Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado by Stephanie Perkins

29 janeiro 2013

Oi meninos!! Essa aqui é a resenha que inaugura a minha participação no desafio literário Fuxicando sobre Chick-Lits, em janeiro o tema é assim:
Aproveite para começar o ano fazendo uma limpeza na estante! Escolha algum chick-lit que já tenha e boa leitura!
Não tenho certeza de que esse livro é um chick-lit...mas eu acho que sim :)


Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.


Aeeee, finalmente né gente? eu prometi essa resenha para as minhas amigas e não postei...mas enfim, lá vai!
"Tenho três desejos bem simples. Sem dúvida, pedir por eles não é demais. O primeiro é participar do baile de inverno vestida de Maria Antonieta. O segundo é que meus pais aprovem meu namorado. E meu terceiro desejo? Nunca, jamais, em hipótese alguma, voltar a ver os gêmeos Bell" Página 1
A Lola é uma adolescente que está no auge dos seus 17 anos e ela não passa despercebida nunquinha :) Cheia de estilo e super original, ela reflete toda a sua criatividade nas suas roupas e nos seus cabelos e/ou nas perucas coloridas, ela se veste de forma diferente todos os dias. Eu tenho uma amiga ruiva na faculdade, ruiva de verdade, o que é raro de se ver aqui em Belém, então quando ela tá chegando, a gente sabe que é ela, e é muito fácil de encontrá-la em qualquer lugar, e é assim que eu penso na Lola, ela é como a minha amiga, única :)
"Não acredito em moda. Acredito em figurino. A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias." Página 10
Ela tem muitos planos de ser designer, ela tem um emprego que gosta muito e é apaixonada por seu namorado, Max - um músico de 22 anos. O único problema são os seus pais, Nathan e Andy, eles não aprovam a relação, acham que o Max não é uma boa influência para Lola e o fazem ir tomar café da manhã com eles todas as manhãs de domingos, que são sempre muito tensas. Fora esse pequeno detalhe, tudo vai muito bem na vida da Lola, maaaas tarããmmm, eis que nós precisamos de um motivo para essa 'paz' acabar hehe, e esse motivo tem nome e sobrenome e uma irmã gêmea meio mala hehe, é Cricket Bell, o garoto da casa ao lado, também conhecido como o primeiro amor de Lola e também amigo de infância.
"Estou discutindo sobre o Max com a Lua, porém é extremamente insatisfatório. Seus raios lançam uma estranha luminescência sobre a janela de Cricket" - Página 189

Depois da volta dos gêmeos Bell, Lola tem que lidar com alguns fatos do passado, com diversas situações, com as mudanças nos seus sentimentos, colocando muita coisa à prova, inclusive o seu namoro.
"- Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeiçoes de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém." - Página 277
Gente, pela primeira vez eu não sei o que dizer a respeito de um livro (ô drama, hehe). Calma, o livro não é ruim, porém eu estava doida pra ler esse livro, tinha acabado de ler Anna e o Beijo Francês e queria mais da autora, porque achei o primeiro perfeito *.* me levou de volta pra Paris e tava no top 10 de 2012, e acabei criando muitas expectativas. Acho que acabei tendo outra idéia do que seria essa história depois de ler a sinopse, e a fórmula do clima que rolou no primeiro livro não se repetiu no segundo :(

A leitura flui de forma leve e rápida, e é fácil de reconhecer a energia da narrativa da Stephanie, que é excelente, e eu não sei aonde foi que não deu certo pra mim (eu sei gente, isso não tá coerente, mas foi assim hehe). O que eu mais gostei no livro foi a Anna e o Etienne! haha siiim, eles estão aqui também ;) Eu falei que a Lola trabalha né? Ela trabalha no cinema que a Anna, assim que ela volta de Paris, e o Etienne não sai de perto dela, hehe. Como a gente fica querendo mais no primeiro livro, nesse livro a gente pode finalmente curtir o casal :)

Bom, eu vou falar de novo, o livro não é ruim, só pra ficar claro, hehe. Ele tem muitas resenhas positivas nos blogs e no Skoob e tem muita gente que diz que é perfeito e apaixonante, então, o problema sou eu haha, vocês já leram? Se não, leiam e depois me digam o que acharam :D



Lola e o Garoto da Casa ao Lado (Saraiva - Skoob)
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Idioma: Português
Número de Páginas: 288

Beijos, Nanda.

6 comentários:

  1. Já tenho esse livro, mas ainda nao li!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi eu te indiquei ao mem em meu blog,passe lá ..

    http://diariodeumasonhadora2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor.
    Sou louca para ler esse livro, ele parece ser tão fofo *-*
    Quero o kit da NC, é tão lindo *-* hehe
    Beijinhos!
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda,
    Tenho muita curiosidade para ler os livros dessa autora principalmente Anna.
    Fiquei curiosa para ler Lola.
    Bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. minha meta é comprar esse livro, e depois desse texto fique mais curiosa para ler....
    Beijo
    http://anamenires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou louquinha para comprar esse livro, sua resenha me deixou mega curiosa.
    Adorei como sua escrita flui na resenha, e como nos deixa bem curiosa quanto ao livro. Você tem uma escrita bem diferente da convencional das resenhistas, adorei isso.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)