Filme: Caminhos da Floresta

30 janeiro 2015

Sinopse: Uma bruxa (Meryl Streep) está decidida a dar uma lição em vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Rapunzel. Cabe a um padeiro e sua esposa a tarefa de enfrentá-la, de forma a colocar as histórias e seus personagens em ordem.
Cuidado com o que deseja...

Olá pessoal! Hoje eu vim falar desse filme super esperado que chegou às telonas ontem (29/01). Se você que não conhece nada sobre esse conto, Caminhos da Floresta (Into The Woods) é uma adaptação do musical de grande sucesso da Brodway desde 1987, com as músicas compostas pelo lendário Stephen Sonheim e o roteiro de James Lapine, muuuuito bem escrito que explora o lado mais sombrio dos contos de fadas e é uma peça que fala sobre o que acontece depois do felizes para sempre, sobre desejos, escolhas e consequências.

























Era uma vez, um casal de padeiros cujo o maior sonho é ter um filho e assim finalmente constituir uma família. No início do filme, descobrimos que a bruxa colocou uma maldição na família do padeiro, fazendo com que um filho seja impossível. Mas um belo dia a bruxa acorda de bom humor e resolve oferecer a eles uma forma de reverter essa maldição, eles devem entregar a ela quatro objetos da floresta em 3 dias: uma capa vermelha como o sangue, um tufo de cabelo amarelo como uma espiga de milho, uma vaca branca como o leite e um sapato dourado como o ouro.



E é quando o casal sai a procura desses objetos no meio da floresta que o filme entrelaça partes de outros contos de fadas dos Irmãos Grimm: Chapeuzinho Vermelho, João e o Pé de Feijão, Rapunzel e Cinderela. Apesar do filme mostrar um lado mais obscuro desses clássicos famosos, também tem uma linha de humor bastante presente nas músicas e nos diálogos.

























Eu li resenhas de algumas pessoas que detestaram o filme e eu li os argumentos para essas opiniões, então eu vou alertar você de que é um musical, se você não gosta desse estilo de filmes, você provavelmente vai sair decepcionado da sala do cinema. O filme é produzido pela Disney, mas não é um musical da Disney (não sei como explicar isso sem dar spoilers hahaha).

Eu adoro musicais, (um dia eu ainda vou assistir A Bela e a Fera ao vivo) e eu achei Caminhos da Floresta genial, Stephen Sondheim é mesmo uma lenda viva. Se você prestar atenção só nas músicas, você tem uma estória com início, meio e fim toda cantada. Na minha opinião o filme valeu a pena só pelas músicas e pela atuação da Meryl Streep na música Stay With Me.



O filme tem um elenco maravilhoso, uma fotografia linda e eu recomendo para todos os amantes da música e de musicais (embora eu acredite que nada substitui assistir a peça em um teatro). Se você já leu a Saga Encantadas da Sarah Pinborough (resenha aqui) e gostou, eu também recomendo esse filme pra você. Se você ainda tá em dúvida, assista ao trailer:



E você? Ficou com vontade de assistir? Já assistiu? Me conta o que você achou nos comentários ;) 

P.S.: Pra quem está na dúvida, Johnny Depp faz só uma participação especial :p

6 comentários:

  1. Amei essa resenha. É de gosto mesmo essa coisa de musical e eu amo.
    A Meryl cantando no trailer já me arrepia, imagina assistir o filme. Pena que o Johnny Deep é só pequena participação. =/
    Mas tô louuca pra assistir. =)
    Beijão!
    www.anamatosferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu nunca gostei muito de musicais, mas o meu ponto fraco são as releituras dos contos clássicos. Por isso minha série preferida é Once Upon a Time, e tô louquissima pra lançar Cinderela este ano!
    Espero poder assistir Caminhos da Floresta no cinema, mas se não der eu vejo na netflix ou na locadora quando sair uhuahuah
    Obrigada pela dica!
    Expresso de Nárnia

    ResponderExcluir
  3. Oiii Nanda!
    Adorei a resenha! Não sou mega fã de musicais, mas também não tenho nada contra. Fiquei curiosa para assistir o filme e com certeza vou dar uma chance a ele.
    Sério o que o Johnny Depp é só participação especial? Que pena, pensei que ele aparecia no filme inteiro :/

    Beijooo!
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou apaixonada por musicais, então já imagino que vou gostar muito do filme. Ainda mais com atuação da Meryl Streep! Mas uma pena que o Johnny Depp só faça uma participação especial, foi o nome dele no cartaz que me atraiu de imediato.

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda,
    Vi q a atuação da Maryl Streep nesse filme está sendo mto elogiada.
    Achei genial a ideia de fazer um crossover com os contos dos irmaos grimm.
    Não curto mto musical, mas fiquei curioso para conferir.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Fêshi :D
    Eu assisti com os amigos na sexta feira e ninguém sabia que era um musical. De verdade! A gente só viu o trailer e foi assistir.
    Eu achei a fotografia do filme toda bonita - estou com o rascunho de postagem no blog para falar sobre ele também
    Eu não gosto muito de finais alternativos para contos de fadas, e não gostei muito de alguns dos finais do filme, mas acho válido assistir, com as atuações e os efeitos e é de fato um filme divertido - e Chris Pine, venha ser meu príncipe não sincero, eu deixo rsrsrs
    foi legal, sim hehe só o final achei um pouco em aberto, mas achei bom... Confuso, não? rsrs
    opaa, é verdade, obrigada fêshi <3
    Quero ver resenha de o destino de jupiter, voce viu que trailer maravilhoso? <3
    Um beijo
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)