Resenha: Deixe a Neve Cair de John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle

21 abril 2015

Sinopse: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.
Oi meus amores! Vocês gostam de contos de Natal?! Hoje eu trouxe uma leitura que tem o Natal como tema durante toooodo o livro, e eu espero que vocês gostem ;)

Ah, não, o Natal nunca termina, a não ser que você queira. - (...) O Natal é um estado de espírito. Pág.283

Três contos, três autores, então nada mais justo que eu faça três avaliações né? Eeeentretanto, como são estórias curtas, eu não posso falar muito sobre a trama, mas eu vou tentar ;)

1) O Expresso Jubileu - Maureen Johnson

Vocês lembram daquela comunidade do falecido Orkut, que Deus o tenha hehe: parecia uma boa ideia na hora? Olha, esse é o tema da jornada da nossa amiga Jubileu nesse conto. Sim, amiga, no feminino.
Meu nome é Jubileu Dougal. Pare um momento para absorver a informação. Pág. 9
Jubileu está com tudo planejado para o natal. Porém, devido a um imprevisto, ela tem que passar o natal na casa dos avós, na Flórida, mas o trem que ela pegou na véspera acaba ficando preso na neve, em Gracetown. Como ela não quer desfrutar da companhia de quatorze líderes de torcida (isso, 14, você leu direitinho), ela resolve descer do trem e entrar na Waffle House que tem logo do outro lado da estrada. Lá, ela conhece o Stuart, e ela acaba tendo uma aventura no melhor estilo Frozen, que vai abrir abrir os olhos dela pra muita coisa...

Esse foi meu conto favorito, é romântico, fofo e muito engraçado :) Amei a narrativa, a Jubileu, o Stuart e os diálogos entre todos os personagens. A autora uniu uma série de eventos improváveis de acontecer, mas é Natal e eu não me importei. ♥


Não posso entrar em detalhes, mas esse conto só me fez querer uma Cidade do Papai Noel Flobie pra mim *-* Olha como é lindo!

https://susansternberg.files.wordpress.com/2009/12/1646-village.jpg
Imagem retirada do site https://susansternberg.wordpress.com

2) O Milagre da Torcida de Natal - John Green

Tobin e seus amigos, JP e Duke estão aproveitando a maior tempestade do ano pra passar o Natal assistindo uma maratona de filmes do James Bond. Só que depois de uma ligação super empolgada de outro amigo, o Keun, diretamente da Waffle House, eles partem imediatamente em uma missão em busca de líderes de torcida, batatas rösti e um jogo de Twister
Cavalheiros, façam uma viagem segura e rápida. Mas, se morrerem esta noite, morram cientes de que sacrificaram as vidas pela mais nobre das causas do homem. A busca por líderes de torcida. Pág. 129
Isso não é uma democracia, é uma torcicracia.
Como não amar John Green? ♥ Eu adoro o senso de humor dele, e por isso eu achei que esse seria o meu conto favorito, afinal é o John Green! Meu favorito foi o primeiro, mas esse foi definitivamente o mais engraçado. Adorei o clima aventureiro da narrativa, JP e Keun foram meus favoritos nessa estória, hilários! Se você é fã dos livros desse autor, é fácil de reconhecer a escrita dele, aquele senso de humor característico misturado com momentos de reflexão.


3) O Santo Padroeiro dos Porcos - Lauren Myracle

Nessa última estória, nós temos a Addie. Ela fez um besteira enorme e se arrependeu. Agora ela quer consertar as coisas, esse é um conto sobre mudanças, segundas chances e um miniporco muito fofinho :)
Sempre que um sino toca, um anjo ganha asas. Pág. 330
Não consegui dar uma luz maior a respeito desse conto pra vocês, eu acabei só folheando boa parte dele, por um motivo: eu detestei a Addie, muito. Ela é egoísta, imatura e egocêntrica. Ela me irritou durante todas as páginas, eu acho que ela não aprendeu nada e não mereceu o final que ela teve. A única coisa que salvou esse conto foi o final de filme de natal. Ahh, e o miniporco, o Gabriel, meu personagem favorito haha.


Se tiver algum fã da série Once Upon a Time por aqui, o livro foi tipo a terceira temporada: achei umas partes fofas, algumas absolutamente hilárias, outras que me deram nos nervos e um final que me deixou pulando de alegria haha. Resumindo, eu recomendo o livro pra você que gosta de contos natalinos românticos e divertidos pra relaxar em qualquer época do ano! 

