Encontro de Fãs Fantásticos: Editoras Arqueiro e Saída de Emergência

01 abril 2015










Hiii! What’s up? Eu não sou uma das novas colunistas, estou mais pra quebra-galho ^^ E dia 28, nesse sábado agora, teve o Encontro de Fãs Fantásticos da Editora Arqueiro, aqui em Belém do Pará, e eu fui como representante do blog XD

Quem conduziu esse encontro foi a Bianne Souza, blogueira do Garota Pai D’égua, e a representante das Editoras Arqueiro e Saída de Emergência, Fernanda Karen. E elas vieram falar de algumas novas séries, assim como algumas antigas, porém bastante aclamadas séries.

Série A Primeira Lei – Joe Abercrombie


É uma trilogia fantástica meio violenta. Sendo que os heróis (ou vilões) são combatentes e são meio cruéis. A trama envolve três grandes potencias criadas pelo autor onde ocorrem as duas principais guerras. A trilogia centraliza nas fortunas de uma variedade de personagens enquanto eles navegam através das guerras e outros conflitos. Dica: se você gosta de sangue, essa leitura é pra você, buddy ;)

Série A Crônica do Matador do Rei – Patrick Rothfuss


A narrativa dessa história ocorre em dois tempos diferentes: o presente e o passado do personagem principal, sendo que ele é um cronista que conta sua história em três dias. Cada livro equivale há um dia. Já foram lançados dois livros (ou seja, dois dias) e dizem que com o tremendo sucesso da história, o autor está guardando o terceiro e ultimo livro e lançando contos complementares. O mais recente é A Música do Silêncio. Lançado agora em janeiro é um livro independente contando uma história extra sobre outro personagem.


Série Kate Daniels – Ilona Andrews


Esta saga tem 8 livros que contam as desventuras de Kate Daniels num mundo onde deveria existir um equilíbrio entre magia e tecnologia. Porém, quando a tecnologia se sobressai, a magia já não protege os metamorfos. E, nesse mundo, Kate vive confiando mais na sua espada, ainda mais depois que a magia em seu sangue a faz ser caçada, o que faz com que ela tenha que viver escondida de tudo e de todos. A maioria dos livros é escrita pelo ponto de vista da Kate, porém temos alguns livros contados por outros personagens.


Série Nobres Vigaristas – Scott Lynch


Esta saga tem, digamos, três livros (dois já publicados no Brasil, outro a caminho e um quarto livro previsto para ser lançado esse ano nos EUA). Conta à história do Espinho, uma figura lendária (um grande espadachim, um especialista em roubos, um fantasma que atravessa paredes) que metade da cidade de Camorr pensa ser um defensor dos pobres e oprimidos, sendo que ele sim rouba dos ricos, mas não, não dá para os pobres. Todo o dinheiro conquistado com os golpes vai para um grupo de ladrões, os denominados Nobres Vigaristas. Até que Camorr começa a ser assolada por um misterioso assassino que supera até Espinho e instaura uma guerra clandestina que fará com que esse grupo de ladrões use tudo que tiverem ao seu favor para sobreviver. Abaixo está o terceiro livro, A República dos Ladrões, sem capa nacional ainda, só provisória.


Série Outlander – Diana Gabaldon

Agora chegamos ao momento sublime! A grande série Outlander por qual todos foram ansiosos para ver e saber mais sobre toda a história ou aqueles que já conheciam estavam lá para saber curiosidades, novas noticias, etc.


A protagonista de A Viajante do Tempo é Claire, uma mulher de personalidade forte que foi separada de seu marido, Frank, um pouco depois da lua-de-mel, quando o mesmo foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Cinco anos depois, com a guerra já terminada, eles se reencontram e retomam a vida que deveriam ter tido antes da guerra, porém os longos cinco anos trouxeram um distanciamento entre eles, então, para tentar salvar o casamento decidem fazer uma viagem para a Escócia, como uma segunda lua-de-mel. Claire, fazendo um passeio, encontra uma antiga e mística formação de rochas, onde ao toca-la é sugada por um portal que a leva há outro tempo.

Como Claire viaja no tempo, há passagens que são reais, como por exemplo, guerras que realmente ocorreram e até mesmo personagens que existiram no passado. Essa série contém oito livros, foi inicialmente lançada em 1991 no Reino Unido e atualmente já tem uma Graphic Novel, um musical (Outlander: The Musical) e um seriado com 16 episódios, porém com somente 8 lançados já que os produtores resolveram fazer um hiatos. O episódio 9 será lançado agora em abril e a segunda temporada já está confirmada. Aqui vai o trailer só pra irem se animando ^^



Resumindo, o encontro foi bem família, sabe? Bem descontraído, onde pudemos ver que até pessoas que não conheciam as séries ou até mesmo não se interessavam pelo gênero Fantasia ficaram empolgados ou até mesmo apaixonados pelos livros e pela narração das meninas. No final do encontro tiveram sorteios de livros, ecobags, calendários revistas da Bang, bótons etc. Infelizmente não pude ganhar nada (isso acontece quando você assina seu nome no numero 1 da lista XD). Porém os marcadores que me foram dados irão para o sorteio que o Trocando o Disco está fazendo (isso já não é mais comigo ^^).
















































Nesse sábado agora, dia 4, perto da Páscoa (YAY o//), será a vez da Editora Intrínseca, que fará seu Encontro com os fãs na livraria Saraiva, localizada no Shopping Boulevard aqui em Belém. Fiquem atentos ao horário de entrega das senhas! #fikadica 

Bom, é isso! Espero que tenham gostado desse post e desculpe ter ficado tããão longo! Que aForça esteja com vocês XD 

Byyye ^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)