Resenha: Algemas de Seda de Frank Baldwin

07 dezembro 2012

Sinopse: Mimi Lessing está noiva do homem que ama, quando seu colega de trabalho, o irresistível Jake Teller, desperta a sua curiosidade e interesse. Disposto a seduzi-la, Jake a convida a assistir, sem ser vista, aos jogos eróticos dele com suas parceiras, a quem leva ao êxtase sexual por meio da dor. Então, as mulheres com quem Jake dormiu começam a ser assassinadas, e a própria Mimi desaparece. Homens e mulheres não deixarão a leitura deste thriller erótico e absorvente até a última página, para a qual se caminha num clima de sensualidade e suspense eletrizantes.

Oi Bookaholics!! Hoje eu trago pra vocês a resenha de Algemas de Seda do Frank Baldwin, esse livro inaugura a Coleção Muito Prazer da Geração Editorial, com vários livros que serão classificados com pimentinhas na capa, ta vendo aquela verdinha ali no canto da capa? Ela é para picante, a mais leve das três pimentinhas :)

Esse livro foi gentilmente cedido pela Geração Editorial em parceria com a Revista Innovative, para o seu 2º ciclo de resenhas, e é à eles o meu muito obrigada! 

Mimi Lessing é uma boa moça, é uma funcionária exemplar e está de casamento marcado com o amor da sua vida e o único homem com quem já se relacionou  para daqui a 3 semanas, a sua vida não poderia melhorar, ela não tem nada do que reclamar e tudo está perfeito do jeito que está.

Jake Teller é contador e acabou de começar a trabalhar na mesma empresa que Mimi, e precisa conseguir muitos contratos para poder manter o seu emprego, até que surge a oportunidade de trabalhar e mostrar serviço em uma conta milionária com a Mimi, e é claro que ele aceita. 

"Ela sorri e se dirige à sua sala. Observo-a desaparecer atrás de uma quina. Dez segundos se passam e eu ainda estou parado no corredor olhando para a parede.
Depois que meus pais morreram, fui criado pelo meu avô. "Você não vai perceber, Jake", ele me disse certa vez. "E não vai conseguir explicar. Mas vai saber." Volto lentamente para minha sala e me sento à escrivaninha." Pág. 63

A cara do cliché certo?! Errado!! Jake tem um estilo de vida diferente, por falta de uma palavra melhor pra me expressar hehe, no que diz respeito às suas relações com mulheres. Ele jogou basquete na universidade, tem o corpo de atleta e é tipo irresistível para todo tipo de mulher, e elas sempre se entregam à ele. Mimi fica completamente intrigada e curiosa com Jake (leia-se atraída mesmo haha), não diria que ele é um sádico, ele tá mais pra voyeur, embora as técnicas dele não sejam as mais comuns.

“É a luta delas que me motiva. Sempre.
Sua doce agonia enquanto eu as levo até,
e além dos limites sexuais.” Pág. 74


Ele convida Mimi para assistir aos seus jogos, ele queria que ela visse o que ele faz com cada uma das mulheres, e Mimi se vê cheia de dúvidas e sentindo coisas que ela nem sabia que era capaz de sentir, ela enxerga nele e nisso tudo a possibilidade de liberdade. O que eles não fazem nem idéia, é que tem um maluco vigiando a Mimi e tudo o que ela está fazendo de perto, colocando escutas na casa dela e a observando onde quer que ela vá. 

Frank Baldwin conduziu tudo de forma que instiga muito o leitor, pois Algemas de Seda é narrado por 3 personagens: Jake, Mimi e o tal louco, e só tem como saber quem está narrando um pouco depois de começar cada capítulo, e não é cansativo de jeito nenhum. O livro é uma mistura de mistério, suspense, romance e erotismo bem dosados, e ele é muito bem escrito, também é interessante de ver esse diferencial que é o fato de o livro ter sido escrito por um homem.

"-Padre Cronin?
-Sim?
-Tenho dúvidas.
-Fale à vontade, Mimi.
-Fui tentada.
-O que mais?
-Isso é tudo.
-Todos nós somos tentados, Mimi. A fidelidade não significaria nada sem a tentação. A fé não significaria nada.
-Como posso saber, padre? Se sou forte o bastante para resistir?
-Você quer resistir?
Faço uma pausa.
-Sim.
-Então, vai conseguir. Cada um de nós tem forças que nem mesmo conhecemos. Elas surgem da fé. Quando precisar dela, vai lhe servir (...) Pág. 187

Gente, queria dizer pra vocês que a resenhista que vos escreve tem 22 anos e engole romances e chick-lits há pelo menos uns dez anos ^^ e os livros de suspense e mistério que eu já li estão contados nos dedos das minhas mãos, então não estou acostumada com livros assim. Ok, dito isso, posso falar de forma mais pessoal :) A narrativa do Frank me prendeu muito, ela não é muito cheia de diálogos, o livro tem muitos parágrafos descritivos, cada um deles contando algo que o narrador se lembra da vida dele, uma história relevante para entender o que está acontecendo no momento, e eu adorei começar cada capítulo, louca pra saber quem estava narrando e ao mesmo tempo entender o que aquela história dizia sobre o narrador, o que me fez conhecer mais cada um deles e me importar com os protagonistas.

