Filme: A Escolha Perfeita - Pitch Perfect

16 dezembro 2012

Hey People xD 

Acharam que eu tinha esquecido o blog né?! hehe Eu sei :( A faculdade e o TCC estão me comendo viva, sério, hehe, eu vou respondendo os comentários lindos de vocês e visitar os blogs assim que der, I promise, meu recesso tá chegaaaando \o/

Mas eu sempre arranjo tempo para os meus vícios :) Um deles são musicais, e hoje eu vou falar do filme A Escolha Perfeita (Pitch Perfect), teve como base o livro de Mickey Rapkin, que tem o mesmo nome e é um olhar por trás das cenas no mundo bizarro, inspirador e divertido de competitividade de a capela.


Sinopse: O The Barden Bellas é um grupo formado apenas por garotas, que apostam no visual perfeito e em sucessos pop para atrair o público da escola. Entretanto, após uma apresentação desastrosa na competição de fim de ano, suas integrantes decidem repensar o grupo. É quando surge o convite para que Beca (Anna Kendrick), uma DJ aspirante que não tem o menor interesse na vida colegial, integre a nova banda. De início Beca descarta completamente o convite, mas após conhecer Jesse (Skylar Astin), que integra uma banda formada apenas por garotos, ela resolve aceitar o convite e passa a ajudar as integrantes do The Barden Bellas a encontrar um novo visual.

Aí vocês estão pensando: é mais uma versão de Glee?! Bom, tem estudantes, os grupos pra cantar, os estudantes que querem se encaixar em alguma coisa, novas versões incríveis de músicas antigas e novas, mas acho que as semelhanças param por aí. Ahh!! Aqui as músicas são cantadas a capela, só com as vozes, e eu sou encantada com isso :)



O The Barden Bellas é um grupo totalmente feminino e conhecido por sempre cantar músicas antigas e tradicionais, porém elas passaram por uma situação no mínimo constrangedora no último ano e não sobrou ninguém no grupo, de modo que as representantes tiveram que aceitar meninas diferentes das que sempre formaram o grupo, e é assim que a Beca (Anna Kendrick - Crepúsculo) - a nossa representante no filme - acaba sendo uma das Bellas.


A Beca é uma anti-social que quer trabalhar com música e faz mashups incríveisela só entra no Bellas porque o seu pai diz que se ela entrar em algum grupo da faculdade e tiver uma vida social, ele vai ajudá-la com o seu sonho de trabalhar com música. Eu falei que ela é a nossa representante porque logo no começo, quando a gente conhece  o universo desses grupos, as músicas cantadas a capela, as coreografias e tudo o mais, nos sentimos meio perdidos e podemos achar um pouco brega :D Mas assim como a Beca, a gente se acostuma com tudo e passa a gostar de tudo :) 


E para animar mais a nossa história, há um grupo masculino, The Treblemakers, que são os rivais das meninas e que são ótimos e sempre ganham as competições com mashups muuuuito bons. As Bellas tentam sempre ganhar deles nas competições mas nunca conseguem.


O filme é muito engraçado, destaque para o personagem da Rebel Wilson (O Que Esperar Quando Você Está Esperando - 2012), que faz a Fat Amy e é hilária, canta muito e faz coreografias que nos rendem boas risadas, é a minha personagem favorita :) 


Ahh, outro destaque para os comentaristas vividos por Elizabeth Banks (O Que Esperar Quando Você Está Esperando - 2012) e John Michael Higgins (A Verdade Nua e Crua), que ajudam a tornar as apresentações desses campeonatos ainda mais divertidas com os seus comentários, pena que eles tiveram poucas aparições :)


O filme também faz uma citação de um filme que eu gosto muito: Clube dos Cinco (The Breakfast Club), prepare-se para ouvir "Don't You (Forget About Me)" ;) Então, se você gosta de Glee ou não e quer se divertir um pouco ao som de uma trilha sonora diferente e muito boa, com músicas novas e antigas como: “Since u been gone” (Kelly Clarkson),“Like a virgin” (Madonna), “Don’t stop the music” (Rihana) e “Hit me with your best shot” (Pat Benatar), só o nome do filme já diz que a escolha é perfeita ;) Bom filme gente!



Título Original: Pitch Perfect
País: EUA

Gênero: Comédia, Musical
Duração: 112 min.
Lançamento Nacional: 07/12/2012
Distribuidor: Universal Pictures





P.S.: Nas audições, a Beca canta You're Gonna Miss Me - Lulu and The Lampshades, e eu viciei nessa música, ela canta fazendo a melodia com um copo, aí eu (como se eu não tivesse nada pra fazer) aprendi e um dia eu posto um vídeo pra vocês! haha por enquanto fiquem com uma versão que eu vi no youtube pra vocês viciarem também xD


Beijos, Nanda

26 comentários:

  1. Ainda não vi o filme, mas quero ler o livro antes. É com a linda da Anna, então vou ler bem rápido e depois ver o filme.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li o livro :( mas ele é bastante elogiado nos EUA, espero que você goste dos dois!

