Resenha: Losing It de Cora Cormack

22 março 2013

Sinopse: Virgindade. Bliss Edwards está para se formar na universidade e ainda a tem. Cansada de ser a única virgem entre as suas amigas, ela decide que o melhor jeito de lidar com esse problema é perdendo a virgindade o mais rápido possível e da forma mais simples - uma aventura de uma noite. Porém o seu plano se revela ser tudo menos simples quando ela se assusta e deixa um cara lindo sozinho e nu na sua cama com uma desculpa que ninguém com metade de um cérebro nunca acreditaria. E como se isso não fosse embaraçoso o suficiente, quando ela chega para sua primeira aula do seu último semestre de faculdade, ela reconhece o seu novo professor de teatro. Ela o havia deixado nu em sua cama há cerca de 8h atrás.
Oi meninos e meninas! Para quem não sabe, a Joyce (Entre Páginas e Sonhos) se tornou uma das pessoas para quem eu mais peço opiniões e conselhos sobre o blog, eu não ia fazer essa resenha, não lembro mais o porquê, mas ela pediu pra eu fazer :) então cá estou!
Ele tirou os olhos da sua leitura, e de repente eu achei difícil de engolir. Ele era facilmente o cara mais atraente que eu havia visto essa noite - cabelo loiro caindo nos olhos azuis cristalinos, com a mandíbula um pouco escurecida apenas o suficiente para dar a ele um ar de masculinidade sem deixá-lo muito cabeludo, e um rosto que podia ter feito os anjos cantarem. Não estava me fazendo cantar. Estava me fazendo ficar de boca aberta.
A nossa protagonista aqui é a Bliss, eu já adorei o nome dela de cara, significa felicidade, mas também pode significar êxtase :) Ela é estudante de teatro, tem 22 anos, está para se formar, é virgem e ela vê nisso um problemããão que precisa de solução imediata, e com ajuda da sua amiga maluquinha Kelsey, Bliss sai de casa vestida para matar (eu queria muito escrever isso haha) e para encontrar alguém para ajudá-la a resolver essa questão de uma vez.
"SÉRIO? É por causa de Jesus? Você está tipo, se guardando para ele?" Sexo parecia simples para Kelsey. Ela tinha o corpo de uma Barbie e o cérebro sexualmente carregado de um adolescente. "Não, Kelsey," eu disse. "Seria um pouco difícil me guardar para alguém que morreu há mais de dois mil anos atrás."
E é em um bar que ela conhece Garrick, um cara que é impossível não notar, pois além de todo o seu charme e sotaque britânico (vou confessar que esse foi o motivo que me levou a ler esse livro, eu tenho um fraco por sotaques #meprocessem haha), ele estava lendo Shakespeare em um bar, realmente lendo! E eles conversam, e eles se conhecem e ela decide: é ele! 
"Você está esperando por um convite?" Eu perguntei, olhando-o com cuidado em pé do lado de fora da minha porta. "Esta é a parte em que você me diz que é um vampiro?" Ele riu. "Não, eu prometo que a palidez é só porque eu sou britânico."
Ele é um sonho e um gentleman :) E daí uma coisa acaba levando a outra e...ela se dá conta do que estava quase fazendo e pááááára tudo!! E qual é a desculpa que ela dá pra ele?! Que ela precisa ir pegar o gato dela! Um gato que supostamente tinha ficado em um pet-shop que fica aberto 24h! E saiu correeeendo do próprio apartamento deixando Garrick lá sozinho, podem acreditar em mim, é isso mesmo.
"Não foi até depois de ter chegado ao outro lado do estacionamento que eu percebi: 1. Eu não estava usando sapatos.A. Ou uma camisa.2. Eu não havia trazido as minhas chaves.A. Ou qualquer coisa realmente.3. Eu havia acabado de deixar um completo estranho no meu apartamento.A. nu."
"Quatro. Esse é o número de pessoas que me viram me escondendo na esquina da minha casa própria vestindo apenas uma saia e um sutiã. Onze. Esse é o número de picadas de formigas que eu tenho em meus pés descalços. Vinte e sete. Esse é o número de vezes que eu estava tentada a me fazer danos físicos, porque eu sou uma idiota."
Ela mal teve tempo de absorver a história toda, muito menos a ressaca que ela estava sentindo, quando a primeira aula do último semestre começa, e a turma é apresentada a um novo professor: o sr. Taylor. Garrick Taylor. Ai meu Deus, e ela achando que nunca mais ia precisar ver aquele ser humano novamente, ela simplesmente terá aulas com ele duas vezes por semana durante os próximos seis meses.
"Quem quer que tenha dito que aventuras de uma noite eram para ser simples, sem compromisso, claramente nunca tinha conhecido o desastre que era eu."
Ok. Este é um daqueles livros que fica com você. Na verdade, assim que eu terminei eu voltei imediatamente nas páginas para reler alguns trechos, porque eu havia lido em algumas horas, e no dia seguinte eu acabei fazendo isso de novo :) A autora me conquistou com esse romance de estréia, ele é leve, super divertido e sexy na medida certa. Ele pode até ser previsível, mas o que marca aqui é a escrita da Cora que faz com que você se sinta lááá no meio da narrativa e é viciante, fiquei mesmo querendo mais quando acabou, amei o casal e o prólogo narrado pelo Garrick :D Não tem como não recomendar, se você gosta do seu romance cheio de faíscas e hilário, esse livro é para você!!

Losing It #1 (Skoob - Amazon)
Autora: Cora Cormack
Publicação Independente 
Gênero: New Adult
Idioma: Inglês
E-book
N° de Páginas: 204

No blog da autora já está disponível a sinopse do segundo livro da Cora: Faking It, que é protagonizado pelo lindo do Cade, o melhor amigo da Bliss, e eu não vou falar mais dele, senão vou dar spoiler! haha olha a capa e a sinopse traduzida pra vocês ^^ 

Mackenzie “Max” Miller tem um problema. Os seus pais chegaram na cidade para uma visita surpresa, e se eles virem o seu cabelo tingido, as suas tatuagens, e os seus piercings, eles provavelmente a deserdarão. Para piorar, eles estão esperando conhecer um namorado gentil e tradicional, não um cara chamado Mace que tem uma tatuagem no pescoço e toca em uma banda. Todas as suas mentiras estão prestes a desabar à sua volta, e é quando ela conhece Cade.
Cade se mudou para a Filadélfia para atuar e para deixar os seus problemas para trás no Texas. Até agora, os seus problemas ainda o atrapalham e ele teve pouquíssima oportunidade de estar no palco. Quando Max se aproxima dele em um coffee shop com um pedido maluco para que ele fingisse ser seu namorado, ele concorda em desempenhar o papel. Porém quando Cade incorpora um pouco bem demais o papel, eles são forçados a manter a farsa. E quanto mais eles fingem o relacionamento, mais real ele começa a parecer.
E aí gente?! Gostaram?! Estará disponível em 06/04/13 e eu mal posso esperar :)

Beijos, Nanda.

2 comentários:

  1. ainda não conhecia essaa autora o/
    gostei do estilo dela o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ahwwww, obrigada pelo carinho Nanda. Você também é super importante no meu blog <3
    Sua resenha está perfeita. Sério!!!!
    Me deixou ainda mais louca para ler esse livro e nem se fala dos quotes, né. São incríveis rs
    Bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)