Primeiras Impressões: A Playlist de Hayden de Michelle Falkoff

23 março 2015

Oi gente! Fiquei super surpresa (e muito feliz!) em receber mais uma amostra da Editora Novo Conceito aqui em casa, muito obrigada pela confiança ♥


Quando eu vi a capa desse livro, eu pensei em um monte de coisas, menos no assunto que o livro aborda, que eu vou falar já já. Essa amostra tem 8 capítulos, e 86 páginas, mas eu vou fazer como eu fiz com a outra amostra que eu recebi de A Mais Pura Verdade e escrever as minhas impressões no formato do meme Li até a página 100...e?.


Primeira frase da página 86:

Ou pelo menos alguém idêntico à estatueta do mago que eu tinha comprado. Olhei para a prateleira... a miniatura não estava mais lá.

Do que se trata o livro?

O Sam e o Hayden, dois adolescentes no início do ensino médio, foram a uma festa da escola, mas as coisas não correram tão bem quanto eles queriam. Eles brigaram e no dia seguinte, quando o Sam foi à casa de seu melhor amigo para se desculpar, ele o encontra morto em sua cama, uma garrafa de vodca e um vidro de Valium vazio ao seu redor. Sam fica chocado, perplexo, confuso, com muita raiva e se sentindo culpado. Sim, culpado! E não, eu não faço ideia do motivo! Eu estou tão curiosa quanto você. Hayden deixou um bilhete e um pendrive com uma playlist para o Sam ouvir e tentar entender por que ele decidiu cometer suicídio.


O que está achando até agora?

Estou gostando mais agora que passaram as primeiras páginas, minha curiosidade foi aumentando conforme os capítulos foram passando, a narrativa é muito honesta, faz a gente pensar em como a dor pode afetar a todos de forma diferente. O uso da música (uma por capítulo) e de uma quantidade enorme de referências geek é ótimo. Eu tô cheia de perguntas e quero saber as respostas. 

O que está achando dos protagonistas?

Eu não posso nem começar a compreender o que o Sam tá passando com a perda do melhor amigo dele, e também não sei todos os fatos. Mas gosto da forma como ele está encarando tudo, não sei como eu reagiria ao encontrar meu único amigo morto e lembrar que a minha última interação com ele não foi boa, e com uns 15 anos? Ele está lidando com a raiva, vai começar a lidar com a perda, e com os mistérios que cercam o suicídio de Hayden, eu acho que ele tá fazendo o melhor que ele pode e isso é tudo que qualquer pessoa pode querer.

Melhor quote até agora:

Mas, fala sério, em um funeral? Eles iam mesmo até aquele altar dizer coisas boas sobre Hayden, falar sobre como sentiam a falta dele, que grande perda ele seria para a escola, para a comunidade? Será que aquelas pessoas tinham noção de como, em primeiro lugar, eles contribuíram para o fato de estarmos todos ali naquele dia?

Vai continuar lendo?

Sim, quero saber o que vai acontecer. Até agora não estou suuuuper empolgada com a narrativa, porque ela tem bastante monólogo, mas estou bastante curiosa. A amostra foi cortada numa parte que começa o mistério de fato, e eu quero concluir a leitura! Quem me conhece sabe que ler amostras colocam o meu nível de ansiedade lááá no alto! Haha

Última frase da página:

E o mago tinha ido embora.

E vocês? Mais alguém recebeu a amostra? Me contem o que vocês acharam ;) A Playlist de Hayden tem lançamento previsto para o dia 6 de abril pela Editora Novo Conceito. 


19 comentários:

  1. Oie
    Bom o que tenho a dizer? Parece um historia fantástica.
    Não me imagino na situação do Sam, acho que se eu perde-se minha melhor amiga ou o meu melhor amigo e EU o encontra-se na cama dele(a) morto(a) eu acho que teria um ataque ali mesmo! Não consigo me imaginar perdendo ela :/ Acho que seria um sentimento tão ruim e profundo que talvez chega-se a ser minha ruína sei la me levando ao fundo do poço. Bom (sorry fugir do assunto do seu post), eu sinceramente estou ansiosa por esse lançamento e agora ainda mais *-* Espero que seja tão bom quanto aparenta *-*

    Beijos
    http://malucosentimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?

    Acabei de ler uma resenha dessa "degustação" da obra, como falei no outro comentário, me parece um livro que muitas pessoas vão se identificar, talvez não sofremos tanto quanto o Sam, mas muita gente sofre bullyng nas escolas todos os dias, apesar de a história ir um pouco além disso, estou começando a me interessar muito pela premissa, espero que seja tão boa quanto está parecendo aqui nos blogs!

