Filme: Ligados Pelo Amor (2012)

20 março 2015

Sinopse: Esta comédia dramática apresenta um escritor de sucesso (Greg Kinnear) que se torna cada vez mais obcecado por sua ex-esposa (Jennifer Connelly), a ponto de criar problemas em sua nova família.
Oi gente! Ontem saiu o trailer do filme Cidades de Papel, inspirado no livro homônimo do John Green, e eu lembrei de um filme que eu assisti há uns dois anos com o Nat Wolff (o Quentin de Cidades de Papel), daí eu vim postar pra vocês conhecerem um pouco mais do trabalho dele e ao mesmo tempo falar de um filme que eu gostei muito ;)

Ligados Pelo Amor foi uma ótima surpresa, é um filme sobre segundas chances, família e como as coisas quase nunca acontecem como a gente planeja. A priori foi o elenco que me chamou a atenção, mas eu fiquei pelo conteúdo ;)



Mais um Dia de Ação de Graças na casa da família Borgens, e Bill ainda não perdeu as esperanças de que a sua ex-esposa Erica, que o abandonou por outro homem, vai voltar pra casa. Enquanto ele espera, ele tem dois filhos adolescentes para se preocupar, e outros problemas para resolver. Bill é um autor de livros bastante famoso, e desde o seu divórcio, há três anos atrás, ele está com bloqueio e não consegue mais escrever. 



Eles já foram uma família feliz um vez, e Bill ainda tem certeza de que eles vão ser de novo. Mas os seus filhos Samantha e Rusty têm opiniões diferentes. E também são bem diferentes. Samantha não acredita no amor, ela tem uma personalidade forte e não fala com a mãe desde o divórcio. Ela está na faculdade, é escritora como o pai e está prestes a publicar o seu primeiro livro, um romance não tão romance assim. 

























O Rusty (que é o Quentin) também é aspirante a escritor, eu já falei que todo mundo nessa família escreve? Pois é. Ele ainda está no ensino médio, é mais introvertido e está começando a ter novas experiências, ele é super fã do Stephen King e escreve contos de fantasia. 



Esse é um daqueles filmes que tem várias estórias se entrelaçando, tipo Ele Não Está Tão Afim de Você. Normalmente eu adoro os trailers desses filmes, mas acho que eles podem rapidamente dar errado, sabe? Podem não prender a atenção, ou ter uma das estórias chatas, ou sem sentido, ou sei lá, vocês entenderam né? Mas isso não aconteceu com esse aqui, eu gostei bastante, talvez o fato das pessoas serem da mesma família nos mostra uma conexão maior entre as tramas, fazendo cada cena válida. 



O que eu mais gostei no filme foi o roteiro, ele é honesto e real. Todos os personagens acrescentam algo ao filme, e a atuação também é ótima, as falas não pareciam ensaiadas. Ahh! Tem também o Logan Lerman ♥ e a música Between The Bars (ouçam!). Então, é um pouco de uma história de amor, mas também é sobre perdão, curar feridas antigas, e vivenciar novas experiências e sonhos.




País: EUA
Gênero: Comédia dramática, romance.
Duração:1h37min.
Lançamento: 2012

17 comentários:

  1. Oi Nanda, esse filme é um amorzinho! <3
    Quando assisti também foi pelo elenco haha e me surpreendi como você, me envolvi com os personagens, talvez por serem "reais" mesmo .. adorei o post (:

    beijos,
    Guerra de Almofada

    ResponderExcluir
  2. Oiii. Eu amei esse filme quando assisti. Confesso que me interessei em assistir ele só pelo Logan e a Lily hahaha
    Mas depois eu fiquei encantada, é como você disse, por eles ser da mesma família as ligações e as falas não pareciam ensaiadas e sim bem reais! Simplesmente surpreendente!

    Beijos ;*
    Resenhista LivreandoFacebook | e | Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fernanda! Ah que post legal! Eu também já vi o filme Ligados pelo Amor e adorei (fiz até um post sobre ele lá no meu blog)! Esse é um filme bem gostoso de ver, com um roteiro bem bacana, ótimas atuações e uma excelente trilha sonora (Até hoje ouço Home do Edward Sharpe & The Magnetic Zeros)! Amei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii Nanda!
    Ainda não conhecia o filme, mas achei a premissa bem bacana! Confesso que gosto desses filmes que misturam várias histórias, então ele já me pegou por ai. O fato de mostrar vários escritores também ajuda! haha Vou procurar quando tiver tempo!

    Beijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi! Tudo bem?

