Dica de Filme: 'A mentira' (Easy A)

04 outubro 2012

Eu adoooooooooooooro esse filme :) Assisti faz tempo, em 2010 quando foi lançado mesmo e como assisti novamente ontem, é essa a dica de hoje.

"A estudante Olive Penderghast (Emma Stone) encontra-se vítima de seu próprio "boato", quando ela mente para sua melhor amiga, Rhiannon (Alyson Michalka) sobre um encontro de fim de semana com um calouro da faculdade. O boato sobre a promiscuidade de Olive rapidamente se espalha e, para sua surpresa, ela acolhe favoravelmente a atenção. Quando ela concorda em ajudar um amigo, que sofre com bullying, fingindo dormir com ele, sua imagem se degrada rapidamente para um estado mais sensual e seu mundo começa a ficar fora de controle."
Emma Stone foi indicada como 'Melhor Atriz Comédia' no Globo de Ouro em 2011 por esse filme, uma indicação super merecida, pois fazia tempo que eu não via uma atriz fazer esses tipos de comédia tão bem. O filme começa de uma forma diferente, a gente pensa que vai ser só mais um cliché que se passa no ensino médio de uma escola americana, mas é um beem mais que isso.

O filme é todo narrado pela personagem de Emma e começa com a sua aparição em um vídeo onde ela conta como tudo começou:


"A história induzida e cheia de clichés, contudo completamente falsa de como eu perdi a minha virgindade com um cara de universidade comunitária. Só me deixa começar dizendo que existem dois lados dessa história, e esse é o meu lado, o lado certo." Dois minutos de filme :p

Olive (Emma Stone) era aquele tipo de estudante cuja presença não era notada por ninguém, além de sua melhor amiga Rhiannon (Alyson Michalka). Quando ela a convida para passar um fim de semana acampando, Olive dá como desculpa que irá se encontrar com alguém durante o fim de semana, mesmo o seu fim de semana não é tão interessante assim...


Na segunda seguinte Rhiannon lhe pergunta como foi o encontro e, para manter a história, Olive diz que perdeu a virgindade com ele. A notícia é ouvida por Marianne (Amanda Bynes), a garota que lidera uma espécie de grupo religioso da escola, que logo a espalha para os demais alunos. A situação altera o modo como as pessoas olham para Olive, o que faz com que ela se sinta dividida: ao mesmo tempo em que se sente mal por olharem para ela graças a uma mentira, ela gosta de enfim receber a atenção das pessoas depois de tanto tempo sendo invisível. O longa tem como principal referência a obra "A Letra Escarlate" de Nathaniel Howthorne, e vocês tem que assistir pra entender o porquê :)


A situação piora ainda mais quando ela aceita a proposta feita por Brandon (Dan Byrd), seu amigo gay, de  que finjam ter relações sexuais durante uma festa onde todos da escola estejam presentes. Dessa forma Brandon passa a ser visto como heterossexual, deixando de ser perseguido por todos na escola, e Olive assume de vez a fama de vadia da escola.


O roteiro é muito bem escrito, a inserção de todos os demais personagens é muito bem feita, assim como eu  acho que vocês vão adorar os pais da Olive, interpretados pelos atores Patricia Clarkson e Stanley Tucci. O filme discute má reputação na escola, os bons valores da sociedade, o bullying que as pessoas sofrem por serem gays, ou virgens, tudo isso com muuuuito bom humor e de forma muito original, e ainda tem um casal romântico e uma trilha sonora excelente :)




Destaque para a divertidíssima sequência de Olive cantando "Pocketful of Sunshine" de Natasha Bedingfield e a divertida relação que a personagem tem com a canção, além de Death Cabe for Cutie e One Republic, entre outras.


Resumindo, vale muito a pena e se tudo isso não os convenceu, espero que o trailer os convença ^^


xoxo, Nanda












2 comentários:

  1. Ei, Nanda!
    Esse filme é muito legal. O baixei por acaso na net e gostei muito.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Ele é ótimo né?! :) Encontrar filmes bons atualmente é tipo a luz no fim do túnel hehe
      aí tem que dividir né? Obrigada pela visita! Beijos

      Excluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)