Fuxicando sobre Chick-Lits - Desafio de Fevereiro: O Garoto da Casa ao Lado de Meg Cabot

03 março 2013


Oi gente! Esse aqui é o tema de fevereiro do desafio:


Fevereiro é o mês de aniversário da Meg Cabot!
Escolha algum livro da autora (não são válidos os assinados por Patricia Cabot) e boa diversão!
Sinopse: Essa era uma viagem que tinha tudo para dar certo: Holly e Mark decidem fugir para se casar numa villa do interior da Itália, tentando evitar o stress causado pela diferença de religião entre suas famílias. Para acompanhá-los como madrinha, dama de honra e melhor amiga da noiva, a cartunista Jane Harris, uma mulher divertida e engraçada que mal pode esperar pela sua primeira viagem ao exterior. Mas é claro que Mark também convidou o seu melhor amigo, o jornalista internacional Cal Langdon, que passou os últimos anos em campos de guerra, plataformas de petróleo e outros lugares inóspitos.
Já no aeroporto, Jane e Cal sofrem de total ódio à primeira vista, e qualquer tentativa de aproximá-los parece ser totalmente inútil: enquanto Jane acha o jornalista um chato terrível, um cínico que não acredita em amor e nem ao menos conhece o personagem de quadrinhos criado por ela, a impressão que Cal tem da cartunista é a de uma mulher ligeiramente maluca para quem o fato mais impressionante a respeito do Coliseu é que Britney Spears gravou um comercial lá.
A Meg é a minha autora favorita, acho que eu já falei isso aqui né? ^^ e eu já li todos os livros dela, tooodos, sei os bons e os ruins haha pode perguntar! A minha série favorita é a de mistérios da Heather Wells, Tamanho 42 não é gorda, porém eu gostei taaaaanto da resenha da Aione que ela fez pra essa série pra esse mês que eu resolvi não repetir o livro e escolher outro, até porque assim a gente divulga mais livros da tia Meg né?! :)

Todo Garoto Tem faz parte da Trilogia Boys da Meg Cabot (junto com O Garoto da Casa ao Lado e Garoto encontra Garota) e é outro dos meus favoritos e eu vou explicar o porquê, vamos lá pra resenha:

Jane Harris é uma cartunista super fofa, ela é a criadora da tirinha do gatinho hilário chamado Wondercat e é bem famosa por causa disso, ela tem até uma tatuagem dele no tornozelo. Cal Langdon é um jornalista e correspondente internacional do The New York Journal super acostumado a viajar o tempo todo, recentemente escreveu o livro Varrendo a Areia, um bestseller sobre a Arábia Saudita.

A Jane está prestes a embarcar na sua primeira viagem para a Europa - para a Itália - para ser testemunha do casamento da Holly - sua melhor amiga de todos os tempos - e do Mark - que leva o seu melhor amigo Cal. Eles se conhecem no portão de embarque e é ódio à primeira vista.
"Diário de Viagem de
Holly Caputo e Mark LevineSobre seu casamento secreto.
Redigido por Jane Harris, testemunha e madrinha ou melhor amiga de Holly desde a primeira série e colega de quarto desde o primeiro ano na Faculdade de Design Parsons
Queridos Holly e Mark,
Surpresa!
Eu sei que nenhum de vocês dois vai se dar ao trabalho de fazer um registro do casamento secreto, então eu resolvi fazer isso para vocês!" Página 13
A Jane não vai com a cara de eu-sei-tudo-o-que-existe-pra-saber-no-mundo-inteirinho do Cal, que grita com todo mundo no celular e ele acha que ela é completamente pirada por ter comprado 6 garrafas de água para levar no avião, só para o caso de alguém precisar :p

Chegando lá, por culpa da burocracia do país, o casamento fica impedido de acontecer :O e a Jane, em nome do romance vai precisar do Cal - um cara que não acredita na instituição do casamento - para resolver esse problema, haja vista que os noivos estão passando mal por culpa de umas certas ostras indigestas haha.

Gente, a diagramação do livro é linda! Dá pra ver as notas fiscais dos restaurantes pelos quais eles passam, os cartões de embarque e até o carimbo no passaporte da Jane! haha. O livro tem uma parte narrada pela Jane, outra parte pelo Cal, e tem os e-mails que eles trocam, e é muuuito divertido. Não tem como não se apaixonar por esses personagens super cativantes :)

Sabe qual é o melhor de tooooodo o livro?! A trilha sonora *.* a melhor banda de todos os tempos, a minha favorita: Queen!! As músicas deles tocam no livro todo, pois era o único cd que eles tinham durante a viagem haha impossível não amar, recomendo recomendo e recomendo ;)

Todo Garoto Tem (Skoob - Saraiva)
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Idioma: Português
N° de Páginas: 384

Para aqueles que não conhecem *.*


Beijos, Nanda.

8 comentários:

  1. OI Nanda, adorei a resenha. Sempre quis ler esse livro,mas ficava na dúvida. Mas acho que depois da sua resenha vou lê-lo.
    Bjs,
    Isa
    duasamigas-variosmundos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei pq nunca li um livro da Meg, kkk vou tentar comprar a saga "A mediadora", acho que é dela, kkkk
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da Meg Cabot, mas estou muito curiosa para ler o livro "Lola e o garoto da casa ao lado".
    Bjsss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa Nanda,
    Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro.
    Sua resenha está otima.
    Já li 2 livros do diário da princesa e adorei e também li garota americana 1 e 2 :-)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Me divirto bastante lendo os livros da Meg Cabot. O meu favorito é Tamanho 42 não é gorda. Ainda esperando ganhar ou poder comprar o segundo volume (o terceiro já tenho). Todo garoto tem eu li uns anos atrás e achei bem divertido :-D
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  6. Os livros da Meg marcaram minha adolescência! Era muito fã da série O Diário da Princesa, li todos e guardo eles aqui com muito carinho. Vou me aventurar pelos outros livros da autora, pela sua resenha empolgada deu vontade! ;)

    Beijão, Blog Entre Aspas

    ResponderExcluir
  7. Oi flor.
    Que legal *-*
    Se eu soubesse desse desafio tinha feito também hauhauaha
    Eu não li esse ainda, mas está na lista.
    Quero esse e depois desaparecidos *.* hehe
    Beijinhos!
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nanda.
    Chick Lit nunca me atraiu, mas qualquer dia vou me aventurar em um dos seus livros favoritos para ver se gosto. :)
    A diagramação desse livro parece ser bem interessante. Quero ver.
    Também adoro Queen! =D

    Beijos.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)