Tag Escritores

02 fevereiro 2015


Olá queridos leitores! Eu vi essa tag no blog Pacto Literário e adorei! Até avisei a Ana Caroline que eu ia fazer hehe. Então vamos às perguntas:

1) O escritor que te iniciou no mundo da leitura

Monteiro Lobato, ele era leitura obrigatória desde a 1° série na minha escola, então com 7 anos, eu comecei a gostar de ler graças ao pessoal do sítio do pica-pau amarelo ;)








2) Um escritor que te ganhou de volta e um que te perdeu pra sempre


Quem me ganhou de volta foi a Abbi Glines, ela está tendo a sua série Rosemary Beach publicada pela editora Arqueiro aqui no Brasil, e ela me perdeu com os livros do Grant, que vão ser lançados esse primeiro semestre de 2015 (que eu detestei, e não foi pouco!), e ela me ganhou de volta com o último livro da série Sea Breeze, chamado Until The End, que ainda não tem previsão de ser publicado aqui no Brasil.

A Colleen Hoover me perdeu pra sempre com Maybe Someday, que eu queria saber explicar pra vocês o porquê de eu não gostar sem dar spoilers, mas eu não consigo, peço desculpas por essa falha. Mas eu recomendo a trilogia Métrica, que é muito boa e Um Caso Perdido, que apesar do começo maluco na minha opinião, também é um ótimo livro. A Colleen é muuuuito talentosa, mas por enquanto não vou tentar ler outros livros dela.



3) Um escritor brasileiro e um estrangeiro

Carina se tornou a minha escritora nacional favorita depois de Procura-se Um Marido, ela me fez rir, me emocionou e me fez suspirar com o Max. Ela já tinha me conquistado com Perdida, então se você quer ler bons chick-lits nacionais, eu recomendo ;) Claro que eu fiquei em dúvida na hora de escolher, então também recomendo: Paula Pimenta, Carol Sabar, Marina Carvalho, e mais um monte hehe me ajudem! Falem mais aqui nos comentários haha

Kristen Ashley, eu adoro os livros dela, bons romances, ação e muuuitas risadas :p Se você gosta de mocinhas divertidas e mocinhos estilo macho alfa (mas que não são mega milionários nem CEOs de empresas hehe), eu recomendo.








4) Um escritor "zona de conforto"

Eu seeeeeempre pego um livro da Meg para ler ou reler depois de ter lido aquele romance cheio de drama, traumas complexos, suspenses, mistérios, livros sem finais felizes hehe enfim! Livro pra relaxar, eu sempre confio na diva Meg Cabot ;)









5) Um escritor que você traria de volta dos mortos


Eu queria que ele voltasse pra escrever mais livros pra gente, mas eu estaria mentindo se eu não dissesse que o principal motivo é que eu queria que ele solucionasse um dos maiores debates de todos os tempos na Academia de Letras e lá na minha escola no ensino médio hehe, sobre quem está certo: a Capitu ou o Bentinho. Se você já leu, você sabe do que eu estou falando, se ainda não leu e ficou curioso, corre pra ler! Prometo que o livro é bom :)




Eu vou indicar essa tag para: Joyce (Entre Páginas e Sonhos), Elisa (The Fat Unicorn), Gabi (Pitada de Cultura), Amanda (Guerra de Almofada), as meninas do Amiga da Leitora, Carol (Twenties Girl), Roberta (Pilha da Cultura) e quem quiseeeeer! Beijos!

10 comentários:

  1. Oi, Fê!
    Eu adorei a tag! <3
    Eu concordo com você mesmo sem ter lido a história do Grant (falando da Glines). Ela tem uma mania louca de começar bem uma série, mas depois põe tudo a perder.
    Quero ler mais livros da Hoover, incluindo toda a trilogia Métrica. Já li "Um Caso Perdido" e gostei muito.
    Ah, e Carina Rissi é muito amor! <3
    Se der, farei essa tag no blog também.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  2. Opa, primeira vez que me indicam para uma tag! Devo publicar minhas respostas hoje à noite~

    Acho que você definiu exatamente o que sinto pela Meg Cabot: mesmo os piores livros dela são agradáveis para depois de uma leitura mais densa. O mundo precisa de mais finais felizes como os dela ♥

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  3. Oi, não conhecia esta tag ainda, gostei das perguntas e das suas respostas. A princípio não lembro de um autor que tenha me perdido, vou pensar e ver se respondo a tag.
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir
  4. ooi Nanda, adorei essa tag e adorei ter sido indicada também *-*
    prometo que vou responder logo logo e te aviso :D

    beijão,
    Guerra de Almofada

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fernanda!
    Nossa, que tag legal! Ótima ideia dar mais destaque aos autores, e, dentre eles, o que mais quero conhecer é a Colleen Hoover. Ouço comentários muito bons sobre Métrica e Um Caso Perdido que vontade de ler não falta. É uma pena que Maybe, Someday não tenha te cativado tanto quanto os outros, mas, quem sabe um próximo livro dela não te ganhe de volta? =)
    Os livros da Carina realmente são ótimos! Perdida é muito bom, e já quero ler a continuação desde que saiu, mas o meu queridinho mesmo é Procura-se Um Marido e todos os personagens parte dele! O Max, especialmente, por ser tão incrível, hehe, mas o Marcus também não perde para o irmão, e, por isso, mal posso esperar para ler Mentira Perfeita e conhecer melhor o personagem.
    Sempre ouço diversos elogios aos livros da Meg também, mas a vontade real de ler ainda não surgiu. Sei lá, as sinopses são legais, e um ou outro meio que me interessa ler e tal, mas, enfim. E, nossa, Machado de Assis? Eu ainda não li nada do autor, mas a professora de Português do ano passado incentivou a turma inteira a ler; e foram tantas aulas com o tema de Dom Casmurro, que, igualmente, rolou a maior discussão sobre a questão Capitu e Bentinho, rs. Realmente, é um mistério que, mesmo eu que não li, gostaria de saber a verdade.
    Vou pensar em responder essa tag no meu blog, mas talvez isso demore porque eu definitivamente não faço a menor ideia de qual seria a minha resposta na última categoria, rsrs

    Beijos,
    Sâmmy
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  6. Oii Nanda!
    Obrigadaaa pela indicação. Vou responder em breve!
    Mas oh, vou te contar que vai ser difícil, viu? Tenho um sério problema em classificar escritores hahah Já não sei quem indicar na 3 D:

    Beeijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
  7. Vou fazer a tag também, obrigada por me indicar! =)
    Meg, Abbi, Carina ♥ Divaaas hahahaha
    Beijos!
    Twenties Girl

    ResponderExcluir
  8. Oba oba oba \o/ vou responder em vídeo ;D

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda!
    Eu super apoio seus dois motivos para ressuscitar Machado de Assis, rsrs
    Eu ainda não li nada da Colleen Hoover, mas todo mundo fala tão bem que pretendo dar uma chance. Acho que é a primeira vez que vejo alguém dizer que se decepcionou com ela.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Fernanda, adorei a tag
    Como estou por fora do mundo dos livros rsrsrs. Pelo menos, Monteiro Lobato e Machado eu conheço! rsrsrs Sobre os outros, bom saber que são bons, não tão bons ou decepcionantes.

    Mil beijos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)