Fanfic? Oi?

23 fevereiro 2015

Hey! Hoje eu venho falar sobre fanfic. É isso mesmo que você leu, fanfic. Não sabe o que é e não compreende esse universo que tem arrebatado milhões de pessoas em todo o mundo e tem sido o inicio de best sellers? Hoje é o grande dia!


Eu sou o tipo de garota com um pouco de tudo, mas tenho um lado nerd enorme que grita dentro de mim e o ultimamente as fanfics têm sido parte do meu mundo e tem me arrebatado loucamente dia após dia. Tá, ok, eu sei que tô falando, enrolando e ainda não expliquei o termo, então vamos lá!

Fanfic é nada mais nada menos que abreviação do termo em inglês Fanfiction, ou seja, histórias criadas por fãs. Ainda não compreendeu? As fanfics são contos, histórias que os fãs criam baseados em uma história já existente, seja essa um livro, filme, série, anime, novela... Nesse universo tem de tudo e a imaginação rola solta! Você pode seguir a linha da história já criada e publicada, ou pode fazer seu próprio universo, nova história, novos casais, novos rumos para o personagem que quiser e como quiser, porque neste mundo o que vale é a sua imaginação! Não é legal?

Esse mundo de fanfics tem crescido tanto que algumas editoras tem ficado de olho em algumas histórias e se forem bem escritas e tiverem muitos leitores, as editoras a trazem para o mundo fora da internet e as expõe de fato para a mídia e o mundo. Um bom exemplo de fanfics que foram publicados são os livros da trilogia Cinquenta Tons de Cinza, mais conhecida pelos fanfiqueiros de plantão como Master of The Universe, apelidada carinhosamente como MOTU. Outro exemplo é Cretino Irresistível, mais conhecida no universo de Fanfics como The Office. Ah! Essas duas histórias foram fanfics de Crepúsculo! Sim, isso mesmo que você leu! Eu sou suspeita porque amo fanfics e principalmente Crepúsculo, mas há fanfics muito boas que têm se tornado livros e eu fico toda orgulhosa ao vê-las nas mãos de amigos, desconhecidos e saber que eu acompanhei desde o inicio, comecei quando ela ainda era um bebê e incentivei determinado autor a não desistir da história.

Mas não é só do universo de Crepúsculo que saíram livros que hoje estão nas mãos do povo e em suas estantes. Aqui embaixo vou citar algumas fanfics que se tornaram livros e tem feito muito sucesso e arrebatados diversos corações. E se você ficou curioso sobre esse universo, vou deixar o link de alguns sites que você pode encontrar fanfics dos mais diversos gostos e tipos.


Sinopse: Aos 18 anos, a jovem Melanie Aine recebeu um duro golpe, o falecimento de seu pai. Como se isso não bastasse, a menina descobriu que não era um ser humano. O destino, porém, lhe reservava ainda mais surpresas. Melanie Aine descobriu ser parte fundamental de um mundo fantástico, cercado de magia, onde ela vai ter de andar com cuidado sobre uma tênue linha entre amor e fúria, vida e morte.

Se você curte o gênero fantasia, algo meio sobrenatural e principalmente Harry Potter, corre para essa história! 
Inicialmente, quando fanfic a mesma era contada no universo de Harry Potter e cia, mas fizera tanto sucesso que saiu da internet para parar nas mãos e na estante do leitor.





2) Loving The Band de Emily Baker

Sinopse: E se você entrasse na vida da boy band dos sonhos de toda garota? Quando Jess e sua melhor amiga, Tegan, conhecem pessoalmente o The Only Truth, a boy band mais badalada do momento, ela não fica tão empolgada. Já havia ouvido falar da banda antes, é claro, mas estava ocupada demais tentando se recuperar de um relacionamento antigo pra se deixar levar pela histeria recente que estava tomando conta de Londres. Mas quando os meninos precisam se esconder dos paparazzi, elas ajudam sem hesitar. É então que Jess passa da indiferença para a admiração e começa a se aproximar de dois dos rapazes. Um é amigável e conquistador, e o outro é sério e mais fechado. Logo Jess se vê tendo que tomar a maior decisão de sua vida... Se ela não era fã antes, agora, com certeza, é a maior. 