Eu adoooro ouvir histórias, tipo quando você tá em família, nas férias, e alguém começa: lembra daquele dia? São essas histórias que a gente vai lembrando, que nos marcou de alguma forma e gostamos de contar sempre que podemos que meio de nos definem aos olhos dos outros, parte de como você vai ser lembrado um dia, não sei bem se eu consegui expressar da forma certa o que eu tô pensando hehe mas é mais ou menos por aí...

Agora, o que eu não gostei: o final me deixou com uma fooorte sensação de que ficou faltando alguma coisa, e sem algumas respostas, mas não se preocupem hehe, ele desvenda o mistério direitinho :p mas queria mais do casal, vai ver é essa minha sina por romance... No mais eu recomendo, achei diferente pro gênero, uma capa linda! com o detalhe do 'g' de algemas que ficou bem bonito, alguns probleminhas na tradução e errinhos de ortografia, mas nada que diminua o livro, um ótimo trabalho da Geração Editorial e uma ótima leitura :)

Algemas de Seda (Saraiva - Skoob)
Autor: Frank Baldwin
Editora: Geração Editorial
Idioma: Português
Número de Páginas: 320

12 comentários:

  1. Oi, Nanda.
    A capa é bonita mesmo, mas não me animo mais pra esse tipo de leitura. Cinquenta tons já foi o suficiente rsrs. Mas se é um pouco diferente já ajuda. ;)

    Beijos.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, de fato, estamos sendo bombardeados com esses romances hoooot hehe mas o fato de ser diferente foi um alívio pra mim :) mas também foi motivo pra muita gente não gostar, vai do que cada um tá procurando né ^^

      Excluir
  2. Ai Nanda, que raiva, kkkkk Brincadeirinha:)
    Vc fica ia me fazendo morrer de vontade de ler um livro que eu ''Não posso'' kkkkk
    Bjoos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raiva éééé?! Não pode não podeeee, tem que esperar só alguns aninhos :p aí eu deixo :D

      Excluir
  3. Que interessante essa pimenta na capa!

    Também adoro historias que começam com lembra disso, ou aquele dia... são as melhores *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um tipo de classificação e mais uma forma da editora chamar a nossa atenção né?! super curti a idéia :)
      Se algum dia eu me sentir capaz de escrever um livro, vai ter muito disso nele :)

      Excluir
  4. Oi, Nanda.
    Olha, eu tenho curiosidade com esse livro (um dos poucos eróticos da modinha que conseguiu me atrair) e ainda assim não é nada demais. Acho que tinha muito mais a ver com a capa, e agora que sei sobre o que é e que é cheio de descrições, não quero ler não. Sério, sou chatinha (para dizer outra coisa, mas não quero ficar me auto-ofendendo) e não curti muito não :s

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine! Eu comentei no seu blog e vou falar aqui de novo, não é chatinha não :D é só a sua opinião :) se o livro não te atraiu pelo menos você não vai precisar comprar né! menos um pras nossas listas enooooormes :D

      Excluir
  5. Olá ♥ desculpa o incomodo, estou vindo aqui pra te convidar a participar da nova coluna no meu blog, se chama “Resenha do Leitor” então se você tiver uma opinião sobre, filmes, livrou ou qualquer outra coisa que queira compartilhar e ainda ganhar divulgação dá uma passada lá para saber como, acabei de escrever a postagem.

    http://himi-tsu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Shizuuuu :) não é incômodo algum, eu que fico honrada que receber o convite :D já passei pelo seu blog e vou preparar um post e mando pra vc ^^

      Excluir
  6. Olá querida,

    Gostei muito da sua resenha. Me deixou bastante interessada em ler.

    Ah, mas dentro dessa nova febre de romance hot, eu recomendo um nacional "Redes Sensuais". Ele me tocou por ser mais real e pela trama mais elaborada sem deixar de lado o erotismo.

    Eu fiquei sabendo deste livro pelo Facebook e comprei pela internet, mas agora apareceu uma versão gratuita aqui neste link http://ge.tt/78mDJLP. Quem curte esse tipo de romance vale a pena conferir. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Finalmente alguém falou de "Redes Sensuais" então não estou ficando louca!!! Porque este livro só eu conheço, ninguém nunca ouviu falar. O problema é que trata-se de uma história com sexo sim, só que é bem mais intrigante e exige mais atenção (e inteligência) do leitor. Não sabia da versão gratuita comprei o meu pela internet ao ver a indicação em um blog e adorei!!!!
    Quanto ao "Algemas" a resenha é boa mas ainda estou na dúvida. Preciso de algo forte, mas que tenha a ver com a minha realidade, que eu possa me identificar. Afinal, conto de fadas já passei da idade... tem de ser crível e me tocar, fazer que eu imagine que possa acontecer comigo. Vou pensar...

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)