    Gustavo http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Eu recebi também, fiz até uma postagem mas na página do blog porque gostei muito.
    A NC é muito amor né?
    Eu achei um máximo, a história é envolvente e eu estou extremamente curiosa com o que aconteceu.
    Espero receber logo o meu exemplar <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Poxaaaaaaaaaaaa espero que lance logo
    Tô curiosa
    Quero saber se vale a pena mesmo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fê!
    Eu estou curioso para ler esse livro. Na verdade, é um dos lançamentos da NC que mais aguardo. Adoro a premissa e acredito que irei gostar.
    Sei beeem como é ficar ansioso com essas amostras! Li a amostra de "A Mais Pura Verdade" mês passado e não foi uma experiência legal. Por sorte meu livro chegou hoje e em breve o lerei.
    Espero que o mistério seja esclarecido de forma interessante e nos agrade.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Fê!
    Eu recebi a amostra, mas não li ainda. Gosto de livros que contam histórias densas, mas de maneira leve, então simpatizei com a premissa. Pelas Primeiras Impressões que tenho visto, tem agradado a todos os que leram.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi! Tudo bem?

    Ah, eu também recebi, li e amei! Estou super curiosa para ler o restante da história, que promete abalar as estruturas. Uma fofura da editora nos presentear com um mimo desses, né? Novo Conceito é puro amor!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Hey!
    Muita gente recebeu essa amostra, então já entendi bem o conteúdo do livro. E gostei bastante pra falar a verdade, já estou até com algumas teorias do porque Hayden tomou essa decisão.
    Agora quero adquirir logo o livro na íntegra pra matar de vez a curiosidade!
    ps: Ameei o pendrive! haha

    Beijos, estou seguindo!
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  9. Olá Fernanda,
    Também recebi e estou lendo, tendo as mesmas impressões que você!
    Estou ansiosa para saber o que vai acontecer daqui para a frente, quero saber o que levou o Hayden a fazer o que fez.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Fernanda! Também estou super animada para continuar a ler o livro e estou adorando a estória até este ponto.

    Beijos!
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii Nanda, tudo bom?
    Bacana a Novo Conceito enviar essas amostras, né?
    Eu fiquei curiosa com a premissa, e acho que vem mais mistério por ai!! Imagino a curiosidade de parar no meio do livro! :X haha

    Beijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
  12. Ahh, tá todo mundo falando deste livro, quero muito ler!!
    O mistério desse livro promete, né xará?? :D

    Beijos.
    Fernanda
    http://oprazerdaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Já li várias primeiras impressões essa ultima semana e já recebi até spoiler da obra, o que me deixou bem curioso, já que todos estão falando muito bem da obra, e olhe que nem leram ela toda, estou ansioso para ler todo o livro.

    Beijos,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi miga, tudo bem??
    Eu adoro esse meme de até a página 100 <3 (muito amor!)
    Enfim, só estou vendo ótimas primeiras impressões por aí, e que bom, pois solicitei este livro, (ahahaha). Estou mega ansiosa para recebe-lo aqui em casa e devora-lo!!

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    O livro parece ser ótimo, essa capa é linda de morrer e a história chamou minha atenção desde o primeiro momento. Quero muito ler.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oiie
    To vendo varios posts sobre esse livro.. sobre as primeiras impressões...
    Esse livro faz meu tipo.. sinto esse drama q ele tem!
    Eu li outro livro desse estilo ha pouco tempo e eu amei..
    Playlist, bullying e tals!
    Quero muito conferir esse tbm.. só nao curti a capa!
    AAhh e que excelente quote vc escolheu!!! Intenso

    Bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Nossa, todo mundo recebeu esse livro (ou a amostra dele) menos eu, hahahahah.
    Estou bem interessada nele, parece daqueles livros bem reais, que nos fazem refletir e sentir na pele as emoções dos personagens. To bem curiosa pra ler.
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Fer.
    Solicitei esse livro para a editora e estou louca para que ele chegue. Adoro livros emocionantes, me sinto mais conectada a leitura.
    Suas impressões me deixaram curiosas, bom saber que ele vai esquentando com o passar das páginas.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que legal! Também recebi a prévia da Novo Conceito. Também postei aqui https://gatoqueflutua.wordpress.com/2015/03/26/minhas-impressoes-a-playlist-de-hayden/

    Gostei muito e acho que o livro nos envolve em vários aspectos, os personagens parecem tão iguais a qualquer amigo meu, talvez dai tenha vindo tanta empatia.
    Quero muito ver o que vai acontecer!
    #Curiosa

    Abração e beijos!

    Debb

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)