Top #10 Livros 2014

31 dezembro 2014


Quais livros você leu em 2014? Foi um bom ano de leitura para você? A sua leitura segue um tema? Fantasia, new-adult, chick-lit, erótico, talvez?. Agora que o ano está acabando, vem ver os meus livros favoritos de 2014! Não tá exatamente na ordem, porque eu não consegui me decidir certinho haha então lá vai!

10° Um Amor de Cinema da Victoria Van Tiem
Esse foi o último livro que eu li em 2014 e eu amei! Muito amoooor! Eu assisti todos aqueles filmes mencionados no livro, eu sou a maluca dos chick flicks, quando eu achei que já não tinha mais comédias românticas boas pra assistir, eu procurei as antigas e os clássicos mencionados nos filmes atuais, tipo When Harry Met Sally, então eu amei esse livro só pela reunião de filmes que eu adoro ♥ Vai ter resenha em breve e eu vou falar melhor dele, do casal e da lista de filmes mencionados ;)










9° A Noiva é Tamanho 42 da Meg Cabot

Se você nunca leu essa série, até a capa é um spoiler, então vou falar rapidinho hehe Heather Wells é a minha série favorita da Meg e ela finalmente vai casar! \o/ Cada livro rola uma morte e um mistério diferente pra a ex-popstar resolver, mas tudo com muito romance e bom humor, tudo isso junto com os preparativos do casório e eu adorei o livro ^^ eu acho que esse é o último da série, mas com a Meg você nunca sabe! 











Não foi o romance que me marcou, embora ele seja ótimo. O mocinho, acho que o nome dele é Noah, foi separado dos seus dois irmãos mais novos por causa de um spoiler hehehe e enquanto eu estava na cabeça dele e acompanhava essa luta dele por uma convivência com os irmãos, eu me vi soluçando no meio do livro e até hoje são parágrafos que eu me lembro, por isso ele tá aqui no Top 10 ;)











Nesse livro a protagonista, Lexi, sofre de anorexia, e é um livro escrito de forma muito profunda e pessoal, pois foi baseado nas experiências da própria autora. Enquanto eu lia esse livro, eu me peguei concordando e entendendo muitos dos pensamentos compartilhados, ele tem um romance lindo e é super bem escrito., se vocês quiserem eu faço resenha dele ^^ Infelizmente, não tem previsão para publicação aqui no Brasil :/











Quem leu meu post falando sobre a série os Hathaways sabe que esse foi meu livro favorito dos 5, tem um quê de A Megera Domada que eu amo e o Léo é o melhor de todos pra mim, os mocinhos engraçados sempre são os melhores ^^













Esse é o livro dos amigos do Dean e da Sky de Um Caso Perdido, Daniel e Six, é uma novella, tem cerca de 130 páginas e é muito fofo :) Tanto que virou um queridinho, aqui a gente fica sabendo da forma inusitada que eles se conheceram e como eles ficaram juntos, ele é de graça no site da Amazon, se você quiser ler é só baixar aqui.












Esse é o segundo livro de uma série de 4 livros, cada um contando a história de um dos amigos da banda Stage Dive, esse é o livro do Mal, o baterista, tudo começou quando ele arranjou uma namorada de mentirinha, que depois não é mais de mentirinha... e é um romance gostoso de se ler que me arrancou muitas risadas, então ele entrou pro top 10 :)











Friend-zoned começa quando o Nik, um daqueles mocinhos que fogem de compromisso sério, acha que a nossa mocinha, a Tina, está dando em cima dele. E como ele sabe que a Tina é diferente das mulheres que ele se "relaciona", ele está desesperado procurando um jeito de dar um fora nela. E é nessa hora que a Tina pergunta se eles podem ser amigos e Nik vê como é se apaixonar pela única pessoa que só pediu a amizade dele. Outro livro que me divertiu demais e tem ótimos personagens secundários. 

Vocês já repararam que eu ando lendo muito em inglês né? Não, eu não odeio a literatura nacional (eu amo, por sinal!), e não, eu não detesto em ler em português. Eu estou estudando para o TOEFL e preciso consumir todo o material que eu puder em inglês ^^ mas eu tô planejando um post sobre a literatura nacional que só cresceu esse ano!

