Cinema! Eu vi: Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos

11 setembro 2013


Olá shadowhunters, finalmente, depois de um bom tempo sem estar em uma sala de cinema, eu consegui ir semana passada (yaaaaay!!), eu assisti o muito esperado Cidade dos Ossos, inspirado no livro homônimo da autora Cassandra Clare, se você ainda não leu, a minha resenha dele está aqui. Agora vou falar para vocês o que eu achei do filme :)

Eu posso dizer para vocês que, pela primeira vez em bastante tempo, eu estou confusa. Eu não saí do cinema insatisfeita, odiando a adaptação, au contraire, eu me empolguei com muitas e muitas partes do filme, só que esses momentos de empolgação não me fizeram sair do cinema amando a coisa toda. A gente é muito difícil de agradar né?! Bom, deixa eu explicar essa história direito...

As minhas expectativas não estavam lá muito altas não, embora eu goste muito da Lily Collins, eu não gostei da escolha do Jamie Campbell para o Jace. Maaaas, justiça seja feita, eu acho que o ele ficou - visualmente - a cara do Jace no final das contas, só que pra mim faltaram mais características da personalidade dele, o olhar irônico por exemplo, e as outras coisas que faz todo mundo ficar suspirando por ele no livro hehe

Eu não sei explicar, acredito que ao mesmo tempo que química estava lá entre o Jace e a Clary, ela também não estava lá (Fernanda sua louca!hahaha). Eu vi que teve muita cena copiada e colada direto do livro, com falas praticamente inalteradas! E eu tenho que dar o crédito aos roteiristas do filme por isso, poucos tem esse cuidado e carinho com os fãs de adaptações literárias :)

Só que para isso acontecer, rolaram uns cortes e uns saltos na trama que me deixaram confusa, as partes em que o Valentim aparece ficam mal explicadas para mim, sabe aquela coisa que você entende, mas só porque já leu o livro?! Pois é, foi isso. Mas Fernanda, só tem reclamação?! Nããããooo gente! Calma :p Ele tem muitos pontos positivos e muita coisa que eu adorei :) O cenário é lindo! Adorei como elas deram forma e vida aos locais e como os atores construíram as suas personagens visualmente :)

Adorei as roupas e as armas! A arma que eu mais gostei foi o chicote da Isabelle, só que eu só achei essa foto aqui do lado para ilustrar. Eu achei que eu não ia gostar do Robert Sheehan como Simon, e ele foi uma ótima surpresa, gostei bastante dele. Amei a Lily como Clary (mesmo com o cabelo não tão laranja hehe), como eu sabia que eu ia gostar, ahh!! A trilha sonora é perfeita! 

Gente, no final das contas eu gostei sim do filme e recomendo :) Sabe o porquê? Os filmes nunca podem ser iguais aos livros, eu li uma vez que geralmente cada página de um livro equivale a um minuto de filme, faz as contas aí, quanto tempo você teria que ficar assistindo o filme sem cansar?! E para ele ser produzido? Fica inviável né? Então eu acho que o essencial tava lá :D

Eu queria poder contar mais, mas eu vou acabar dando spoiler - se é que já não rolou né, mil perdões gente! Entãããão, e vocês? Já assistiram? O que acharam?! Se você ainda não assistiu, acho que o filme ainda está em cartaz, tire as suas próprias conclusões e depois me conta ;)






A série Os Instrumentos Mortais possui cinco volumes publicados: Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos e Cidade das Almas Perdidas. 


Bem, agora falando do segundo filme da série, Cidade das Cinzas, foi publicado no site http://idris.com.br/ que infelizmente ele teve as suas gravações adiadas por tempo indeterminado :(

