Resenha: Julieta Imortal de Stacey Jay

14 novembro 2012


Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.

Eu li um número infinito de resenhas desse livro, porque a minha encomenda da Saraiva demorou uma eternidade pra chegar aqui em casa, e a ansiedade já tava tomando conta e enfim, eu li muito mais resenhas negativas, e eu acabei demorando mais do que queria pra começar a ler, consequentemente comecei a ler sem expectativas, mas logo no primeiro capítulo, a Stacey mostra uma escrita tão diferente, que a decisão de continuar a ler foi fácil, a curiosidade me levou a engolir o resto do livro e saber porque a história que Shakespeare escreveu é uma farsa.


"Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão.
Lutando por séculos pela doce centelha do amor.
Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão.
A corajosa Julieta, e Romeu, o desertor." - Cântico italiano medieval, autor desconhecido


A gente já entendeu né, a Julieta foi uma vítima de Romeu, que a matou na noite de núpcias (#comoassim) para receber a imortalidade oferecida pelos Mercenários. Enterrada e quase morta, a alma de Julieta é resgatada pelos Embaixadores, responsáveis por proteger as almas gêmeas e preservar o futuro do amor romântico, para trabalhar a seus serviços contra os Mercenários, que trabalham para destruir estas almas gêmeas e convocar mais almas para o lado deles, e foi lá que Romeu se alistou #choquei.



"Morrer é fácil. Voltar é muito mais doloroso." Página 9

Estamos na Califórnia, dias atuais. Julieta e Romeu voltam para mais uma missão. A Julieta mal acorda no seu novo corpo, o de Ariel, e Romeu já está perseguindo a coitadinha, ele volta no corpo de Dylan, o cara com quem a Ariel estava tendo um encontro. Além disso, tem alguma coisa errada. Julieta não consegue se comunicar com os Embaixadores e Romeu parece bem mais fraco dessa vez. O pior é que as almas gêmeas que ela deve proteger, a Gemma e o Ben, meio que não foram feitos um para o outro e para piorar, começa a rolar um clima entre Ben e Ariel. Como Julieta pode convencer o casal de que são almas gêmeas e fazer o trabalho dela agora? Ela se apaixonou :O

"Mas já tenho certeza. Estou sozinho. Estamos abandonados, minha dama e eu. Julieta."  Romeu - Página 47
Os sentimentos da nossa protagonista são uma bagunça. No momento ela quer estar com Ben, e viver este amor, na página seguinte ela se lamenta por não poder viver esse amor, por não estar em seu próprio corpo ou por Romeu ter estragado toda a sua concepção de mundo, e muitos leitores não gostaram muito dela, mas se você ler com a mente aberta e tiver paciência para os detalhes vai entender bem a Julieta e tudo o que ela passou, embora eu tenha gostado mais de algumas atitudes da Julieta como Ariel do que da Julieta como ela mesma.

Agora, o Romeu apesar de maquiavélico ainda é o meu personagem preferido, mesmo sendo o inferno em forma de pessoa, ele é tipo um Damon Salvatore sabe? (aquela coisa linda do The Vampire Diaries). Aquela personagem que a gente tem uma lista de razões pra detestar e não consegue (suspiro). Os sentimentos dele diferentemente dos de Julieta são lineares e seus dois capítulos, são os melhores. Queria mais do Romeu, maaas como a Stacey já nos presenteou com Romeu Imortal, ela está perdoada.


Ele suspira. - Você precisa tentar, Julieta, ou nós dois morreremos. Você tem um dia para pensar - diz, olhando em meus olhos. - Um dia, sem me envolver com você ou com o seu casal apaixonado. Um dia para você pensar como prova da minha bondade. E depois entraremos em ação, antes que seja tarde demais.
Um dia. É mais do que ele já me deu, mas sei que não será suficiente. Nunca poderei dar a ele o meu amor e a minha confiança, não em horas, mas talvez...apenas talvez...
- Um dia.
Romeu fica feliz como se eu tivesse devolvido a sua vida. - Você não vai se arrepender, Julieta. Você ainda é a luz na escuridão, a única beleza que eu...
- Pare.
Ele sorri. - Um homem deve tentar.
-Você não é um homem." Página 117

Não vou mentir, achei o comecinho, lá pelas primeiras 30 páginas meio confuso, mas depois comecei a entender a proposta da Stacey. Não é uma estória superficial e os protagonistas evoluem bastante ao longo da narrativa, que é bastante fluída, e vi que é um livro forte sim, trata de medos, de feridas, de vingança e de amor verdadeiro. O trabalho da Editora Novo Conceito está como sempre impecável começando com a capa que é linda *_* As páginas, a fonte (queria que fosse um pouquinho maior por causa da minha cegueira :p) e espaçamentos também seguem o perfil de qualidade mantido pela editora.

Não vou falar mais porque achei a estória complexa e a narrativa de um ritmo fre-né-ti-co (li em um dia, entrando pela madrugada) e eu acho que deve ser explorada quase às cegas, porque o livro me surpreendeu de forma positiva, achei que foi muito corajoso da autora desconstruir uma história de amor tão famosa e tão querida pelos leitores :) Assim, leiam e tirem as suas próprias conclusões do livro que foi escrito com muito carinho pela Stacey Jay :) E recomendo que mesmo aqueles leitores superhypermega fãs de Shakespeare deixem de lado um pouquinho o preconceito para se deixarem levar pela obra da autora.

A Novo Conceito sempre faz booktrailers lindos!


Julieta Imortal (Saraiva - Skoob)
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Categoria: Literatura Estrangeira/Romance
Idioma: Português
Número de Páginas: 240

E vocês? Já leram? O que acharam? Muita gente não gostou mesmo né?! Bom, se você ainda não leu e se interessou, tem promoção de Natal rolando e o livro que o SuperBookaholic vai sortear é Julieta Imortal, o banner da promoção tá aqui do lado, participem viu?! :)


Beijos, Nanda

5 comentários:

  1. Ja li e particularmente nao gostei.. achei a história fraca.. sei la nao me emocionou como achei que ia... beijos
    Quer Ganhar Divergente?
    http://tematoa.blogspot.com.br/2012/11/sorteio-9-leio-ate-embaixo-dagua.html
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh mas eu entendo :) mas eu gostei tanto da narrativa do Romeu *_* ainda bem que eu comprei os dois juntos! Acho que eu sou aquela romântica sem jeito! Brigada pela visita, beeeijo!

      Excluir
    2. Finalement c bien oú pas bien? Petite tu fais du violon?

      Excluir
  2. Parece ser interessante! Toda vez que lia uma resenha pensava que era chato, talvez não seja tão chato assim.

    Coitada da Julieta ser morta pelo marido O.O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah eu achei bem interessante :) sem monotonia hehe, é mesmo tadinha, mas mesmo assim não tem como odiar o Romeu :p

      Excluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)