2° Deixe a Neve Cair de John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle

Esse livro é muito clima de natal gente, li por causa do John Green, são três contos românticos que seguem uma linha cronológica durante o Natal *-* Eu não gostei do último, porque eu não gostei da mocinha, mas as histórias se interligam, e com essa combinação é tudo muito fofo, é divertido e leve e tem final de filme ♥ Perfeito pra ler durante o natal :)












"Não importa a cor do cabelo, o estilo das roupas, muito menos a cor da pele. Nada disso define caráter."
A história se passa na década de 60 nos EUA, durante um período onde havia uma segregação racial muito grande e nos conta a trajetória de 3 mulheres, Skeeter, que quer ser escritora e quer escrever um livro que dá voz às empregadas domésticas negras, para que elas possam relatar o relacionamento delas com as suas patroas brancas, ela pede ajuda de Aibellen e Minny e eu não vou falar mais pra não dar spoiler. O livro é emocionante, super recomendo, acho que todo mundo devia ler e assistir ao filme baseado nele, Histórias Cruzadas (vou fazer uma resenha dele em breve, olha o trailer aqui).





Gostaram do meu top 10? Quais os melhores livros que vocês leram esse ano? Conta pra mim aqui nos comentários que eu vou adorar saber ^^

Gente, eu desejo um feliz ano novo a todos ♥ muita paz, muita saúde, muito tudo! Que 2015 traga muitas bençãos na vida de todos e que nós cresçamos enquanto seres humanos!


Seja a mudança que você quer ver no mundo - Mahatma Gandhi

7 comentários:

  1. Oi Fernanda,
    Conheço só dois livros da sua lista, mas é muito bacana quando a gente termina o ano com o saldo positivo de leituras!
    Te desejo um ótimo 2015!! Tudo de bom, e é claro, bons livros! ;)

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum destes que você citou, mas acho sua lista boa, até porque vários deles me interessam.
    Bjs rose

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fernanda!
    Dos livros que você leu, só li No Limite da Atração e estou louca para ler Finding Cinderella da Colleen Hoover.
    Dos livros que li em 2014, Um Caso Perdido (Colleen Hoover) foi o melhor, gostei também de todos os outros da Colleen que li neste ano: Pausa, Maybe Someday, Maybe Not e Ugly Love. Além de Como eu era antes de você da Jojo Moies.

    ResponderExcluir
  4. Oii Nanda!
    Acredita que não li NENHUM dos livros que estão no seu top 10? :O
    Eu quero resenha de sweet fall sim, parece ser uma história emocionante!
    E quero muito ler A Resposta, parece ser incrível!! E eu amei a capa! hahah
    Eu acho que li muita coisa esse ano, nunca conto quanto eu li, nem quais foram os preferidos, mas agora fiquei curiosa para saber. Com certeza Eleanor e Park entra para o meu top 10! haha :D

    Beijoo e feliz ano nooovo! :D

    ResponderExcluir
  5. Cara eu não li nenhum livro dessa sua lista, como assim?? Vou anotar aqui pra dar um jeito de ler urgente!! Assisti o filme de A RESPOSTA e adorei!! Devi gravar meu top 10 esse fds ;)

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga,
    Só li Manhã de Núpcias e ele também está na minha lista de favoritos.
    Você arrasa nas leituras em inglês. Sempre fico com vontade de lê-los hahahaha.
    Um amor de cinema deve ser muito fofo e o filme Histórias Cruzadas é perfeito. Vou aguardar sua resenha.
    bjs

    http://www.entrepaginasesonhos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Prezado(a),

    Percebemos que seu site oferece muitos arquivos para baixar de forma indireta, sendo necessário o armazenamento destes em algum lugar. O http://Minhateca.com.br é um site de armazenamento e compartilhamento de arquivos com espaço ILIMITADO e totalmente gratuito! Sem tempo de espera ou qualquer restrição, o download é ilimitado e super rápido - 100% GRATIS! Porque não experimenta usar nosso site para hospedar os seus arquivos?

    Esperamos poder contar com você e saiba que estaremos trabalhando para te oferecer o melhor!

    Abraços da Equipe Minhateca.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)