*Se você é fã de One Direction, vai se apaixonar pela história, já que história foi criada no universo de uma fã dos garotos dessa boy band. Mas se não é fã, tenho certeza que também irá se apaixonar, pois só pela sinopse eu fui arrebatada.

3) Entre A Nobreza e o Crime de Jane Herman

Sinopse: Irene Hargensen nasceu no seio de uma das mais proeminentes famílias nobres da Inglaterra do século XXI. Filha de um barão com fortes aspirações políticas, ela habituou-se a um mundo em que a moral acima de todos os julgamentos manifestada perante a sociedade é bem diferente daquela que é posta em prática nos seus bastidores. Cedo demais, Irene descobriu o que poderia fazer pelo bem familiar – e perder em nome dele também. Sua vida de interesses é afetada quando o irmão Heinrich, um célebre causador de problemas, é brutalmente assassinado nas ruas de Londres. Querendo vingar sua perda, ela vai ao rastro de Viktor Morgan, genro do homem mais temido do mundo e alto criminoso da Máfia Russa. Ele aceita ajudá-la, mas cobrando um preço alto demais para ser exigido de uma dama da nobreza. O que Viktor não esperava era que fosse dragado para os porões mais sinistros dos segredos de Irene, e que ele mesmo sentisse a necessidade de rebocá-la para o seu mundo. Um romance em que os limites entre nobreza e crime se perdem na medida em que Viktor e Irene, opostos que se atraem irremediavelmente, embarcam em um jogo de paixão e interesses sem direito a vencedores – e potencialmente mortal.

*Quando a história era uma fanfic de Crepúsculo, ela roubou o ar e o coração de diversos leitores, inclusive o meu que sou totalmente suspeita. Ao se tornar livro, eu fiz questão de que minhas amigas mergulhassem nesse mundo e o que deu? Elas não só se apaixonaram pela história de Irene e Viktor, como fizeram com que outras amigas, tias, primas se apaixonassem também! Ainda não há previsão para o lançamento da continuação, mas é certo de que virá.

4) Sábado À Noite de Babi Dewet

Sinopse: Essa é uma história complicada. Uma história sobre amor e amizade. Uma história sobre jovens descobrindo seu papel no mundo. Amanda é uma adolescente como tantas outras, e ela não tem culpa de ser popular e a menina mais bonita do colégio. Isso simplesmente aconteceu quando ela cresceu. Seu melhor amigo de infância vive se metendo em encrencas com seu grupo bagunceiro e, apesar de serem como irmãos, eles não se falam em público.

*Eu tenho ouvido muito falar dessa história e jamais imaginaria que algum dia tenha sido uma fanfic, ainda mais uma sobre a banda McFly. Estou curiosa para saber mais sobre essa história.








5) A Infiltrada - Infiltrando-se na N.S.A. de Natália Marques

Sinopse: Membro da máfia italiana Padova, Claire Evans infiltra-se no treinamento militar da agência de segurança nacional norte-americana - NSA - assumindo o pseudônimo de Hailey Dawson. No prazo de um ano, precisa permitir a entrada do maior carregamento de drogas da história no país e matar o generalíssimo Alan Beckert, que tem contas a acertar com a máfia. Contudo, sua vítima não é tão fácil. Além de frio, misterioso, rude, terror dos novatos e possuidor de incríveis olhos verdes que parecem enxergar até sua alma, ele parece saber quem verdadeiramente é. Sabendo que precisa tirá-lo de seu caminho, Claire aproxima-se do temido militar, mas acaba cometendo o pior de todos os erros: apaixona-se por ele. 

