Primeiras Impressões: A Mais Pura Verdade de Dan Gemeinhart

01 março 2015


Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido, um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.
Oi pessoal! Eu recebi essa amostra da Editora Novo Conceito e a missão de postar as minhas impressões sobre ela, então cá estou! Eu não quis ler a sinopse nem nada, coisa que eu não faço normalmente porque eu gosto de saber tudo, eu sou maria-spoiler, mas eu li tudo no escuro, porque eu vi que nesse livro tem drama, aventura e suspense, e gostei muito dessa nova experiência. Então, vocês sabem aquele meme Li até a página 100 e...? Eu vou responder a essas perguntas, só que nesse caso, é até a página 95 ;)

Primeira frase da página 95:

E não perdem tempo tendo medo do amanhã.

Do que se trata o livro?

Mark é um garoto de doze anos de idade, e ele tem uma doença. A pior doença. Ele recebe uma notícia ruim sobre o tratamento dele, e decide então fugir para a montanha que ele sempre sonhou em escalar. Ele traça um plano de ação que vai desviar a atenção de seus pais e da polícia, pelo menos até ele chegar à montanha. Ele leva consigo o seu cachorro Beau em uma jornada que promete ser inesquecível, sobre vida, morte, amor, amizade, desespero e esperança.

O livro é composto de capítulos em primeira pessoa, onde nós acompanhamos a aventura de Mark e breves capítulos na terceira pessoa, revelando luta interna de Jessie. Essa dose dupla de tensão e aventura é o que diferencia A Mais Pura Verdade até agora :) 

O que está achando até agora?

Eu já posso pressentir o perigo e o caos gente! Alerta lencinhos!!

O que está achando dos protagonistas?


Ahh, eu tô com o coração apertado pelo Mark e pela Jessie, a melhor amiga dele. O ritmo da trama é rápido e estimulante, mas a narrativa é bastante equilibrada, o fato da viagem de Mark ser solitária desacelera um pouco o ritmo dos acontecimentos. 

Enquanto o desaparecimento de Mark é manchete nos jornais, e preocupa seus pais e a polícia, apenas Jessie suspeita, e logo depois tem certeza, de para onde ele provavelmente está indo. Nós então acompanhamos a sua batalha interna, se ela deve ou não se manter leal ao seu melhor amigo e quebrar a sua promessa de silêncio. Ela ainda não sabe o que é pior, perder a sua confiança ou possivelmente perde-lo para sempre. Os capítulos de Jessie acabam sendo tão intensos quanto os de Mark, na sua luta de escalar o Monte Rainier. 


Melhor quote até agora:



Vai continuar lendo?

Claro! Tô agoniada, eu TENHO que saber o que vai acontecer.

Última frase da página:

-Eu sei o que você está fazendo, garoto. Saia do meu ônibus. Agora.

Já deu pra sentir o nível da minha aflição né? A Mais Pura Verdade vai ser lançado dia 23 de março, mais alguém ansioso? ;)


5 comentários:

  1. FÊSHI!!!!
    Todo mundo falando desse livro.. Adorei que suas primeiras impressoes foi no estilo li até a pagina cem... e Menina... eu vou amrcar esse livrinho como desejado no skoob :o Aguardando esse dia já hehehehehe ai novo conceito, libera logo meu filho! hehehe
    todo mundo na blogosfera falando tao bem.... com a srta não foi diferente :)
    obrigada por ler a resenha querida <3 isso é verdade :(
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  2. Antes eu gostava muito de ler sinopse antes de começar a ler o livro, mas eu acabava criando altas expectativas e decepcionando na maioria das vezes, hoje leio resenhas e sinopses pela internet, mas antes de pegar o livro para iniciar a leitura eu evito reler sobre hahaha
    Estou mega ansiosa pelo lançamento do livro, muitas pessoas comentando, parece ser uma ótima história! Gostei das primeiras impressões!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Eu gostei muito de ter recebido esse livro da NC e uma pena que não foi o livro completo hahaha.
    Gostei da narrativa e da forma como a história estava tendo um ritmo legal. Acho que o autor acertou ao mesclar os dois capitulos e estou super ansiosa pela continuação!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Oii Nanda!!
    Eu fiquei super curiosa quando chegou aqui, mas não gosto de começar a ler e parar, me dá agonia. Chegou hoje aqui o livro completo, então agora vou poder ler em paz. E posso falar? Sua resenha me deixou mais curiosa ainda. Vou ler em breve!

    Beijo!
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
  5. É tanto elogio que nem sei mais o que comentar sobre.rs Me parece bem interessante mesmo o livro, espero poder realizar a leitura <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)