irmão postiço/melhor amigo Grant, e faria qualquer coisa por eles. 

Mas ninguém me salvou. Ninguém nos salvou. Acabei destruindo a vida de uma garota inocente.

Blaire Wynn tem 19 anos, é e embora tenha tido uma família linda e uma infância maravilhosa, isso tudo terminou muito cedo. Ela perdeu a irmã gêmea em um acidente de carro, seu pai abandonou a família e a sua mãe acaba de falecer. Agora, sem casa, sem dinheiro e sem ninguém, ela acaba entrando em contato com seu pai, a última pessoa de quem ela queria ajuda. Agora casado com a mãe de Rush, o pai de Blaire diz que ela pode ficar com eles um tempo até conseguir se sustentar, só que quando ela chega em Rosemary Beach, ele se mandou pra Paris pra tomar uns bons drinques e Blaire dá de cara com Rush...

Você tem que tirar Blaire da sua cabeça. Não vai rolar. Você sabe disso. Assenti. Ele tinha razão. Não ia rolar. 

Rush sente aquela atração logo de cara, Blaire é linda, inocente, determinada e muito diferente das mulheres com as quais ele está acostumado. Ele se surpreende a todo o momento com as suas atitudes e a cada dia que passa ele fica mais encantado com o que ele descobre sobre ela. Só que ele não pode nem chegar perto dela, e por causa disso hoje ele a trata mal e amanhã ele muda completamente. E como todo mocinho que passa por essa luta interna, ele perde \o/ 

Rush tem segredos que, se revelados, vão partir muitos corações (olha eu toda poética...). Aí, cansado de tentar ficar longe da Blaire, ele joga tudo pro alto. Mas ele tem que decidir se ele está disposto a colocar seus novos sentimentos por uma garota que ele acabou de conhecer na frente da família que ele passou a vida inteira protegendo...

Porque, no fim, alguém me salvou, ainda que eu não merecesse. (...) Mas ela não é apenas uma garota. É um anjo. Meu anjo. Um anjo lindo, forte, corajoso e leal que entrou na minha vida em uma caminhonete, empunhando uma arma. 

Aí você me pergunta: 'Naaaaaanda, eu posso ler Rush Sem Limites antes/no lugar de Paixão Sem Limites?' E eu te respondo: não, por causa do bendito segredo dele que é o que move a narrativa do primeiro livro. Aqui nós já começamos sabendo do que se trata, e vai ser um grande spoiler ;) 

Momento confissão: depois de ler a trilogia inteira, eu ainda não sou muito fã do Rush, acho que ele fez muita merda, foi muito idiota e embora eu nunca vá morrer de amores por ele, eu confesso que ver como tudo começou através dos olhos dele me fez entender melhor porque ele agiu da forma que ele agiu várias vezes e porque ele resistiu tanto à atração que ele sentia pela Blaire, deixando ela e o leitor confuso tantas vezes em Paixão Sem Limites.

Por que não dei 5 estrelinhas: eu estava esperando mais, queria ver mais do passado do Rush e da família dele para entender melhor algumas das suas atitudes, e isso não aconteceu, teve muito pouco de passado na narrativa. É basicamente o primeiro livro do ponto de vista dele, mas eu adoro a narrativa da Abbi, mesmo quando eu me estresso com alguns personagens dela. Então eu gostei, mas não amei.





Rush Sem Limites
Autora: Abbi Glines
Título original: Rush Too Far
Editora: Arqueiro
Páginas: 189
Ano de Lançamento: 2015

15 comentários:

  1. Amiga,
    Não li esse livro e nem sei quando eu o lerei :/
    Eu gosto do Rush, então provavelmente irei gostar da sua versão.
    Adorei a resenha (como sempre!) e ficou muito legal a foto direto pelo instagram. Vou adotar.
    bjs

    http://www.entrepaginasesonhos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lacrou na resenha! Amei o último quote! <3

    http://harlancobenn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fê!
    Eu prefiro o Rush do que o Woods! Shuashau...
    Eu gostei muito de "Paixão Sem Limites", mas a série só me desagradou com os outros livros; um pior que o outro. Só a narrativa da Glines que é uma delícia de ler.
    Não pretendo ler este livro. Motivo? Acho que já deu para mim. E é bem provável que eu não goste muito.
    Mas adorei tua resenha como sempre. Tá ótima! <333
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a escrita de Abbi Glines, já li dois livros dela, mas esse ainda não. Adorei a capa desse livro

    ResponderExcluir
  5. Amei Paixão sem limites, acho a escrita da Abbi Glines ótima, estou doida pra ler esse livro e conferi essa história pelo ponto de vista do Rush.

    ResponderExcluir
  6. Você sabe que a gente diverge um pouco nos pensamentos quando se trata de Rush, haha. Eu sou muito fã dele apesar dos pezares e entendo ele completamente junto com todos os defeitos que reconheço, ele tem. Contudo eu sei que irei amaaaar esse livro, imagina eu lendo a versão do Rush... ♥
    beijos, amiga. Espero muito ganhar esse sorteio! Hehehe
    Carol.

    ResponderExcluir
  7. Fernanda!
    O livro parece ótimo, gosto de romances que vem com mistérios a serem desvendados.
    Só fiquei triste porque tem de ler o primeiro volume... ainda assim quero muio a leitura da série.
    Semaninha de luz e paz!
    “Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...”(Chico Xavier)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  8. Eu não li os anteriores, então não tenho como opinar. Mas tenho lido ótimos comentários sobre a série, então daria uma chance a esse também. Esperando uma oportunidade para poder adquirir todos.
    suquinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Bom ainda não li essa série, mas pretendo ler, adorei a resenha, e fiquei curiosa para conhecer mais um pouco sobre a história de Rush, e saber o que acontece entre Rush e Blaire, já que foi citado na resenha que a escrita da autora, deixa a leitura leve e gostosa de ler, super me interessei. Bom, estou ansiosa para ler este livro, pretendo lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  10. Amooooooooooooooo o Rush, a autora, só que não sou fã de livros com POV, tipo pq não colocou no primeiro livro a versão do Rush?sei lá, acho meio desnecessário, um livro assim, mais como é da diva Abbi Glines, com certeza vou ler, boa resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Essa série é simplesmente perfeita. Cada vez mais encantada com esses dois. Rush esta mostrando que é capaz de ser um cara perfeito. Isso é o que toda garota gostaria de ter. Um cara que tem seus defeitos mas que está fazendo de tudo pra ser melhor do que é. Lindo esse casal.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Acho totalmente desnecessário isso de livros que contam a mesma história só que de pontos de vista diferentes. A série, pra mim, poderia ter sido encerrada no livro anterior ou ter uma narrativa alternada o que evitaria um novo livro. Acho que pra mim já deu. Acabei de ler Simples Perfeição e estou até agora me perguntando o que Abbi tem na cabeça pra ter chega àquela brilhante decisão.

    ResponderExcluir
  13. Menina arrasou na resenha , já estava afim de ler este livro agora mesmo que não ganhe o sorteio irei comprar porque fiquei apaixonada!!

    ResponderExcluir
  14. A leitura é agradável e muito rápida, o livro apesar de ser classificado como New Adult tem cenas de sexo bem descritivas e eu que não gostava muito do Rush até achei este lado dele de sedutor e protetor bem atraente.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)