Resenha: 'Um Olhar de Amor' by Bella Andre da Editora Novo Conceito

30 outubro 2012

Chloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade. Ou ele é mesmo? Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão. Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley. Não apenas nunca tinha conhecido alguém tão adorável, por dentro e por fora, mas como também percebe que ela tem problemas maiores do que seu carro batido. Logo, ele será capaz de mover montanhas por amor — e proteção — a ela, mas ela deixará? Chloe prometeu nunca cometer o erro de confiar em um homem novamente. Mas a cada olhar que Chase lança a ela — e a cada carinho doce e pecaminoso — conforme a atração entre eles sai faísca e esquenta, ela não pode fazer nada a não ser se perguntar se encontrou a única exceção. E apesar de Chase não perceber que sua vida mudaria para sempre em um instante, para melhor, ele não é o único a querer lutar por essa mudança. Ao contrário, ele está se preparando para uma luta... pelo coração de Chloe.

Oi bookaholics de plantão :) Cá estou para finalmente resenhar Um Olhar de Amor, eu li tantos comentários e trechos que já estava enlouquecendo de tanta vontade de ler quando finalmente a minha caixa da Saraiva chegou e eu li o livro em um dia. Esse livro acompanha essa onda incrível de romances eróticos que estamos presenciando atualmente. Eu queria dizer que o fato de eu ter criado algumas expectativas em relação à esse livro pode ter prejudicado um pouco a minha opinião a respeito dele.

Logo no comecinho nós conhecemos Chase Sullivan (suspiro) e passamos a saber um pouco sobre a vida dele, ele é um fotógrafo bem-sucedido, sempre teve todas as mulheres que quis e gosta muito da sua vida assim. Ele conhece Chloe, que está parada a beira da estrada numa noite extremamente chuvosa porque o seu carro está atolado. Ele se aproxima com muita cautela para lhe oferecer ajuda, porém ela é extremamente desconfiada e muito machucada por seu causa do seu passado, e fica relutante em aceitar qualquer ajuda no começo.

Ele finalmente a convence a aceitar a sua ajuda, e a leva para passar a noite no vinhedo de Marcus, seu irmão mais velho, onde ele ficaria hospedado para trabalhar em uma sessão de fotos para um editorial de moda nos próximos dias. Chase sente algo inexplicável por ela logo de cara, e vendo como ela se sentia assustada e que ela estava escondendo um segredo doloroso, tudo o que ele queria era ganhar a sua confiança e fazer com que ela se sentisse segura com ele. Ahh e ele é sem tirar nem por, um príncipe encantado, um perfeito cavalheiro:

"Não, ela admitiu em silêncio para si mesma. "Bonito" era uma palavra insignificante para um homem como aquele.(...) Ele era absolutamente maravilhoso." Página 10

Chloe passou por muita coisa e não quer nem começar a pensar em um homem, mas a atração entre os dois é muito forte e o que ela começa a sentir por ele vai superando o seu medo de reviver tudo o que ela passou. Esse é mais um romance despretensioso, mas ele levanta uma polêmica que é a violência doméstica e dos traumas que tudo isso pode causar, e é por isso que ao conhecer Chase ela não acredita que ainda possam existir homens como ele.

"-Chloe.
Os lábios cheios dela abriram-se um pouco ao som do seu nome. Pela primeira vez, ela não estava tentando esconder seu desejo por ele.
-É inevitável, não é?
Com certeza. Mas ele não podia colocar-lhe palavras na boca. Não naquele momento.
-O que é inevitável?
Cada palavra era áspera. Rouca.
Os olhos dela desceram até a boca dele.
-Este beijo." Página 95

Tá, eu sinto que se falasse isso em voz alta, eu receberia uma vaia, mas lá vai: eu achei a história de amor um pouquinho forçada. Acho que é porque toda a ação acontece no período de quatro dias, e a intensidade do sentimento que o Chase mostra ter já é suficiente por eles dois, e é desenvolvido em um tempo bem curto. A autora até deixa isso claro no meio da narrativa, que muito embora o amor tenha levado quatro dias para nascer, ele ainda vai levar um tempo para amadurecer, mesmo assim me incomodou um pouco, pronto falei #nãomeodeiemporfavor

Mesmo assim, a Bella Andre nos proporciona um romance delicioso sem ser vulgar e uma leitura que flui rapidamente, mostra o bom humor da autora com cenas engraçadas para nós e hypermega constrangedoras para Chloe. O Chase vai aos poucos ganhando a confiança de Chloe e nos mostra que é importante se dar a oportunidade de confiar em outras pessoas e deixar o passado para trás.

Então, se você nao se importar com a rapidez com a qual as coisas ocorrem, o romance chega perto da perfeição de tão bom, a diferença desse para Cinquenta Tons de Cinza, que é o outro romance erótico que eu tenho como parâmetro, é que esse é escrito em terceira pessoa, o que é melhor na minha opinião, a gente sabe o que se passa na cabeça dos dois personagens, ao passo que a narrativa da Anastasia me deu um pouco nos nervos. Eu gostei muito da diagramação do livro e SIM, eu recomendo a leitura, hehe.

