Desafio Literário: "Fuxicando sobre Chick-Lits"

21 janeiro 2013

Oi Bookaholics :)

Muitas provas, muuuuitas, tá tudo uma loucuraaaa xD maaaas, 8º semestre é assim mesmo né ;) Bom, eu estou aqui porque uma das minhas resoluções de ano novo - no melhor estilo Bridget Jones - é cumprir um desafio literário em 2013, e sempre que a gente tá começando alguma coisa, a gente começa pelo nível mais fácil né, o nível mais fácil de leitura pra mim é o chick-lit, porque é o meu gênero literário favorito, e adivinha só?! Eu encontrei o desafio literário perfeito pra mim no blog Livros & Fuxicos.


Confiram as regras para cada mês, criadas pela blogueira Aione:

Janeiro: Aproveite para começar o ano fazendo uma limpeza na estante! Escolha algum chick-lit que já tenha e boa leitura!

Fevereiro: mês de aniversário da Meg Cabot! Escolha algum livro da autora (não são válidos os assinados por Patricia Cabot) e boa diversão!

Março: Para comemorar o Mês da Mulher, escolha um chick-lit cuja protagonista seja uma mulher independente.

Abril: Chick-Lits nas telas! Escolha um livro que já ganhou alguma adaptação para o cinema ou em forma de seriado!

Maio: Maio é o Mês das Noivas. Escolha um chick-lit em cuja história ocorra algum casamento ou cuja temática aborde o assunto.

Junho: No Mês dos Namorados, escolha um chick-lit em cuja capa haja um casal, um coração ou qualquer referência ao amor, ao romance ou a se estar apaixonado.

Julho: Meio do ano, já teve bastante tempo para procurar, certo? Então leia um chick-lit em que haja algum personagem que apareça na sinopse do livro e cujo nome comece com a inicial do seu nome.

Agosto: Agosto, para mim, é o mês mais longo do ano. Sendo assim, leia um chick-lit de, no mínimo, 400 páginas!

Setembro: Mês da Independência do Brasil! Nada mais justo do que ler um chick-lit brasileiríssimo!

Outubro: No mês mais lindo do ano (meu aniversário e da Pah), estarei de bom humor e, portanto, o tema é livre! Escolha qualquer chick-lit que queira ler e be happy!

Novembro: Vamos julgar pela capa? Em Novembro, escolha algum chick-lit cuja capa tenha chamado a sua atenção!

Dezembro: Para fechar o ano com chave de ouro, é hora de comemorar o aniversário da minha autora favorita do gênero! Escolha um chick-lit de Sophie Kinsella e veja o porquê de ela ser minha diva!

E é isso gente!! O post que a Aione fez tá lindo, perfeito e cheeeeio de dicas de livros pra ilustrar as regras, o que facilita muito as escolhas. Eu vou postar as resenhas de cada desafio no último dia de cada mês, assim, dia 31 eu volto com a resenha que inaugura a minha participação no desafio *.*

P.S.: Pooorrr último e não menos importante, vocês viram o anúncio da tia Meg Cabot no twitter?! 


Traduziiindo: Para os fãs de A Mediadora que estão perguntando, sim, é verdade que haverá um sétimo livro. Eu estive em uma pesquisa secreta em Carmel no ano passado. Entretanto... ele será um livro GRANDE então ele vai levar um tempo para ser escrito. Obrigada por todo o apoio, amor e paciência! Beijos e abraços Suze & Jesse.

Agora é esperar né gente?! *.*

Beijos, Nanda.

3 comentários:

  1. Ah! Eu amei essa ideia, sou apaixonada por esse gênero de leitura, quero fazer também esse desafio UHAUAHHAU.

    Eu adorei o blog Fernanda, já estou seguindo, parabéns ;*

    http://thelittlethings2you.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Poxa é bastante chick-lit eim?kkkk
    eu tô fazendo quase esse mesmo desafio só que com distopias!
    Boa sorte e bjoos !

    ResponderExcluir
  3. Fer, o livro da Paula Pimenta a protagonista se chama Fani, e é uma leitura maravilhosa o/
    Tem resenha do livro 1 e 2 no blog, dá uma olhada pra você ver, dai tu pode ler ele em julho o/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)