Filmes para o Halloween

31 outubro 2014

Oi gente! Happy Halloween! 


Eu tinha um post programado pra hoje, mas não tinha nada a ver com Halloween, então eu fiz esse rapidinho, e como hoje é sexta-feira, é dia de falar de filmes! Só tem um problema, eu o-d-e-i-o filmes de terror, vou confessar que eu só assisti um e meio em toda a minha vida, vou explicar: eu assisti O Chamado e Jogos Mortais (é, só o primeiro mesmo), só que Jogos Mortais eu assisti com as mãos no rosto praticamente o filme inteiro, mas eu vi o começo, sei o que aconteceu, vi flashes de algumas cenas e o final inteirinho! #fernandaorgulhosa Ou seja, um filme e meio hehehe.

Daí vocês se perguntam: mas se ela não assiste filmes de terror, como ela vai recomendar filmes pro Halloween? Rá! Eu não estou sozinha, com dicas do meu primo, dazamigas, do google e com um vídeo das meninas do Bloco X do Omelete, eu acho que consigo indicar alguns clássicos pelo menos! Cliquem nos títulos para ver os trailers ;)

Vamos lá:


Começar falando do único que eu assisti: o filme conta a história da Rachel Keller, que por algum motivo que eu nunca vou entender, resolve investigar a morte suspeita da sobrinha dela e dá de cara com uma fita de vídeo (do tempo da fita! Não podia esquecer de rebobinar antes de devolver). Aí funciona assim: todo mundo que assiste essa fita morre depois de sete dias e quem vem buscar os premiados é essa linda da foto ao lado, a Samara! Até hoje essa menina me assusta, passei meses sem poder ver uma TV chiando...


Segundo meu primo, esse é um clássico. Ele é baseado no livro homônimo de William Peter Blatty e aborda o tema possessão demoníaca. Chris MacNeil começa a perceber uma mudança de comportamento assustadora na sua filha de 12 anos, ela pede ajuda a um padre/psiquiatra que acredita que a menina está possuída pelo demônio. O padre por sua vez, pede a ajuda de um sacerdote especialista para que seja feita a condução de um exorcismo.


Esse é terror/documentário. Três estudantes se mandam pro meio do mato lá em Maryland, EUA, (por queeee?) com o intuito de gravar um documentário sobre a Bruxa de Blair, daí eles desaparecem. Um ano depois, várias fitas de vídeo e rolos de fitas são encontrados nessa mata e é com elas que são encontradas pistas sobre o destino dos estudantes.




Minha amiga diz que esse filme é tenso (como se os outros não fossem né --'), Michael Meyers é um psicopata que matou a irmã e vive num hospício há 15 anos. Essa até eu acertei, ele foge para a sua cidade natal no dia das bruxas e começa a perseguir todos os jovens da localidade :O






No meio das festas de Halloween, 5 histórias acontecem num filme só. Com protagonistas completamente diferentes: um jovem virgem, um casal em crise, um grupo de adolescentes,  um diretor de escola e um senhor solitário, o filme compila várias lendas em torno do dia das bruxas. Esse foi um dos queridinhos das minhas amigas :)




Esse filme foi o denominador comum dentre todas as pessoas que eu consultei, bastante elogiado, EU mal consigo encarar essa boneca aí. Um casal e seus 5 filhos se mudam para uma casa nova. Várias coisas começam a acontecer na casa e todos se assustam, especialmente a mãe. Ela então procura um casal de investigadores paranormais, que não acredita logo de cara que haja alguma coisa fora do normal ali. Mas quando eles decidem fazer uma visita, eles confirmam que algo muito poderoso e ruim reside na casa, e é quando tudo começa a se revelar. Anabelle, filme de terror lançado esse ano, é um spin-off de Invocação do Mal, mas eu resolvi não escrever sobre ele, haja vista que eu só ouvi coisas ruins sobre o filme.


Como eu quase esqueci desse? Não assisti mas já vi spoilers hehehe. Conhecido como o clássico dos clássicos, o filme de Alfred Hitchcock conta a história da secretária Marion Crane, que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde ela trabalha e foge dirigindo sem destino. Cansada, ela resolve parar para descansar no Hotel Bates, onde ela nem imagina o que vai acontecer, tadinha. O filme que não deixa ninguém tomar banho em paz em lugares desconhecidos...

E é isso! Eu sei que tem um milhão de ótimos filmes de terror, mas como vocês já sabem, meu conhecimento é limitado. Me conta a sua opinião e dicas aqui nos comentários, quem sabe você não me convence a assistir algum (com as luzes acesas)? #sqn

Minhas fonte (além das citadas acima): http://www.adorocinema.com/ e mais do google ;)


7 comentários:

  1. Oie Nanda
    eu era assim quando criança, até que assisti madrugada dos mortos e me acabei de rir rs O único filme que eu tenho muito medo era o Boneco Assassino. Nossa, até hoje não posso ver a foto do Chuck que me mordo de medo rs
    Desses que você indicou assisti a TODOS. Apesar de não gostar de assistir filmes de terror sozinha, quando meu marido chega com um eu sempre assisto.
    Assista Psicose, ele nem é tão assustador assim, e é um clássico pra ser visto e revisto sempre.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda,
    Gostei bastante do post. Posso dizer que estou vendo muitos filmes de terror no momento.
    Da sua lista, tenho muita curiosidade em ver: O Exorcista (1973), O Chamado e A Bruxa de Blair.
    Tenho "Psicose" aqui em casa, mas vou ler o livro primeiro.

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gente, não curto filmes assim, de jeito nenhum!! jahahaha

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eta Giovanna, que medo huahuahuahuahua Quero ver esses filmes não. Só se for pra ficar até o final do ano sem dormir =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga,
    Ficou demais esse post :)
    Eu gosto de filme de terror, mas só se eu tiver acompanhada porque eu tenho medo kkkk
    Já vi alguns desses e gostei como invocação do mal e conto do dia das bruxas.
    Annabelle não gostei rsrsrs
    bjs

    http://www.entrepaginasesonhos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii Feeh =DD
    Manoloo o que é Invocação do Mal?? EU fui assistir no cinema ainda e pelomordedeus que foi aquilo T-T
    AIiin eu adooro Psicose <33
    Conto do Dia das Bruxas é muuito legal tbm!
    Adooorei sua lista =DD
    Alias nesse dia das bruxas o que não faltou foram filmes na tv e o que parei pra ver e adoorei tbm foi o Bebê de Rosemary!!
    Veei na boa...muuito legal!!
    Bjoos <33
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)