Resolvi colocar a capa original também porque embora a capa que a Novo Conceito fez seja linda, eu acho que a original se encaixa muito mais com a estória do livro.

Um Olhar de Amor (Saraiva - Skoob)
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Categoria: Literatura Estrangeira
Número de Páginas: 256
Idioma: Português











A música tema, a mesma que empresta o nome ao livro é The Look of Love da Diane Krall.



Esse é o primeiro livro da série 'The Sullivans', que conta a estória do Chase, que é só um entre 8 irmãos. Nos EUA há 8 livros lançados até o momento, e cada um conta a história de um dos 6 irmãos e de cada uma das 2 irmãs da família Sullivan.

O segundo livro da série é Por um Momento Apenas, que será lançado dia 15 de novembro pela Editora Novo Conceito e tem como protagonista o Marcus, o dono do vinhedo onde se passa a história de Chase e Chloe. Aqui em baixo tem a capa (que eu achei muito mais bonita) e a sinopse:

Sinopse: Durante 36 anos, Marcus Sullivan fora o irmão mais velho, ajudando a cuidar de seus setes irmãos após a morte do pai, quando ainda eram crianças. No entanto, quando o futuro perfeito que ele planejara para si próprio transformou-se em nada além de uma mentira, Marcus precisa de uma noite de loucura para se esquecer de tudo. Nicole Harding é conhecida no mundo todo por apenas um nome — Nico —, graças à sua música pop contagiante. No entanto, o que ninguém sabe sobre essa cantora de 25 anos é que sua imagem de símbolo sexual é totalmente falsa. Depois de ter sido terrivelmente traída por um homem que amava a fama mais do que a ela, jurou nunca mais deixar ninguém se aproximar a ponto de descobrir quem ela realmente é… ou de magoá-la novamente. Principalmente aquele homem maravilhoso que Nicole conhecera em uma boate, ainda que o desejo — e as promessas transgressoras — em seus olhos negros a fizessem querer revelar todos os seus segredos. Uma noite é tudo o que Nicole e Marcus concordam em compartilhar um com o outro. Contudo, nada acontece como planejado quando, em vez de uma simples relação carnal, descobrem-se ligados de uma forma pela qual nenhum dos dois esperava. E, embora tentassem lutar contra isso, os sentimentos incontidos — e a atração profunda — os aproximava cada vez mais. Bella Andre nos presenteia com o segundo volume desta série sensual e romântica, em que o amor pode tornar um simples encontro algo quente para sempre…

Aqueles que já têm o Um Olhar de Amor podem ler o primeiro capítulo direto no finalzinho do livro. Se você não tem, dá pra ler o primeiro capítulo AQUI.

Sem mais, por enquanto :)

Beijos, Nanda.


39 comentários:

  1. Que bom que você curtiu o livro. Eu não gostei de 50 tons, então não estou empolgada em ler outro com o mesmo tema tão cedo, mas qualquer dia volto a ler algum deles.

    Beijos
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nádia! Em '50 Tons' a única coisa que me prendeu e me fez continuar a série, além da curiosidade, foi o personagem do Christian :) Espero que leia mesmo, e espero que você goste :D

      Beijos

      Excluir
  2. Oi, flor.
    Eu já li esse livro, e "Por Um Momento Apenas" também rsrs
    Eu gostei mais do primeiro. Apesar de a história ser parecida, o enredo de Um Olhar de Amor é mais rico.
    Eu gostei bastante do Chase *_* *suspira* shuashauha
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kezia ^^ Eu não sei se foi porque eu achei que com o Chase foi um pouquinho rápido demais que eu acabei gostando bastante de 'Por Um Momento Apenas' e eu sou como a mãe dos Sullivans, não ia conseguir ter um favorito! quero todos pra mim hahaha beeijos

      Excluir
  3. Estou de olho nesse livro e com essa resenha to querendo mais ainda ler ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ fico feliz que a resenha ajudou :) leitura válida com certeza!

      Excluir
  4. Tbm prefiro livros narrados na 3ª pessoa e estou doida pra ler esse! Eu gosto quando as coisas acontecem rapidamente sem enrolação sabe?! Adorei a resenha ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi xará! brigada :D Ahh então se você não gosta de enrolação, esse livro é perfeito como eu disse! você vai suspiraaaaar *.*

      Excluir
  5. Bella Andre chegou e já conquistou corações com suas histórias calientes. Muito boa sua resenha e que venha Um momennto apénas e muitos outros !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada! :)
      Ela conquistou mesmo, eu quero conhecer todos os irmãos Sullivan :D

      Excluir
  6. Eu ainda não li nada desta autora, mas a sua resenha me deixou curiosa. Sobre ser em primeira ou terceira pessoa, não me importa muito...para falar a verdade, gosto muito de narração em primeira pessoa, mas geralmente de livros mais antigos, pois os atuais enrolam muito nos pensamentos das mocinhas :-)
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Adorei o seu nome! :) como você disse os livros mais antigos eram ótimos para serem lidos em primeira pessoa, atualmente fica difícil de achar um bom assim mais facilmente, por isso gostei tanto da Bella Andre :)

      Excluir
  7. Preciso ler esse livros logo adorei sua resenha só me deixou com mais vontade de ler o/

    ResponderExcluir
  8. Geeeeeeeeeeente eu preciso desses livros, tipo nooooooooooow...
    Adorei a resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Walkyria! obrigada :) tá participando dos sorteios né? boa sorte!!

