Tem algum fã de Shakespeare por aqui?

26 julho 2013

Oi Gente! Só eu que reparei que tem muita coisa inspirada nas obras do velho Bardo rolando por aí?! E todos de obras que eu adoro *-*

A priori, eu vou falar da novidade literária, que eu já compartilhei na fanpage do blog, mas vou falar de novo porque eu já li e quero ratificar! Ela é uma Fera da fofa da Marina Carvalho, é uma releitura bem romântica de A Megera Domada que eu adorei *-* é bem curtinha, ambientada na nossa realidade brasileira e é uma obra de incentivo à leitura publicada pela Editora Novo Conceito e disponibilizada apenas em formato digital pelo site da Iba, e custa só R$1,33!! E a escrita da Marina é maravilhosa, eu já tive a oportunidade de ler Simplesmente Ana, e adorei também!! Eu vou resenhar pra vocês assim que der :)

Sinopse: No interior de Minas Gerais, Clara, uma menina de traços delicados, rosto de porcelana e cabelos dourados tem muitos admiradores, inclusive Henrique, o menino mais popular da escola que fará de tudo pra poder sair com ela, inclusive trapacear...É que o pai de Clara colocou na cabeça que sua filha mais nova só poderá sair com um menino depois que sua filha mais velha, Carolina, arrumar um namorado. Parece simples: basta que Henrique arrume um “namorado” para Carol e siga com seu sonho de ficar com Clara. Determinado, Henrique arruma o tal namorado para Carol: Pedro, o badboy. Mas o que nem Henrique, nem Clara, nem Pedro imaginavam é que a intragável Carol iria se comportar como uma insuportável ao lado de Pedro — e jogar água em todos os planos de romance de Henrique e Clara. Caberá a Pedro dar um bom resultado a esta situação, mas será que ele vai conseguir conquistar o coração de gelo de Carol e, finalmente, domar a megera?

Vocês já leram A Megera Domada?! Já?! Não?!! Se não, eu tenho certeza que vocês já conheceram a obra através de releituras! Tem o filme 10 Coisa Que Odeio Em Você, que eu já chamo de clássico também haha e tem também a novela da Rede Globo O Cravo e a Rosa, *-* que é uma novela lindaaaa e que vai voltar a passar se eu não estou enganada :)
"Soube que estava lascada não no momento em que sentiu o coração disparar, mas quando não conseguiu recuperar os batimentos normais. Ela deu um passo para o lado, entrando no campo de visão de Pedro. O rapaz estava no meio do caminho, mas parou bruscamente ao vê-la. O primeiro pensamento a passar em sua cabeça foi: Domei a megera. Entretanto, em seguida, pensou: Sou um sortudo filho da mãe." Ato 17
Agora vou falar dos filmes que estão vindo por aí por ordem do-que-eu-gosto-mais-primeiro e não a de lançamento hehe

Muito Barulho por Nada (Much Ado About Nothing) é baseada na peça homônima e já foi adaptado uma vez para as telonas, em 1993, que é um filme muuuuito legal e engraçado, só que ele tem uma linguagem bem difícil de entender em inglês, bem poética, é com Keanu Reeves, Emma Thompson, Denzel Washington e Michael Keaton. 

Muito Barulho por Nada tem como cenário a Messina (Região da Sicília da Itália) e é uma comédia sobre um casal que está prestes a se casar dentro de uma semana, o Cláudio e a Hero, só que antes do casamento eles, juntamente com o Dom Pedro, o príncipe de Aragão, tentam fazer com que Beatriz e Benedito, que se detestam, confessem o seu amor um pelo outro. Eeeeeentretanto, Dom João, o irmão bastardo de Dom Pedro, morto de inveja do poder e das amizades do irmão, decide atrapalhar tudo. 

Eu acredito que essa versão vai ter um toque mais dramático pelo que eu já vi no trailer e eu já tô gostando muito! Principalmente porque eu vi o Nathan Fillion (de Castle!) no elenco :p O filme foi dirigido pelo diretor de Os Vingadores, Joss Whedon e chega aos cinemas dia 9 de agosto, já ta chegaaaaando :)


Por último tem, ta-rããããmmmmm...ROMEU E JULIETA! Isso mesmo! :)

Para os eternos amantes da obra, temos uma nova adaptação chegando aí com o Douglas Booth como Romeu, um desconhecido que concorreu com muita gente aí, mas só pelo sotaque dele eu já gostei hehe, a Hailee Steinfeld como Julieta, atriz indicada ao Oscar por Bravura Indômita, e o Ed Westwick (isso mesmo! O Chuck de Gossip Girl) como Teobaldo.
O roteiro foi escrito por Julian Fellowes de O Turista. O enredo se passa na linda Verona, Itália, por volta do ano 1500 e conta a história de amor mais famosa de todos os tempos, de Romeu e Julieta, que apesar de serem de famílias rivais, se apaixonam um pelo outro. O filme já foi lançado nos EUA em junho e não tem data para pintar na telonas brasileiras. 


E aí?! Gostaram?! No próximo post tem resenha!

Beijos, Nanda.

4 comentários:

  1. Oi Nanda!!!
    Eu não li A megera domada mas já vi o 10 coisas que eu odeio em você e O cravo e a rosa que são ótimos :)
    Fiquei curiosa com relação a esses lançamentos. Quero ver.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nanda. :)
    Ahhh eu amo Shakespeare. Estou louca pelo lançamento dos filmes. Li as duas peças. Contando os dias! :) Adorei as duas versões para o cinema de Romeu e Julieta a que assisti, mas essa nova versão promete. Muito Baruho por Nada também vi uma versão com o Kenneth Branagh, mas não me lembro bem.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nova versão de Romeu e Julieta? Adoro! Vou assistir com certeza, parece ser ótimo. Eu não curti muito o outro livro da autora, mas quero ler esta história aqui.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. "10 coisas que odeio em você" realmente é um clássico.Filme que vejo mil vezes se possível, a parte que ele canta e dança na arquibancada é muito hilária.kkkk

    Bjão Fê

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)