Deixe a Neve Cair
Autor: John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle
Editora: Rocco
Ano de publicação: 2013
Número de páginas: 335

14 comentários:

  1. Olha, confesso que não me animo muito a ler esse livro haha ja me decepcionei tanto com os livros desse autor que bleeeh, entra em ultimo da lista. Mas quem sabe eu nao baixe em pdf pra ler? Assim nao gasto dinheiro atoa se eu nao gostar hahaha

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu sou beeem curiosa a respeito desse livro! Parece ser bem fofinho e engraçado! E depois disso:
    "Meu nome é Jubileu Dougal. Pare um momento para absorver a informação." Eu tô é morta hahahaha! Quero muito ler!
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  3. Nanda , preciso dizer que amei o gif hahahhaa . Alias amo post com gifs !! Cara sempre ouço opiniões beeeem opostas sobre esse livro , tem gente que ama , e tem gente que odeia , e quase nunca tem gente de acha ele um livro ok hahahah. Eu particularmente tenho um pé atrás com esse tipo(formato) de livro , então não sei se me arriscaria nele ahhaha.

    Beijos , Anna

    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Tudo bem ?
    Ganhei um exemplar de um sorteio e até agora está estacionado na minha prateleira kkkkk' , mas amei a resenha e vou com certeza ler o mais rápido possível .
    Beijos

    http://www.nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Respondendo sua pergunta: não amando! HAHAHAHAHA Acho que eu sou o único blogueiro que tem birra com o João Verde, sei lá, deve ser coisa de santo, pois nunca li nada dela HAHAHAHA. Orkut <3, que Deus o tenha!

    Não sou muito fã de contos em geral, tanto que a maioria dos meus livros são séries, pois quando gosto de uma história, não quero que ela acabe, por isso não sei se leria esse livro, mas gostei da premissa dos contos e da ideia por trás de cada um. Super concordo que o Natal é um estado de espírito *__*, principalmente se eu puder ficar comendo as guloseimas HAHAHAHA. Que pena que no último conto a protagonista não te agradou. ;(

    A capa da obra é linda e a diagramação parece ser muito bem detalhada e delicada ao mesmo tempo.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda! Tudo bem?
    Eu sempre fiquei curiosa a respeito desse livro, pensei até em comprá-lo, mas como não sou muito fã de contos deixei passar!
    Adorei o jeito que você expôs cada conto, não falou nada a mais, apenas deixou os leitores curiosos, gostei desse ponto ;) Confesso que fiquei bem persuadida a ler depois da sua resenha.
    Parabéns o/
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
  7. Hey, tudo bem?

    A temática natalina não costuma me agradar muito; acho todo o clima tão positivo e festivo um tanto quanto falso, não sei. Mas eu amo contos, então se um dia eu vier a ler esse livro seria por causa disso. O pouco que você falou dos dois primeiros contos deu uma ideia bem legal de como as histórias são e gostei bastante, já o terceiro eu super entendi o que você quis dizer: quando não simpatizamos com a personagem fica quase impossível mesmo.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda! Sendo sincera, eu não tenho uma experiência muito boa com compilações de contos de autores, o único que li foi aquele Formaturas Infernais e de tanto texto, só 2 contos prestaram e eu queria que continuassem. Talvez esse, por ser só com 3 autores, ajude nesse caso né, pois sobra mais páginas pra cada um \o/ E eu realmente fiquei curiosa com todos os três contos, até com o último porque você falou tão mal da protagonista hahaha :p
    Certamente quando tiver vaga na fila literária, vou querer lê-lo um dia! E ah, o clima do Natal nos lugares em que neva é tão mágico, acho que é outro atrativo pra história ♥
    Besos
    http://www.kuroneko1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu Amei Deixe a Neve Cair! Os contos nos faz dar gargalhadas, suspirar e nos emocionar! Eu gosto da escrita do Green e acho que essa parceria com Lauren e Maureen deu super certo! Fora que essa capa é linda! Ah! Adorei ver a Cidade do Papai Noel! Estava curiosa para saber como era e acabei esquecendo de pesquisar para ver.

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sim, é um estado de espírito <3
    Quando esse livro fou publicado, quase surtei de tanta curiosidade. De lá pra cá, ela acabou morrendo um pouquinho. Mas todo ano tenho esperanças de lê-lo na época de natal haha
    Que chato que o último protagonista não te conquistou. Mas ao que parece, o livro tem um saldo mais positivo do que negativo.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bem?
    Nossa fiquei de comprar esse livro e ler no último natal, mas ele passou e nada de eu comprar e ler kkkk. Adorei a resenha e a sinopse de cada um dos contos, creio que vou gostar, sobretudo o do John Green me parece excelente. Vou ver se compro o livro para ler, bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    de todos os livros do John Green, este é o único que ainda não li. Que bom que o último conto não estragou a história inteira, né ?
    Não acho o John Green tão hilário assim, e pelos quotes e o restante que tu falasse, preferiria o primeiro conto.
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Fer.
    Eu curti muito esse livro, adorei como os personagens dos contos se encontram no final, não deixou a história vaga.
    O Expresso Jubileu foi, definitivamente, meu conto favorito ;)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Fernanda! Eu quero ler, mas histórias de Natal só podem ser lidas em dezembro. kkkkkkkkkkkkk Tô com um monte guardado lá em casa pra isso. hauhauhauahuahu
    Eu tinha ouvido falar que o melhor conto era o primeiro, que o do Green foi superado. E amei a diagramação, ainda não tinha visto por dentro.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)