    Ah, que dica mais amorzinho! Gostei, menina! Nunca ouvi falar desse filme (porque sou a pessoa mais desatualizada no quesito cinematográfico que existe no planeta e geralmente só conheço filmes que viram "modinha" mesmo) e já estou anotando o nome para poder conferir. Essa questão de todo mundo da família escrever e das falas serem espontâneas me deixaram interessada!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    É basicamente um filme que fala como a vida é! gostei muito da história, pq afinal todo mundo já passou por alguma situação dessas, ai acabamos nos conectando com ela, como muitos, eu msm já precisei de perdoar e ser perdoado, todo cometemos erros e precisamos de uma segunda chance, se pelo o que eu entendi, esse filme trata sobre as relações de uma pessoa com o resto da humanidade

    Gustavo http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não creio que eu não conhecia esse filme, estou de boca aberta!
    A Lily está no elenco, então eu já amei *-*
    TYbm não sou fã de filmes que misturam varias histórias, mas vou confira em vc, e assistir poor causa da Lily tbm .... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  8. OOoi,

    Eu vi o trailer de CIdades de Papel e gostei, mesmo não lendo o livro, eu achei muito legal.
    Gosto desse tipo de filme. Sobre o Ligados pelo amor, eu não conhecia, mas é exatamente o tipo de filme que eu adoro assistir <3
    Então já deixei anotadinho para ver amanha ou fds que vem, adoro esse tipo de filme *OO*


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Esse filme é de 2012? Eu vi ha pouco tempo..
    Tbm foi uma surpresa positiva pra mim... Gostei bastante desse filme..
    Tem vários atores famosos e nem vi tanta divulgação dele por ai e nem sei pq...

    Bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Não sou muito fã de filmes de romance e se for parar para analisar eu devo ser tão desacreditado no amor quando a Samantha HAHAHAHA Achei esse lance do cara não esquecer a ex e ainda ficar muito atrás meio creepy, mas nesses filmes de hoje em dia isso é tão normal quando passar horas olhando alguém dormir (O_O) HAHAHA. Infelizmente não consigo ver o Logan que não seja como Percy,sério, já tentei com Vantagens de Ser Invisível e com um filme de guerra que ele fez recentemente, mas não dá HAHAHAHA Gostei do post, mas acho que esse filme não é para mim.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hey,

    Realmente, o elenco desse filme é muito legal então entendo porque você se interessou pelo filme por esse motivo.

    Achei o trailer super interessante e até fiquei um pouco interessada em assisti-lo, mas acho que o fato de possuir várias histórias particulares de cada personagem pode me desanimar um pouco, não gosto muito quando fazem isso. É como você disse deles meio que se perderem muito fácil com isso e pra mim é muito fácil passar a odiar um filme só por causa disso. Não sei, fiquei um tanto dividida sobre assistir ou não.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  12. Oiê,
    Nunca havia ouvido falar desse filme, mas sua crítica me deixou curiosa.
    Adoro histórias com drama familiares e a forma que eles encontram para resolvê-los.
    Os personagens parecem bem diferentes e é interessante ter essas diferenças numa trama, deixa tudo mais interessante.
    Já vi os comentários de pessoas que gostaram. Vou por na listinha de filmes para ver :)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar desse filme, e confesso que não chamou muito a minha atenção. Esse tipo de filme com conflitos/dramas familiares não são muito a minha praia, prefiro comédias ou um romance bem meloso, haha.
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Fer!
    Eu não conhecia esse filme, mas adoro filmes com personagens escritores e o elenco deste está muito bom! Ótica dica para o próximo fim de semana! :)

    Beijos,
    Fernanda
    http://oprazerdaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Nanda. Tudo bem?
    Caí pra trás aqui, porque não sabia da existência desse filme. Além de ter o divo do Nat, também tem Lily e Logan. Super preciso assistir, faz muito meu estilo, adoro histórias assim. Obrigado por fazer a minha vida mais feliz, hahaha.

    Beijos,
    Leo
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu também adoro esse tipo de filme, mas como você, acho que o limite entre dar muito certo e muito errado é bem sutil. Não conhecia o filme, mas gostei muito da proposta.
    Adoro comedias românticas, e esse ainda envolve esses dramas familiares e tanta gente linda escrevendo *o*
    O elenco tem vários conhecidos, então a probabilidade de gostar é ainda maior rs

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  17. Eu não conhecia esse filme! #chocada
    Quando o filme tem muitos atores bacana, eu sempre fico com um pé atrás, pois a grande maioria dos que eu vi as histórias se perdem e o final deixa a desejar. Mas, vou seguir sua dica e assistir, quem sabe eu também adoro né?
    Amei o post!

    Beijos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)