Resenha Premiada: O Guia do Viajante Inteligente by Erik Torkells

26 março 2013


Oi queridos :)

Hoje eu tô trazendo para vocês a resenha do livro O Guia do Viajante Inteligente :)


Para quem ama viajar, este pequeno livro é cheio de dicas valiosas! E ele é pequenininho mesmo, dá pra levar na bolsa, ou no bolso da frente da mochila, só não pode esquecer! :D


O livro é escrito de uma forma muito inteligente mesmo :p não são longos capítulos cansativos de explicações, as dicas foram compiladas pelos próprios leitores da revista Budget Travel, de modo que eles explicam de forma bem rápida e divertida as situações ruins pelas quais passaram e o que você deve fazer para evitar essas situações, ou eles compartilham ótimas idéias que tiveram ou mesmo os seus costumes que os tiraram de várias encrencas várias vezes.


Algumas das minhas dicas favoritas foram:
(1) Peça sugestões sobre restaurantes, hospedagens e passeios aos comissários de bordo do seu voo; isso realmente funciona, alguns deles fazem as mesmas escalas durantes semanas e geralmente já conhecem o lugar e a maioria deles é sempre muito simpática e disposta a nos ajudar :)
(2) Antes da viagem: se viajar com outra pessoa, coloque metade de suas roupas e objetos de uso pessoal na mala de seu companheiro(a) e vice-versa. Desse jeito se uma das malas for extraviada, cada um tem um pouco das coisas que precisa pra viajar. Aff, é muuuuuito azar né?! Parece que nunca vai acontecer com a gente, mas acontece, e já aconteceu com uma amiga minha, dá pra imaginar o tipo de dor de cabeça que dá né, então essa é uma boa dica :)
3) Não viaje com malas muito pesadas. Dependendo de pra onde vocês está indo, você não precisa levar a sua vida toda dentro da mala né meninas?! haha. Se você vai viajar pra um lugar e passar um mês lá, ok. Se você está planejando fazer um mochilão por qualquer lugar nesse mundo, na Europa, por exemplo, existem as linhas aéreas low cost que você não gasta quase nada em passagens (tenho amigos que indo da Irlanda à Polônia pagaram uns 60 euros de excesso de bagagem e não gastaram nem a metade disso com as passagens) poooortanto, não deixe de se informar a respeito dos limites de peso antes de viajar, fora que andar pra cima e pra baixo com uma mochila pesada nas costas é muuuuuuito cansativo e as vezes nem a empolgação de estar no lugar vence o cansaço haha ;)
Para terminar

4) Leve para casa as embalagens vazias de xampu que os hotéis costumam fornecer. Daí você leva pra sua casa, eeeenche com os seus produtos e pronto! Não precisa gastar dinheiro comprando aqueles kits que vendem nos supermercados e nas farmácias pra poder andar com os seus produtos dentro do volume permitido, não esquece de pôr tudo dentro de um saquinho transparente depois, facilita a sua vida e a dos moços do raio-x dos aeroportos ;)
E essas foram só amostras grátis de dicas haha tem muuuuita coisa bacana, que se eu soubesse teria feito tudo ano passado, quando eu deixei de me prevenir com várias coisas durantes as viagens, mas tudo bem! Tenho boas histórias pra contar :p Olha a diagramação linda dele, eu adorei :D


O Guia do Viajante Inteligente tem uma linguagem super acessível, um trabalho mega bem feito da Editora Gente, dá pra ver todo o carinho na edição, na capa, no formato diferente, é um livro muito fofo :) e tem dicas para quem quer começar a viajar e para aqueles mochileiros mais experientes.


E aí, gostaram?! A Editora Gente disponibilizou um exemplar para sorteio, é só seguir as regras e preencher o formulário ;)


Regras:


- É obrigatório seguir os blog, curtir a fanpage do blog e da editora;
- Todas as outras opções são opcionais, mas elas lhe dão muito mais chances de ganhar :)
- Residir ou ter endereço de entrega no Brasil;
- O resultado será liberado em até 03 dias após o término da promoção.


Boa Sorte!!
Beijos, Nanda.

10 comentários:

  1. Eu não viajo o tanto que gostaria sabe, mas adoraria ganhar +_+

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda, querida!

    Estou suuuuper em falta com as visitas, mas você me perdoa, né?! Diz que sim! hahaha
    Então, adooreeei o guia! Eu não sou muito de viajar, não que não goste, é mais por falta de tempo mesmo. Quem sabe não era esse guia que faltava para mim, não é?! Adorei a amostra das dicas, super úteis! Já estou participando da promoção e espero meeesmo ter sorte! o/ rs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai que fofo !! Não tinha visto esse livro no release da editora !! AMEI :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  4. Achei o livro muito prático, logo que vai ajudar muita gente!

    ResponderExcluir
  5. O livro deve ser bem interessante, mas acho que não gostaria muito de lê-lo. Adorei a resenha!
    Tem selinho para você lá no blog: http://sector-12.blogspot.com.br/2013/03/selinhos-eu-e-os-livros-e-incentivo.html

    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12

    ResponderExcluir
  6. Oi Nanda,
    A diagramação está linda mesmo. Eu achei a capa super fofa!!!!
    A resenha está ótima. O livro tem muitas dicas interessantes. Pretendo utilizá-las nas minhas próximas viagens.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ser muito legal, até mesmo pra quem não viaja muito. Gostei bastante daquela quote do Xampu, realmente muito útil ^^

    ResponderExcluir
  8. Ei quanto tempo não?
    Olha me desculpe a demora para passar aqui,mas é que estou estudando o dia todo e nas férias fui viajar rsrs.Mas prometo passar sempre que der ok?
    Ba sorte as participantes!
    Bjus!
    Tamires C
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ai, eu amo viajar. Que perfeito esse livro. A resenha ja me deixou louca por ele. RESENHA MARAVILHOSA

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)