RESENHA: Deslembrança de Cat Patrick

19 maio 2015

Volteeeeeeeeeei! Andei sumida, mas a vida tem andado uma loucura, bem do tipo de arrancar os cabelos + sentar em um quartinho escuro e chorar, nesse nível ou algo mais intenso. Voltei com a mente lotada de resenhas que logo logo vocês vão conferir, mas hoje eu venho falar sobre uma mocinha do futuro - e não isso não, tem nada com coisas futurísticas. Esse livro que ganhou o meu coração é Deslembrança. Uma história com muito romance, suspense e o choro é livre! Apesar de ter lido esse livro há um tempinho, é impossível não lembrar que meu coração ficou pequenininho em alguns momentos, rs.

Sinopse: Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.



"Não tenho passado. Minhas lembranças estão no futuro."

Começo minha resenha dizendo que comprei o livro pela capa – sim, comprei porque achei bonitinha e adorei toda a harmonia das cores, da imagem, etc, – segundo motivo porque fiquei intrigada com o título, e porque me fez lembrar do filme “Como se fosse a primeira vez”. Não me arrependo de ter “julgado pela capa”, porque foi tudo o que esperava e mais um pouco. Sabe aquele tipo de livro bem fofo, que te deixa com gostinho de quero mais? Esse é exatamente assim! 

O livro conta a história de London, que tem tudo pra ser uma garota de 16 anos qualquer se não fosse um pequeno detalhe: sua mente reinicia todos os dias às 4h36 da madrugada e tudo que ela lembra é o futuro. Tentando manter-se sã, London faz anotações do seu dia, onde nessas anotações a detalhes que podem ser importantes como o dever de matemática, o nome da professora, detalhes de alguma conversa, datas importantes... 

E tudo ia muito bem até a chegada de Luke Henry, um garoto intrigante e misterioso que demonstra ter como objetivo conquistá-la. Luke poderia ser um garoto qualquer se não fosse o fato do mesmo provocar mudanças em London, sonhos sombrios e levá-la a conclusão de que nunca seria uma adolescente normal. Se já não bastasse tudo isso, existem segredos guardados durantes anos a sete chaves pela mãe, brigas com a melhor e única amiga, que alteram tudo e a leva a anotar mais detalhadamente todo o seu dia de modo a não deixar passar um detalhe se quer.

A cada página da história você encontra um suspense, um detalhe novo e claro um romance bem clichê, o que me leva a acreditar que apesar de todo o suspense, o romance foi o que mais me ganhou juntamente com a narrativa deliciosa que me levou a ler a história em uma tarde. Outro detalhe que me cativou na história e que me deixou com gostinho de quero muito mais, e confesso que também com um pouquinho de raiva, foi o final, já que o mesmo deixa uma interrogação no ar; aquela velha interrogação do “E agora?!”. Apesar de tudo eu super-recomendo a história.

Aqui embaixo vão algumas capas do livro ao redor do mundo:


Vou ficar aqui quietinha esperando a manifestação de vocês sobre essa história. E aí?! Já leram? Gostaram ou detestaram? Ficaram curiosos? Me contem tuuudoooo! xoxo


Deslembrança
Título Original: Forgotten
Autor: Cat Patrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 256 
Lançamento: 2012


2 comentários:

  1. Oi Fe!
    Nossa capa é beeem mais bonita *-*
    Eu tenho esse livro há um tempinho, mas ainda não li =/ Gostei da sua resenha e espero poder lê-lo em breve! Parece ser muito fofo msm, romances clichês <3
    Beijos!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mas esse livro parece ser tão, tão, tão bom! E, fala sério! Eu adoro clichês <3
    A capa é um fofura também!
    Gostei muito da resenha, Fê.
    Faz tempo que eu não leio romances fofos - antes de você me indicar Álbum de Casamento - então acho que tá na hora de TROCAR O DISCO e voltar aos meus livros de amorzinho rs.

    Beijo!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)