O produtor do filme, Martin Moszkowicz, publicou no seu facebook:
"LOS ANGELES (10 de Setembro, 2013) – Constantin Film anunciou hoje que foi adiada o início das filmagens de OS INSTRUMENTOS MORTAIS: CIDADE DAS CINZAS.
OS INSTRUMENTOS MORTAIS: CIDADE DAS CINZAS é a sequência da adaptação da Constantin Filmes OS INSTRUMENTOS MORTAIS: CIDADE DOS OSSOS, o primeiro livro na lista de mais vendidos escrito por Cassandra Clare que vendeu mais de 24 milhões de cópias até hoje.
OS INSTRUMENTOS MORTAIS: CIDADE DOS OSSOS estreou em 21 de Agosto e tem $70 milhões nas bilheterias mundiais, após 3 semanas de lançamento. A série de livros está atualmente em #1 nos mais vendidos das séries adolescentes do jornal The New York Times.
OS INSTRUMENTOS MORTAIS: CIDADE DOS OSSOS é da Constantin Film International GmbH e Unique Features (TMI) Inc. Productions.
O adiamento de OS INSTRUMENTOS MORTAIS: CIDADE DAS CINZAS permite que a Constantin Film analise os resultados até o momento e reposicionar a franquia, para maximizar os resultados de futuras parcelas.
Martin Moszkowicz da Constantin Film, e produtor executivo da franquia disse: “Constantin Film tem uma longa tradição em adaptações de livros para as telonas. Adiar o começo das produções de CIDADE DAS CINZAS foi uma decisão difícil. Mas após falar com todos os parceiros do lado criativo e da distribuição, ficou claro que será mais benéfico ter mais tempo para reposicionar o filme no mercado atual.
A série OS INSTRUMENTOS MORTAIS tem uma base de fãs incrivelmente leal e ardente, e é uma série de livros líder de vendas. Enquanto pegamos a visão de Cassandra Clare para as telonas, nós queremos ter certeza de aproveitar o potencial total da franquia.”
Então é isso gente, vamos aguardar e esperar que ele seja lançado o mais breve possível :)

Mais, depois.

Beijos, Nanda.

9 comentários:

  1. Olá Nanda!
    Li 'Cidade dos ossos' e adorei. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de assistir ao filme, mas adorei saber um pouquinho mais.
    Normalmente reclamamos mesmo que o filme quase nunca consegue ser fiel ao livro, mas realmente... Fica meio impossível, com tantas páginas e detalhes não é mesmo?
    Adorei as imagens, estou louca de vontade de ver.

    Beijos,
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fer! Eu queria muito ler os livros antes de ver o filme sabe, preciso mesmo, eu acho que vou gostar da série, espero que a curiosidade não me leve pra ver o filme direto! Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei do filme, não gostei do ator, mas já que tá lá agora vai... é triste que adiaram pq pode ser que o filme não saia do papel, aconteceu a mesma coisa com Eragon e nada de continuação.

    O filme ficou muito bom, e não dá pra reclamar muito dele, os efeitos ficaram ótimos e os demônios pareciam reais, as atuações também ficaram excelentes.

    bjo
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  4. Assisti o filme na estreia e tenho que tbm fiquei confusa quanto ao que eu sentia. Saí super empolgada, até mesmo com algumas alterações o filme ficou bom. Infelizmente a bilheteria não foi suficiente pra garantir a sequencia de imediato, mas to na torcida como uma boa shadowhunter que sou. *-*

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nanda.
    Estou morrendo de vontade de assistir. Ai ai. Seu post me deixou mega curiosa.
    Também penso assim, não dá pra achar que o filme será igual ao livro. E que bom que mantiveram algumas cenas iguaizinhas.
    No começo também não gostei da escolha para o Jace, mas tenho lido muitas resenhas elogiando, então vou dar o crédito a ele. :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga,
    Ainda não li e nem vi o filme, mas quero fazer isso o quanto antes. Acho que vou assistir o filme primeiro mesmo e que vou gostar sim :)
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda!
    Eu amei o filme. Juro.
    Já li o livro, assim como você, e apenas achei bom. Nada mais que isso. Mas o filme não tirou a essência do livro. Para mim, permaneceu lá e isso me agradou muito.
    Inicialmente, pensei que o Jamie não atuaria e incorporaria o adorado Jace. Mas me enganei redondamente. Eu achei que incorporou a personagem e arrasou na atuação. Adorei a química entre ele e Lily Collins.
    Enfim, gostei de saber sua opinião e estou triste que as gravações do segundo livro tenham sido adiadas. :/
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti e mesmo com as mudanças, finalmente achei uma adaptação que me deixou feliz. Ficou muito legal e os cenários e figurino um luxo. Tomara que produzam o restante da série.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Fêshi, confesso que estou com um pé atrás pra ver esse filme... ultimamente to com um pé atrás para ver todos os filmes que são adaptações mas gostei da sua resenha ,foi a resenha de alguém que leu os livros e demonstrou sua opinião e não que viu sem saber rs
    OMG, vou tentar ddar uma chance :3 entao o Jace realmente nao é tao apaixonavel quanto o original ?
    aaaah Fêshi , eu quero todo garoto tem logoooo para conhecer o Cal :3
    sim é muito divertido :o

    aaaa, quando é aniversário do seu blog Fêshi? :3
    Um beijo!
    Pâm - interruptedreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)