Leituras para o Natal (e para as Férias)

12 dezembro 2012

Olááá!!! :D

Antes de começar, quero agradecer imensamente aos parceiros do SuperBookaholic, a Lih (Chá com Bolacha) e o Gabriel (Um Cenário Imaginário), por serem os melhores parceiros que eu podia querer \o/ Agora vamos para o post :)

Como estão os preparativos para o Natal?! Faltam menos de duas semanas!! Quem já está de férias?! E mais importante: o que vocês vão pedir/dar de presente?! 

Ahh, e as leituras das férias?! O que estão planejando?

Bom, euzinha mesmo, a blogueira que vos escreve, não terá férias (é isso mesmo que você leu!) e nem pode mais comprar livros esse ano (por motivos já explicados nesse post - vai lá ver! hehe), quem acompanhou a greve que rolou nas instituições federais e/ou quem estuda em uma delas sabe que só teremos um pequeno recesso #chateada. 

Assim, esse post é para todos que terão um tempinho maior que o meu hehe, dicas do que pedir e do que comprar pra dar de presente, tudo idéia das lojas online, vou colocar os links junto de cada um :D Ahh, e tudo beeeem em conta :)

Tá, deixa eu começar, porque a lista tá longa...isso aqui era pra ser um vídeo, mas ficou muito estranho,  eu tava morrendo de vergonha, enfim...quem sabe um dia eu faço um pra vocês, se vocês quiserem :)


Eu acho que a trilogia Jogos Vorazes foi o maior sucesso desse ano, 4.8 no Skoob, muuuuuuito comentada, resenhada, zilhões de quotes nos blogs, na página do Skoob, ainda não tive a oportunidade de ler, vocês que me acompanham já sabem que eu sou louca por chick-lit né?! Mas sou curiosíssima pra ler essa trilogia, então fiz meus pedidos e tô colocando aqui para aqueles (poucos) que não conhecerem ficarem sabendo sobre esse grande sucesso :) http://www.submarino.com.br/produto/110636085/livro-box-trilogia-jogos-vorazes

Essa aqui é a série do personagem mais bolinado da literatura pelas piriguetes literárias: o Patch :D Eu li o primeiro livro - indicação do Gabriel - ele disse que achava que eu ia gostar, e ele não errou!! *.* Eu vou postar sobre essa série em breve e tô querendo muito os outros livros :D Acho que é um ótimo presente pra pedir/dar nesse Natal ^^


Ahh, essa série bombou esse ano, rolou lançamento do 4º livro (lindão por sinal hehe), rolaram resenhas aqui no blog dos três primeiros livros - ainda não tive tempo de postar a resenha de Cidade dos Anjos Caídos gente, mil perdões - e como vocês já devem ter visto, o filme Cidade dos Ossos será lançado em agosto do ano que vem, falei nesse post, então com esse sucesso todo é bom aproveitar as férias pra ficar por dentro do Submundo criado pela Cassandra Clare né?! Resenhas de Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro.

Agora eu vou começar com os volumes únicos :) As Vantagens de Ser Invisível é ótimo para ser lido no Natal *.* O livro é lindo, o filme também é excelente, não vou falar mais dele porque eu já falei demaaaais mesmo dele na resenha dupla que eu fiz livro+filme
Belo Desastre, não consigo mais nem falar o quanto eu gostei do livro ^^ postei bastante sobre ele desde que comecei com o blog, postei a tradução do prólogo e a capa de Walking Disaster que vai sair ano que vem e acho um ótimo presente de Natal para os loucos por chick-lit :)
Quem é fã da J.K.Rowling?!? - EEEEEUUUU!! Morte Súbita é o primeiro romance adulto da linda J.K. e tá todo mundo curioso né?! O que faz dele um presentão de natal e na Submarino já está mais acessível, viu?! Você pode ler o primeiro capítulo aqui.


O Hobbit já quase nos cinemas né?! Então, para os amantes do autor e do gênero, esse livro é tudo o que eles querem de Natal :) Não tá barato, mas ainda assim, segundo a minha amiga que é viciada nas obras desse autor, é válido. COMPRAR
Gente, esse volume único de As Crônicas de Nárnia da Submarino está praticamente de graça! Eu ouso chamar de um investimento :) COMPRAR
Então, Divergente, eu estou participando de uns zilhões de sorteios desse livro, todas as resenhas que eu li me deixaram muito curiosa! Em duas delas eu li "Esse é o melhor livro de 2012!", como é que eu não vou querer o livro?! COMPRAR


Agora nós chegamos na minha parte favorita, os romances *.* (essa é sempre a minha parte favorita hehe). Eu nunca li os livros da Família Walsh da Marian Keyes, e eu morro de curiosidade, é claro, e esses dois estão muito baratinhos e eu resolvi colocar aqui no post, quem sabe eu não ganho autorização pra comprar ao menos esses dois haha. Melancia é o livro 1 e Férias é o livro 2 da série, já dá pra começar né?! 

Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais - A Culpa é das Estrelas (suspiro) é um livro lindo, chorei igual um bebê lendo, e acho que todo mundo devia ler ao menos um livro do John Green (eu vou fazer a resenha, eu vou fazer...se a gente repetir funciona hehe), ele tem outros publicados e como eu li em uma resenha no Skoob "Para ser sincera, eu leria até a lista de compras de supermercado do John Green." Acho que isso já resume né? COMPRAR


Ahh, Anna e o Beijo Francêsesse livro é muito fofo, fora que é muito gostoso de ler, e além de ter romance, eu juro que ele te leva pra Paris! Tá, quase isso :) Também tá com o preço muito bom, um dos melhores. COMPRAR
Não dá pra falar de romances sem falar de Nicholas Sparks né?! Eu tô super curiosa pra ler Um Porto Seguro, aí todo mundo me pergunta: Mas Nanda, a gente já sabe como terminam todas as histórias do Nicholas não é?! E eu respondo, aí é que está, embora eu goste muito dos livros dele, esse aqui é diferente, segundo as muitas resenhas que eu li, em especial esse vídeo-resenha aqui do Bruno Miranda do Minha estante que me deixou com vontade de ler, afinal é a qualidade do autor + um final diferente, como não ler?! COMPRAR
Por último, porém não menos importante, Presentes da Vida, eu ainda não li, eu li o primeiro O Noivo da Minha Melhor Amiga, que virou filme (ó aqui o trailer pra vocês), acho que alguns de vocês podem conhecer...enfim, o livro é muuuito bom! E esse aqui conta o outro lado da história :) Vocês tem que ler as sinopses pra entender ^^ E ela escreve assim tipo lifechanging, pra você pensar na sua vida, nas coisas que você está fazendo, essas coisas que a gente pensa muito essa época hehe, e o preço também está ótimo. COMPRAR

#Música que está grudada na cabeça da SuperBookaholic (tive que colocar, eu não paro de cantar enquanto eu escrevo!)


Então seus lindos, é isso, me desculpa se tá desorganizado e longo e enfim! Algumas pessoas me pediram esse post e eu dei o meu melhor ^^ Se eu fosse esperar ter mais tempo pra fazer tudo melhor, isso não ia sair pra antes do Natal! haha Espero que tenha ajudado um pouquiiiinho assim :) 

Beijos, Nanda

12 comentários:

  1. Olá não fiz minha lista já que vou trabalhar não tenho ferias já era minha vida escolar a muito tempo rsrs, que pena que suas ferias foram canceladas por causa da greve, você fez uma bela escolha de livros li a metade deles e são bons, ah quero ler jogos vorazes em breve

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô tadinha de você! Não vamos ter férias juntas então! :D

      Excluir
  2. Adorei as suas dicas!
    Muitos vão entrar na minha lista!

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor.
    Olha, acho que já li quase tudo dessa lista haha
    Instrumentos Mortais, Jogos Vorazes e Hush Hush estão entre as minhas séries preferidas.
    A Culpa das Estrelas é lindo demais, entrou para a lista dos favoritos também.
    Estou loooouca para ler Divergente *-* hehe
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Minha lista está super parecida com a sua.. apesar de ja ter lido jogos vorazes,, tenho muito pra ler ainda.. To com dó de ti sem ferias.. ta igual minha prima.. que não vai ter férias tb.. ela estuda na UFPR.. aoskdoasd eu entro agora de ferias dia 14 e to bem de boa.. aosdkas beijos estou voltando a aativa.. minha aparições irao ser mais rotineiras.. beijos

    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme! Ai que bom que você já tá de férias! aproveita muito :) porque eu tô só afundando mais as minhas olheiras haha que bom que você vai aparecer mais! muito obrigada ^^

      Excluir
  5. Oi, Nanda.
    Excelentes escolhas! Também quero vários da sua lista! Jogos Vorazes eu já comecei. Li o primeiro. Falta ler os outros dois, mas eu tenho o box. Tenho A Culpa é das Estrelas, mas também não li ainda. Quero muito Instrumentos Mortais, Divergente e Morte Súbita. As Vantagens de Ser Invisível eu também ameiiii!!!


    Beijos.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai as vantagens de ser invisível é lindão né :)
      *.*

      Excluir
  6. Aii tô tão feliz que você leu Sussurro porque eu indiquei *--*
    Desses da lista o que eu mais quero ler é As vantagens de ser invisível, hoje mesmo eu fui na livraria e fiquei meia hora babando nele, mas também estou proibido de comprar livro esse finalzinho de ano :(((((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fooooi, li por causa da tua resenha Gabe :)
      As vantagens é perfeito, espero que você ganhe de natal, porque ele é ótimo pra ler nessa época por causa da história mesmo :D

      Excluir
  7. Eu fiz minha lista de desejados, mas para dar de presente nem me preocupo: ninguém aqui gosta de ler, não livros, e aí eu acabaria gastando para nada.
    Dessas tuas sugestões, Nanda, eu aceito os quatro livros já lançados de TMI (porque eu li os três primeiros mas ainda não tenho nenhum deles) de Hush Hush (eu li Sussurro em e-book - pirata mesmo, own que feio... rsrsrs ) e não gamei tanto no Patch. Acho que mereço ganhar estes três livros para poder me apaixonar por ele na tradução oficial *-*. Quanto a Jogos Vorazes, eu vi o filme, chorei litros, me emocionei, achei lindo. Quero ler os livros mas perdia aquela mega promoção de 29,90 do Submarino ¬¬
    Ótima lista nada, me faz lembrar de acrescentar alguns mais na minha própria *-*

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você ganhe os que vc deseja :) Eu nunca vi o filme de Jogos Vorazes e tô chocada com o fato da trilogia ja ter custado tão pouquinho :(

      Excluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)