*Eu sou totalmente, irrevogavelmente apaixonada por essa história! Sim, era uma fanfic de Crepúsculo, é nacional e se não me engano uma das primeiras a serem publicadas. Essa história tem de tudo e mais um pouco e a cada página, cada capítulo você se apaixona mais e mais. Para ter uma ideia eu viciei minhas amigas que viciaram meio mundo e agora eu e Daniele, pois é eu viciei a mesma, Estamos tentando criam um movimento para que os nossos professores adotem essa história como parte das disciplinas do nosso curso, algo totalmente insano, mas que já contém o apoio de uma boa parte das meninas. 

Há uma continuação, mas sem data para publicação o que sei é que tem previsão de publicação até o final deste ano e ain meu Deus! Eu não estou preparada para dar adeus a Claire e seu Gegê.

6) Ao meu Ídolo, com Amor de Mariana Pereira

Sinopse: Ao meu ídolo, com amor conta a história eletrizante e apaixonante da investigação de um misterioso assassino em série. Bernardo Monteiro é um jovem ator queridinho de todas as meninas do país. Sua vida parecia perfeita, até que, misteriosamente, suas namoradas começam a ser assassinadas. A experiente investigadora de polícia Ana Maria Paviani, que já solucionou casos praticamente impossíveis, tem o desafio de desvendar esse mistério, que parece não ter solução! Esses assassinatos só não lhe tiravam mais o sono do que a necessidade de contato entre ela e Bernardo. Dizer que não se gostavam era pouco para duas pessoas que não tinham a menor vontade de passar mais de dois segundos no mesmo ambiente. Mas eles não terão muita escolha depois do plano que ela e sua equipe desenvolveram. Essa história envolvente vai abalar as estruturas da vida de Bernardo e Ana Maria, principalmente quando alguém começar a se apaixonar... 

*Essa é uma história que também se passa no universo da banda McFly, é totalmente nacional, e eu já estou correndo para comprar. Me apaixonei pelo título, capa, sinopse.. Tudo! Fui pesquisar um pouquinho sobre e descobri que inicialmente a autora publicou por conta própria até então fechar um contrato com a editora Universo dos Livros. E tem mais! Rolam boatos de que o livro está sendo traduzido para Inglês e caminhando para ser um mega sucesso internacional, será? Torça para que seja verdade!

Links dos sites somente de fanfics:

http://fanfiction.com.br/

https://www.fanfiction.net/

Então, espero que tenham gostado de conhecer mais sobre este mundo. Até a próxima, deixem seus comentários, xoxo.


4 comentários:

  1. Amo fanfic. Não tive o prazer de ler ainda alguns desses livros, mas outros como Entre a Nobreza e o Crime e A Infiltrada já li e sou apaixonada. A do McFly já tinha visto, mas não tive a oportunidade de ler ainda, outra que me apaixonei pela sinopse foi Loving the Band.
    Enfim, é muito bom ver esse tanto de fanfic virando livros maravilhosos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Ana! Fico muito feliz em saber que você ana fanfics, já que é meio difícil encontrar pessoas que conheçam e gostem. EANEOC e AI são umas das minhas paixões como disse no post. Realmente é muito bom ver tantas fics ganhando espaço no mundo literário. Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser e puder, beijinhos!

      Excluir
  2. Olá,
    Acho interessante esses livros que eram fanfics, eu mesma não tenho o hábito de ler essas histórias, mas achei o post bem bacana, Dos livros citados eu já li SAN e achei horrível.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês! Obrigada pelo comentário e fico feliz por você gostado do post. Bem, não posso dizer que todas as histórias citadas no post são boas, mas pelo menos duas eu posso falar com propriedade. Espero que você se interesse pelas que eu já li, recomendei e mais do tudo amei, rs. É uma pena SAN não tervre dado uma boa experiência.. Ainda não li, mas já fiz anotações mentais sobre o que falou.
      xoxo!

      Excluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)