      Excluir
  9. Tenho lido diversas resenhas sobre esse livro e todas são muito positivas. Os comentários também. Li sua resenha agora e isso só veio a confirmar que o livro é realmente bom. Espero poder ler esse livro em breve.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha!!
    Estou louca pra ler esse livro.
    Adorei a música tema.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Quero conhecer logo esses irmão , não vejo a hora de ter esses livros.Não estou com muita vontade de ler esse monte de livro hot que está saindo agora , mas por esses eu me interresei por achar ser mais leves.

    ResponderExcluir
  12. Adorando a onda de livros desse gênero! Achei bem legal esse por achar a história mais diversificada, sei lá. Bem fora de 50 tons...

    ResponderExcluir
  13. Não li nada dessa leva de eróticos que apareceu... a história de "50 tons" não me convence e nem me causa curiosidade pra correr atras. Qto aos Irmãos Sullivan, já li mtas resenhas dizendo que chega a ser absurda a rapidez e o modo como tudo acontece... sinceramente? Não sei hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei de todos os livros da moda de agora, mesmo eu os achando apelativo demais, esse pelo que me parece nao eh tao voltado pro lado sexual né?

    Sério que a historia acontece em 4 dias??? UAU!!!!

    To doida pra ler esse livro, ele ja está na minha lista de natal =)

    ResponderExcluir
  16. Inevitavel quero muuito ler esses livros *.*
    As resenhas ficaram otimas
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Fiquei curiosa para ler, nunca li nada desse gênero.

    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha! Louc aprá ler!

    Participando!

    Rejane Lenz
    rejanelenz@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Li Varias resenhas desse livro e realmente acho que esse amor a 1º vista deve tirar um pouco do charme do livro, mas realmente estou curiosa pra ler. Eu gostei mais da capa em inglês,e estou super anciosa para ler por um momento apenas.

    ResponderExcluir
  20. Olá!!!
    Quero muiiito ler esse livro! Tenho uma quedinha por fotógrafos :D
    Que bom que vc foi sincera, até porque rapidez demais ás vezes incomoda mesmo, ao passo que "enrolar" os fatos também.
    Acho que vou ler o livro mais pelas críticas positivas... mentira, é pelo fotógrafo, shuahsua

    ResponderExcluir
  21. Nossa a série Sullivan é tudo de bom, espero ganhá-los.

    ResponderExcluir
  22. Adorei as resenhas, me fizeram ficar com muita vontade de ler os livros. Parecem ser bem melhores que 50 tons.
    bjs

    Joyce
    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Chase, Chase, Chase... Hahahaha, o que falar sobre ele? É o homem que todas as mulheres desejam. Eu ainda não terminei de ler esse livro, mas pretendo ler o mais rápido possivel, quando eu tiver tempo, quero ler com calma.
    A capa brasileira é mais bonita. Adorei a sua resenha.

    Beijos, Andressa.

    ResponderExcluir
  24. Louca para ler esse livro, tenho visto muitos elogiando.
    Acho que os Irmãos Sullivan vieram para arrasar!
    Amei a resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Adoreei a resenha, morrendo de vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  26. Gostei bastante das resenhas e única coisa que posso dizer é que aminha lista de leitura para 2013 só esta crescendo.

    ResponderExcluir
  27. Nao conheco nada dessa autora e fiquei curiosa pra ler o livro! haha feliz 2013

    ResponderExcluir
  28. Eu não sou muito exigente quanto a livros. Se eu leio e me divirto, se suspiro pelo menos uma vez, está tudo bem para mim. Gostei de 50 tons, Toda sua, Profundamente sua, e outros do gênero. Histórias parecidas sempre irão existir nesses romances e é por isso que eu gosto. Espero ganhar esse, se bem que está parecendo o sorteio da mega sena da virada, as chances são enormes... de não ganhar... com a minha sorte. kkkkkk Adorei o blog, lindinha. Parabéns! Bjsss e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  29. Concordo com o começo da Edna, se eu gosto e me divirto, o livro me conquistou(Geralmente não tenho muita exigência. A maioria desses livros românticos, eróticos, o amor acontece assim mais rápido que miojo! SHUASUAHS
    Quero o Chase pra mim!
    Só isso.

    ResponderExcluir
  30. Adoro estas séries em que toda família aparece ecada um “ganha” um livro. Nem li o livro ainda e quero um Chase para mim kkkkkkkk Quanto a rapidez em que o romance acontece, tem gente levando a serio demais, nem todos os fatos de uma ficção tem que ter total sentido, né? Não ligo quando o romance acontece assim, quero muito ler o livro.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)