      Excluir
    2. ja tem o livro ??? Ki mundo eu vivo qe ainda ñ tenho um :p

      Excluir
  2. Oi Fernanda!
    Não vi o filme ainda,confesso que gostei pois deve ser bem divertido e hilário.Assim como a Ana eu sou do tipo que prefere ler o livro primeiro pra depois ver o filme.
    O post ficou completo e bem elaborado...Abraço!!!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno! Muito obrigada pelo elogio ^^ espero que você curta ambos :)

      Excluir
  3. Que ótima dica, Nanda! Amei o post.
    Pelo que você escreveu deve ser muito divertido.
    Adoro música em geral e as que você citou do filme! Certamente irei assistir! :)

    Beijos.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadia:)

      Música é um alimento né ^^ é sim, muito divertido! ótimo pra animar essas férias :D

      Excluir
  4. Nanda! já posso ir ver o filme agora?! kkkkk
    Adorei! Quando li sobre o filme no site do coinema, não imaginei que ele fosse tão legal! O seu post mudou completamente a minha visão, agora eu quero muito ver! Adorei tudo, sou louca por musicais também. Adorei!

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelle! Ahh que bom que eu ajudei! haha e já pode ir ver siiim, correndo! ^^

      Excluir
  5. Eu ouvi falar do filme, mas não assisti ainda.
    Filme e música, junção perfeita *-*
    Estou bem ansiosa para assistir.
    Posta mesmo, eu quero ver. Eu não tenho habilidade para essas coisas hahaha
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kezia! Que bom que você gostou :) eu vou postar, já até pedi a câmera do meu primo haha, vou juntar toda a minha coragem e fazer um vídeo pro blog ^^

      Excluir
  6. Musical e ainda com comédia, o que q eu estou esperando pra assistir : *--*
    Querooo muito assistir logo :)

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou muito fã de musical, vamos primeiro quer ler o livro pra dar uma chance, se gostar vejo o filme dps.

    ResponderExcluir
  8. oie,o seu blog é incrivel!Vc o deixou uma certa personalidae sem igual ,eu A-D-O-R-E-I o post ,BJBJB/purplefazhion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi purplegirl! ai que linda você, muito obrigada pelo elogio :) acho a interface do meu blog muito simples mas tento melhorar né ^^ brigada mesmo! ganhei meu dia ^^

      Excluir
  9. Flor, tem selinho para você lá no blog ;)
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/2012/12/selinho-5.html

    ResponderExcluir
  10. Querida Nanda é com orgulho que venho
    dizer que, procurando o filme A
    Escolha Perfeita encontei por acaso
    seu blog. Não preciso dizer que ao
    ver sua qualidade textual e a organização
    visual, foi forte o bastante, para me
    fazer segui-lo automaticamente.
    É bem "Teen" digamos assim, porém
    é bem visitado o que não me deixou
    surpresa; Citei a cima as qualidades
    do blog, logo me deixaria "pasma" se
    tivesse poucos seguidores.
    Então será que poderia por um link
    para donwload do filme?
    Seria interessante para as pessoas
    que procurassem o filme como EU,
    assim ficariam mais no site e o
    passaria adiante.

    Eu o passei adiante.. Pena que não
    achei o filme para baixar D:

    Continue assim que você vai longe!

    Agora se não é um incomodo
    colocarei o meu blog aqui, não
    se assuste com a pouca aparência
    visual. É bem simples mesmo!
    E não se assuste com o contéudo
    GLS; Não tem só isso acredite! Rs..

    Quem sabe você goste e queira
    segui-lo: http://jennybrunnadicliife.blogspot.com.br/

    Retribuir gentileza não faz mal algum! :D



    ResponderExcluir
  11. oi eu gostaria de saber a musica que toca na parte da festa da toca que eles dançam...(a escolha perfeita

    ResponderExcluir
  12. Oi! é Keep your head up - Andy Grammer :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava procurando essa música em todo lugar, só aqui consegui achar. Obrigadaa (:

      Excluir
  13. Ola.. todos os dias eu pesquiso sobre a trilha do filme, e confesso ja estou quase desistindo, afinal o que eu procuro não esta sendo muito fácil, apesar de alguem achar que a trilha deste filme em questão é facil demais... pois bem .. o que eu procuro é exatamente a musica que toca na FM da universidade quando a Beca se apresenta pra trabalhar, um Reggae bem tecnologico cantado por uma mulher... Aquela musica ficou na minha cabeça.. e eu tenho o filme no PPV da Sky..e sempre vejo aquela parte pra ver se consigo uma luz pra saber o nome daquela musica... mas não é facil.. nenhum site ou reportagem sobre a trilha do filme faz menção sobre aquela canção...será que vc consegue essa missão ?? Grande abraço e parabéns pela materia..ficou bem explicativa.. Abraços

    ResponderExcluir
  14. Acheiiiiiiiiii ..... Keep you - Wild Belle

    ResponderExcluir
  15. Hey, gostaria de saber o nome da música que toca quando ela entra como estagiaria no estúdio de músicas, é tipo um Reggae, procurei por essa música e não consigo encontrar

    ResponderExcluir
  16. Ah esqueci, SHAUSHAUHSAU a música ta bem em cima e eu não me toquei -q

    ResponderExcluir
  17. Queria saber qual e a musica que toca quando elas tem seu primeiro ensaio ate que a aubrey diz que a cory dormiu com um treblemakers ai começa tocar a musica e uma mulher cantando... qual e essa musica e quem canta? E tbm queria sabera musica que toca depois do dia que a becca e expulsa do grupo e fica no quarto chorando e a kimidin a japonese diz bboa ferias.. e um homem cantando nessa parte... algguem sabe essa duas musicas?

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)