Mini-Série: Box da BBC 'Emma' de Jane Austen

02 novembro 2012


Ooooi gente! Quais são os planos para o feriado prolongado? :)
Tem algum fã da Jane Austen perdido por aí? E de romance? E de uma boa história? Se tiver, tenho uma dica para esses dias, e espero que gostem.

E nesse caso aqui há duas alternativas, o livro ou a mini-série:


Sinopse: Bonita, inteligente, rica — e solteira —, “Emma” é mimada por seu pai, adorada pela sociedade e amada pelos seus amigos e, por isso, não quer e acredita que não precisa de envolvimentos amorosos ou casamento. Porém, uma das coisas que mais gosta de fazer é tentar resolver a vida romântica de outros. Mas quando ignora os avisos de seu bom amigo Mr. Knightley e tenta arranjar um companheiro apropriado para sua protegida Harriet Smith, faz planos que têm consequências inesperadas. Com sua heroína imperfeita, mas charmosa, “Emma” é muitas vezes citado como a melhor obra de Jane Austen.

A Emma tem características que a tornariam uma personagem detestável, mas ela foi tão bem construída que se torna apaixonante! A própria Jane Austen definia Emma Woodhouse como o tipo de “heroína que ninguém além dela própria iria gostar muito”, acho que o motivo é que essa heroína é bem diferente das demais heroínas que ela construiu, principalmente pelo fato de ela ser rica, bem resolvida, enfim, esse é considerado por muitos críticos e fãs como o seu romance mais bem elaborado :) e assim como todas as suas obras essa não deixa de ser recheada de ironia e sátira aos bons costumes na época. 

Ooooou tem também a adaptação para as telonas, o box com dois DVD's de Emma da BBC, eu já assisti faz tempo, e na minha opinião, é a adaptação mais encantadora do romance de Jane Austen de todas, a melhor Emma :) e tô planejando assistir de novo esses dias. Agora eu vou explicar o porquê de eu ter guardado isso para o feriado, é que a mini-série é composta de 4 episódios, cada um de cerca de uma hora, e vai pedir um tempinho né, mas vale a pena ;)

Sr. Woodhouse (Michael Gambon) - a.k.a Dumbledore! Emma Woodhouse (Romola Garai) - adoro a Romola :D - e Sr. Knightley (Jonny Lee Miller).

"Emma Woodhouse nasceu com o sol brilhando. Para um pai que sempre esperava o pior. E uma mãe despreocupada cujo sorriso Emma não ia lembrar. [Música torna-se mais dramática]. Um dia o pior aconteceu. . . "

A Sra.Woodhouse morre, assim como algumas outras pessoas. Então, duas jovens crianças são mandados para morar em outro lugar. Eles pressionam os seus tristes rostos pequenos contra as janelas das carruagens que partem. Nós ouvimos o barulho das rodas caindo nos cascalhos. Porém, nada tema! Eles estarão de volta - você só tem que esperar. Emma é a história de uma jovem tão empenhada em arranjar o amor para os outros que não conseguia ver o que se passava diante de seus próprios olhos e chega um momento que as coisas não acabam conforme ela planejou, e aí ela enxerga que tem que amadurecer.


Momento confessando: a primeira vez que eu assisti, eu quis parar só no primeiro, mas não desiste! O segundo melhora e no final você quer mais.


Primeiro, o dvd é lindo! Os locais e figurinos são magníficos. E tudo tem um ar muito moderno apesar dos trajes de época. Além disso, Romola Garai interpreta Emma muito bem, de forma muito carismática, e é muito fácil gostar dela. Jonny Lee Miller como o Sr. Knightley é excelente, possivelmente o melhor  entre as adaptações já feitas, e todo o elenco também é ótimo.


Sou apaixonada por todos esses filmes de época, tem todo um clima mágico né? *.* (Eu sei, eu sei, sou a maior bestona haha).


E se tudo isso não convenceu, assistam pelo Michael Gambon - ééé, o Dumbledore! hehe, que é tipo assim, perfeito no papel, mais um trabalho seu impecável


Bom gente, não deixem de conhecer Emma, no papel ou fora dele ;)

Beijos, Nanda.

8 comentários:

  1. Não sabia que a BBC tinha uma série sobre Emma! Já adorei. :) Será que encontro pra download?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luara! Encontra sim :) Os 4 episódios ^^ e você não se arrepende! é lindo ^^

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu quero ter em minha coleção...adorei.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo Persuasão. O próximo livro da Jane Austen que lerei será Emma e aí assistirei a série que já baixei. :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Já assisti a essa série,é linda e tem um cenário encantador.

    Vale muito a pena conferir as séries de adaptações de livros produzidas pela BBC. Outra que merece ser citada é Jane Eyre ,a versão da BBC foi a melhor que já assisti da obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa! Nunca assisti a adaptação de Jane Eyre! Vou guardar a sua dica e talvez faça um post dela ;) obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  5. Eu tenho a mini-série de Orgulho e Preconceito, bem mais antiguinha. Como a BBC nunca deixa a desejar, essa deve ser igualmente encantadora;
    Já está na minha listinha de Natal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que invejinha branca de você, eu quero o box de Orgulho e Preconceito! Eu só alugo esses boxes nos feriados, mas não os tenho ^^ vou pedir pro Papai Noel, quem sabe ele traz né?! Beijos

      Excluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)