Cinema: Chick Flicks 1990/2000

28 setembro 2014

Oi gente! Como vocês estão?!:D Primeiramente eu vou fazer a prestação de contas: Faz um ano que eu tive que parar com o SuperBookaholic devido a loucura do final da faculdade e porque eu estava precisando mesmo dessa pausa. Porém, claro que eu fiquei morrendo de saudade de blogar, então há alguns meses eu resolvi mudar a roupa do blog e o nome dele também, eu cismei que queria um nome em português :) Assim, com a super ajuda das blogueiras Joyce, do blog Entre Páginas e Sonhos que me ajudou demais com a escolha do nome, e Marcelle do blog Best Therapy que fez todo o layout e deixou o TOD lindo, eu coloco o Trocando o Disco no ar hoje :) Muito obrigada meninas <3 Agooora que vocês já sabem que eu tô de volta, vamos começar o post! \o/ Hoje eu me dei a tarde de folga, uma vez que eu passei a madrugada toda firme e forte estudando. E eu fiz uma mini-maratona de alguns dos meus chick flicks favoritos e resolvi postar eles pra vocês! Chama as amigaaaas Meninas Malvadas
Por que assistir?! O roteiro foi escrito pela autora da não-ficção Queen Bees and Wannabes, livro no qual o filme foi baseado. Eu li esse livro depois que eu assisti o filme no cursinho de inglês e a minha professora falou do livro e eu fiquei curiosa, toda adolescente devia ler esse livro, ele descreve muito bem as interações sociais e a bagunça que é essa época. E embora quase todos os momentos da Queen Bee Regina George sejam completamente fora de controle, alguns são reais. Fora que a Lindsay Lohan tá na fase boa dela, tem os matlétas e alguém é atropelado por um ônibus (e a pessoa ainda consegue ir pro baile de formatura!). O filme completou 10 anos esse ano e o trailer tá aqui.
Às quartas-feiras, nós usamos rosa.
Diário de Uma Paixão
Por que assistir? Olha a Regina George aqui de novo!! Haha Essa é um dos motivos pra assistir esse filme, são dois excelentes atores, eles me fazem acreditar em tudinho, é um filme lindo e puro romance, só não vai deixar por último na maratona tá? Se você for igual a mim, vai dormir chorando hehe Trailer aqui.
Porque em cada pedaço de mim, sempre haverá um pedaço de você.
As Patricinhas de Beverly Hills
Por que assistir? Porque é uma adaptação para os nossos dias de Emma, meu segundo livro favorito da Jane Austen. Porque a Cher tem o guarda-roupa mais legal de todos os tempos, porque nós podemos ver a Brittany Murphy linda, que ela descanse em paz, porque o Josh é a coisa mais fofa e porque no final das contas, eles são todos amigos leais uns aos outros. Trailer aqui.
Você vê como sou exigente com meus sapatos? E eles só ficam nos meus pés
10 Coisas que Odeio em Você
Por que assistir? Porque é a adaptação da minha peça preferida de Shakespeare, A Megera Domada, é engraçado e fofo e tem o Heath Ledger cantando You're Just Too Good To Be True, na frente de todo mundo *-* Não tem como não amar. Trailer aqui.
Nunca deixe alguém te fazer sentir como se não merecesse seus sonhos.
Ela é o Cara
Por que assistir? Outra adaptação de uma peça do velho bardo, Noite de Reis, eu acho que esse é o melhor filme da Amanda Bynes, é super engraçado e surpreendentemente romântico mesmo com a bagunça divertida da trama, se tem uma coisa que esse filme não fica, é chato hehe. Se você ainda não se convenceu, duas palavras pra você: Channing Tatum :p Trailer aqui.
Não tenha medo da grandeza, alguns nascem com ela, outros alcançam ela e alguns tem a grandeza imposta a eles.
Sexta-feira Muito Louca
Por que assistir? Olha a Lindsay Lohan de novo aqui! Eu sinto falta dela olha, ela fazia bons chick flicks! Existem vários filmes com essa mesma trama, Se Eu Fosse Você com a Glória Pires e o Tony Ramos é um, mas Sexta-feira Muito Louca ainda é o meu favorito, a Lindsay e a Jamie Lee Curtis fazem um ótimo trabalho com os papéis invertidos. Fora que o Chad Michael Murray tá muito fofo :) Ahh! Fãs de NCIS, o Gibbs também tá nesse filme! Trailer aqui.
Você não é tipo a dama de horror?
Então é isso gente, se vocês gostaram, comentem aqui se já assistiram ou se vocês querem que eu faça mais um post assim! :D Agarra o pote de sorvete e aproveita a sua maratona :) P.S.: Já tem um sorteio rolando na nova fanpage do blog gente!! Só clicar na aba SORTEIOS Boa sorte!

5 comentários:

  1. Eu sabia que o seu nome não me era estranho! Não foi você queme u tirei num amigo secreto de blogueiros? hahahaha

    Que bom que você voltou, Fer! Eu também tinha dado uma pausa no Pilha de Cultura, parece que estou conseguindo voltar aos pouquinhos... Welcome back! :)

    Eu sou totalmente apaixonada por esses chick flicks dessa época. Sempre que tenho um tempinho pra assistir, mato a saudade! Tem uma música no "10 coisas que eu odeio em você" que me marcou muito: Your Winter, da banda Sister Hazel. Se tu quiser ouvir...

    Adorei matar as saudades desses filmes no seu post!
    Beijocas!

    www.pilhadecultura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fofíssima, fico muito feliz com sua volta!! Que bom que o layout agradou!!
    Vem cá, você assistiu tooodos esses filmes em uma tarde de folga?
    Preciso dizer que amo todos eles, são minha cara. Exceto Diário de Uma Paixão que ainda não assisti. Gosto de filmes com essas temáticas, tenho 26 anos mas sou uma típica adolescentezinha hahaha

    Beijos,

    Celle
    www.bestheapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie. Que bom que está de volta. Achei lindo o novo lay. Eu já desanimei do meu várias vezes, mas não consigo abandonar rs
    Eu amo todos os filmes que você citou. Assisti a todos rs E mais de uma vez cada um. Ela é o cara é um dos melhores.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Nandaaaaa,
    Amiga, que maravilha que você voltou com força total para a blogosfera. :D
    Estava morrendo de saudades dos seus posts (matei um pouco a saudade com sua resenha lá no blog).
    Amei essa coluna. Continue fazendo esses tops de filmes!
    Amo Ela é o cara, As patricinhas de beverly hills, sexta-feira muito louca e diário de uma paixão.
    Os filmes dessa época são incríveis e sempre estou revendo.
    bjssss

    http://www.entrepaginasesonhos.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii Fernanda...
    Estou passando para conhecer o seu cantinho... Apesar de não conhecer antes, achei o nome super original e o layout e detalhes estão lindos..
    Quanto aos filmes, fala sério, não tem nada melhor que tirar uma tarde para ver esses filminhos... eu assisto milhões de vezes, e não enjoo.. dos que você citou, o mais lindo é o Diário de uma paixão, mas o que dou MUITA risada é Ela é o cara... :D
    Beijos
    Espero que tenha gostado do marcador ;)
    Lylu
    Relíquias da Lylu - http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)