Atividade: Minha Vida Dava Um Livro #SERIEMINHAVIDA

23 abril 2015


Oi pessoal! Tudo bem? Hoje eu vim falar um pouquinho de um livro interativo que vai ser lançado pela Editora Única: Minha Vida Dava Um Livro dos autores Guilherme Cepeda e Larissa Azevedo. O lançamento está previsto para o mês que vem dia 07/05/2015.

Ei, aqui! Isso mesmo, estou falando com você. Você que anda pela livraria e muitas vezes perde a noção do tempo. Você, que distraidamente passa os olhos por pilhas de livros e lombadas coloridas e sempre compra mais edições do que pode ler no espaço de uma vida. Você, que agora parou para analisar esta capa entre tantas outras. Este livro é para você.

O Minha Vida Dava Um Livro é o primeiro livro de uma série e ele é composto de atividades para nós, leitores! Você já pode dar uma olhada nas tarefas primeiro capítulo do livro clicando aqui. Para nos deixar no clima do livro, eu vou fazer uma das atividades da amostra nesse post ;)





Crie uma playlist para o seu livro favorito


O meu livro favorito é Orgulho e Preconceito da Jane Austen, só que eu não consigo pensar em uma playlist pra ele (quem conseguir, por favor, me manda o link que eu vou adorar ouvir!). 

Então, eu resolvi fazer a playlist do último livro que eu li: Anexos da Rainbow Rowell. 

Sinopse: Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.Enquanto isso, Lincoln O’Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho – ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser “agente de segurança da internet”, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers – e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonado por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?
Eu terminei ele 3h da manhã, e eu amei demais! ♥ O livro é muito fofo, é divertido e tem uma vibe levemente stalker (mentira, é bem stalker, mas é fofo, eu prometo! haha). Enquanto não sai a resenha, fiquem com a playlist que eu montei, com umas músicas stalker-fofas e outras não tão novas porque o livro é em 1999/2000:


Só porque eu acho Macaé o tema desse livro, eu coloquei aqui direto do YouTube pra vocês ouvirem ;) 


Curtiram a primeira atividade?! O livro já está em pré-venda no site da Submarino!

2 comentários:

  1. Amigaaaa, que bom que você conseguiu terminar Anexos e que você gostou hahahaha
    O Minha vida dava um livro parece ser muito fofo.
    Eu sou péssima para fazer playlists para livros, nunca pensei em fazer, acredita?
    Não sei nem por onde começar.
    Adorei as músicas.
    bjs

    http://www.entrepaginasesonhos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nandaaa, que legal! Adorei a proposta do livro!! Adorei a capa e com certeza quero comprar! Fiquei morrendo de vontade de fazer mesmo! hahah
    Eu não sou muito de criar playists, mas essa é uma boa chance de começar, né?
    E que bom que você gostou de anexos! É muito amor, né? ♥ Terminei ligações hoje! Apesar de não ser o meu preferido, é muito amor também e eu não conseguia largar! E a Clarice Falcão é uma fofa!

    Beeeijo!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)