Resenha: Leis da Paixão de N.M.Silber

16 fevereiro 2015

Sinopse: Gabrielle Ginsberg é uma defensora pública cheia de charme. Braden Pierce é um egocêntrico promotor de justiça. Quando os dois se encontram no tribunal, explode uma atração avassaladora...
Juntos, eles descobrirão o valor de salas vazias e as mais diferentes formas de usar escrivaninhas e corrimões. Também descobrirão que a trilha do amor pode ser atravessada por pessoas neuróticas de todos os tipos, capazes até de escrever uma carta anônima bombástica para separar os pombinhos.
Será que Gabrielle e Braden conseguirão fazer cumprir as leis do coração e contornar a falta de privacidade, a interferência de rivais ciumentos e a insanidade do sistema judiciário?
AVISO: Este livro é destinado a leitores com idade superior a 18 anos. Alerta cena safadinhas!


Oi pessoal! Hoje eu vim falar de Leis da Paixão, um livro que eu adorei, ele é sexy e divertido ao mesmo tempo! Eu li ele ano passado e fiquei muito feliz quando eu vi que a autora divulgou na fanpage que a Universo dos Livros ia publicar a série dela aqui no Brasil *-*

Gabrielle e Braden são advogados, só que Gabrielle é defensora pública e Braden é promotor de justiça, nem preciso dizer que eles se enfrentam bastante nos tribunais. Pausa para esclarecimento :p Se você, assim como essa blogueira aqui, não conhecia muito de direito e precisou perguntar para os amigos e pesquisar no Google pra entender algumas coisas, lá vai (se eu falar alguma besteira, por favor, é só me corrigir nos comentários hehe):

Defensor Público: ele presta assistência jurídica às pessoas que não podem pagar por um advogado, sabe quando os policiais estão lendo os direitos de um pessoa ao dar voz de prisão e dizem pra pessoa que se ela não puder pagar por um advogado o Estado vai prover um pra ela? Pois é, é o defensor público.

Promotor de Justiça: ele representa legalmente a acusação, ele apresenta um caso contra uma pessoa suspeita de um crime ou ele defende os interesses coletivos da sociedade. 

Se vocês já sabiam disso, é só ignorar haha, se você quer saber mais, é só ir lá no wikipédia que tá tudo explicadinho ;) Mas todo mundo já entendeu né? Um defende e o outro acusa, alôôô tensão sexual! Mas o ponto é que quando você pára pra pensar nessa sinopse, você acha que os casos vão ser super sérios, como aqueles que a gente vê nas séries e na TV. Não! As cenas no tribunal são hilárias! Elas são, de longe, as minhas preferidas. A Gabrielle se tornou defensora pública porque ela queria ajudar pessoas inocentes que não têm condições de pagar por um advogado e realmente precisam de um, mas em vez disso ela pega os casos de pessoas que cometeram os crimes mais malucos que eu já li e as interações dela com o Braden são sempre muito engraçadas.


A narrativa é contada do ponto de vista de Gabrielle, e depois de meses enfrentando Braden no tribunal, ela sempre ignorou a atração entre eles, pois ela sabe que Braden é um mulherengo que provavelmente só tem casos de uma noite. Só que o que ela não esperava é que Braden já estava de olho nela há muito tempo, então depois de uma negociação digna de dois bons advogados com as melhores expressões técnicas legais, eles finalmente começam a ver no que essa atração vai dar...

Enquanto isso, Gabrielle começa a receber bilhetes anônimos ameaçando-a para ficar longe de Braden, e eles vão tentar resolver esse pequeno mistério da forma mais divertida de todos os tempos. Tudo com a ajuda dos amigos deles, que deixa os diálogos ainda melhores ;) Eu falei lá em cima que essa é uma série, ela já lançou 4 livros e eu considero eles meus amigos malucos (não são muito diferentes dos meus amigos da vida real haha).

Esse livro é leve e sexy, pra você ler depois daquele livro cheio de drama que te deixou deprimido, ou só porque você adora leituras leves (como eu!), a maior parte da trama gira em torno de Braden e Gabrielle, seus amigos e familiares. Quando eu li pela primeira vez, achei que ele fosse mais puxado pro lado erótico mas fui surpreendida positivamente e virei fã da N.M.Silber :) 

Título: Leis da Paixão
Autor: N.M.Silber
Editora: Universo dos Livros
Ano de publicação: 2015
Número de páginas: 288


12 comentários:

  1. Oii Nanda!
    Eu adoooro livros que contém cenas de tribunais. Não sei porque, mas acho tãao legal. E se essas cenas são hilárias, melhor ainda. Fiquei MUITO curiosa para ler. Parece ser uma leitura incrível. Já entrou para a listinha de desejados! :D

    Beijo!
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tô louca para ler esse livro. Confesso que ele me atraiu logo de cara porque faço Direito e nunca li nenhum livro de romance que envolvesse esse tema. Adorei a resenha. Já quero ele pra mim. KKKKKK
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Fêshi!!!
    Eu confesso que desconhecia a existencia desse livro, mas depois dasua resenha, que clichê falar isso, mas eu marquei no skoob :) Parece ser sexy e divertido e realmente bom para intercalar entre leituras super densas hahaha Braden séchi? eheheh
    Nao conheço ninguém que faz direito, mas embarcaria de cara nesse romance ;)

    Quando eu vi Chad Michael na Agent Carter já me apaixonei, como não?
    Peg ... Eu queria ser ela rsrs mas casos da vida né? ;)

    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  4. Fiquei encantada por esse livro Fê!! Nunca tinha ouvido falar e agora já entrou na minha lista das próximas leituras!!! Beijinhos
    www.amorporliteratura.com

    ResponderExcluir
  5. Foi principalmente a última frase da sua resenha que fez o livro me conquistar, pelo fato dele ter um enredo de verdade por trás do sexo. A história tem uma cara meio clichê, mas parece divertida. Dica anotada :)

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fernanda!

    Ainda não conhecia esse livro, mas parece ser bom! Prefiro leituras densas, mas também gosto bastante de uma história mais leve e divertida. Estou curiosa para saber como foram as cenas no tribunal!
    Gostei da dica! :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie Fer,

    Não conhecia o livro, mas amo histórias que envolvem tribunais e advogados. Ainda mais quando a tensão sexual entre os personagens é tão palpável. Estou precisando ler alguma coisa assim, para me divertir, e me apaixonar pelo casal.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Fê! Eu tinha uma visão bem diferente da história, achei que era uma trama séria, exatamente por se passar em tribunais, mas ao saber que é excêntrica, que foge dos clichês, me deu uma enorme vontade de ler. Vai pra lista agora.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, resenha muito bem escrita. O livro é excelente, recomendo a todos, é extremamente envolvente. Ja quero os próximos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelly! Muito obrigada :) Espero que eles publiquem os demais logo! X

      Excluir
  10. Gostaria de saber quando será lançado aqui no Brasil o próximo volume da série. obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca!! Eu mandei um email pra editora há algumas semanas e até agora não tem previsão, eles pediram pra gente aguardar notícias nas redes sociais :( mas espero que em breve! Obrigada pelo comentário! X

      Excluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)