Música: The Voice Brasil

25 outubro 2012

Oi Gente! Hoje o post é sobre música, que é tão necessária na minha vida quanto respirar :D

Vocês assistem The Voice Brasil?! Se sim, o que vocês acharam? Já conheciam o formato do programa?! Vamos conhecer mais um pouco desse formato que é o meu preferido entre os Reality Shows Musicais, entre o American Idol/Idolos e o The X-Factor, que não tem versão aqui no Brasil.
O The Voice, que já é sucesso nos EUA, na Inglaterra e na Austrália, está rapidamente se tornando um hit  no Brasil desde a sua estréia, dia 23 de setembro.

Mentores do The Voice Brasil: Carlinhos Brown, Cláudia Leite, Lulu Santos e Daniel, que dispensam apresentação né gente?! :)

O The Voice foi criado na Holanda por John de Mol em 2010, e o formato do programa funciona da seguinte maneira: a emissora pré-seleciona os candidatos antes das apresentações no palco do The Voice, então as pessoas que chegam até o palco já são cantores e/ou tem potencial e precisam mesmo é de uma oportunidade, o que faz o objetivo maior do programa ser encontrar A voz, já que todos tem talento. O programa alcançou uma boa audiência para o horário e sempre fica nos TT's do Twitter durante toda   a sua exibição.


A primeira etapa são as audições às cegas: nessa fase os participantes se apresentam para os treinadores, que ficam de costas, só escutando o artista e sem contato visual. Aquele que se interessar, vira de frente e assiste à apresentação até o final. Se mais de um treinador gostar do que está ouvindo e virar a sua cadeira, é o candidato que escolhe quem vai ser o seu mentor. Se nenhum treinador virar de frente, o candidato está automaticamente eliminado. Cada treinador forma uma equipe com 12 candidatos, tendo um total de 48 participantes no programa.


Na segunda etapa rolam as batalhas, cada equipe de cantores vai ser orientada e desenvolvida por seu técnico. Na segunda etapa, que tem a duração de três episódios, os técnicos terão dois membros de sua equipe "batalhando" um contra o outro, cantando a mesma canção. O técnico deve escolher qual membro da equipe vai avançar para a próxima fase. Os treinadores tem a ajuda de mais um cantor para ajudá-los a trabalhar com os candidatos.

Treinadores assistentes: Luiza Possi, Rogério Flausino, Ed Mota (*.*) e Preta Gil. E aí eu me sinto obrigada a dizer que mesmo com todo o carisma e bom humor dos coaches brasileiros, eu gosto bastante desse time auxiliar :p

E só na fase seguinte, as semi-finais, é que vão rolar as apresentações individuais. Cada time chega na semifinal com seis participantes, que irão competir uns contra os outros em cinco semanas de shows ao vivo. O participante de cada equipe que não recebeu votos suficientes do público, nem foi salvo por seu técnico, será eliminado. Aqueles que ficarem avançam para a final, que é quando resta um candidato em cada time competindo pelo prêmio. O vencedor do The Voice ganha um contrato assinado pela Universal Music, um carro e R$ 500.000.

Os apresentadores são o Tiago Leifert e a Daniele Suzuki :)


Aqui nesses links tem descrições do histórico musical de cada treinador, embora eu ache que não precise hehe, fotos e informações dos candidatos e alguns vídeos de trechos do programa, não encontrei nada disponibilizado no YouTube, então aqui vão os links: 


O programa já está na fases das batalhas, que começaram na semana passada, e tem muuuita gente boa :) O The Voice Brasil vai ao ar todos os domingos às 14h15, com variações de horário para os estados que não estão inclusos no horário de verão.

Bom, eu AMO a idéia do candidato ser escolhido pela sua voz e o fato de haver a pré-seleção antes dispensa a presença de jurados, pois o que há são treinadores. Tem aquele pessoal que sente falta do povo que não canta, porque é engraçado e tudo o mais, mas eu prefiro assim, com o foco em encontrar uma voz especial, embora eu goste e MUITO do The X-Factor UK, que eu acompanho desde o começo, gosto muito do formato e do Gary (*.*), o melhor jurado de todos os tempos, tá, pode até não ser, mais o meu amor platônico por ele diz que é, hehe.

Ahh, também não tem como acabar esse post sem falar do The Voice USA, porque os jurados formam o time mais perfeito de todos os tempos *.* eu fico besta com tanto talento transbordando quando eles fazem uma apresentação juntos, são Adam Levine do Maroon 5 (smokin hoooooot), Cee Lo Green, Christina Aguilera e Blake Shelton!


Eles são muito engraçados e competitivos e é de morrer de rir com o Cee Lo e o Blake, e de suspirar com o Adam :D O The Voice USA já está na 3º temporada e cheio de talentos, o programa é transmitido pela NBC e o site oficial é esse aqui: http://www.nbc.com/the-voice/


Aqui uma das primeiras perfomances deles ao vivo pra todo mundo ficar tipo :O sou fã de todos e cada um tem um talento único, mas eu adoro como o Blake canta qualquer coisa :) 

Bom, é isso :) e vocês? Gostam do The Voice? Preferem outro reality?! Não gostam de nenhum? O importante é curtir e admirar os muitos talentos que existem nesse mundo ^^

Beijos, Nanda.

4 comentários:

  1. Nossa eu amo the voice Brasil, no Domingo não têm que me tire de casa á tarde , kkkkk'

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti, mas deve ser bem legal mesmo. Não se fala outra coisa no twitter na hora do programa hehe. Sempre leio os comentários. Não assisto porque há um bom tempo não tenho mais TV. Tudo o que eu gosto eu baixo e assisto no computador. Mas se um dia eu tiver uma oportunidade vou dar uma olhadinha.

    Beijo
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. The Voice é excelente, incrivél e de arrepiar.
    Vozes maravilhosas é tão legal de se ouvir.
    Eu sou #TeamClaudiaMilk rs

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)