Série: Os Instrumentos Mortais vol.2 Cidade das cinzas by Cassandra Clare

14 setembro 2012

Oi chenti :)

Voltando pra falar de Cidade das Cinzas, o segundo volume da série 'Os Instrumentos Mortais' da Cassandra Clare. Quem ainda não leu o primeiro, a resenha ta aqui ó.
E logicamente, se você ainda não leu o primeiro, NAO leia essa resenha, porque ela contém SPOILERS da super reviravolta do primeiro livro, porque não tem como fazer a resenha de outra forma :ppp


Na capa nós temos a nossa querida protagonista Clary Fray, que recentemente descobriu ser Clary Morgenstern, filha de Valentim, e que agora tem muito mais problemas do que imaginava antes e ainda tem que lutar contra uma paixão proibida.

Bom, depois que a gente se recupera do choque, a leitura começa a fluir muito rápido, a narrativa da Cassandra é muito boa, não é à toa mesmo que a série se tornou bestseller, foram 406 páginas que eu li em algumas horas :)

Então, esse livro começa com um prólogo. Valentim agora tem um Demonio Maior sob o seu controle graças ao Cálice Mortal que tem em mãos, e com isso ele nos mostra que tem muito mais vindo por aí. Clary tenta voltar à sua vida normal tanto quanto é possível, ou seja, não muito.

Nesse meio tempo, Jace passa uma noite na prisão da Cidade dos Ossos, e lá ele começa a ouvir gritos e descobre que Valentim enviou um Demônio do Medo e matou os Irmãos do Silêncio para obter a Espada da Alma, o segundo dos três Instrumentos Mortais.

A narrativa segue e todos tentam descobrir o que Valentim quer fazer com os Instrumentos Mortais e o que é possível fazer para impedi-lo, Luke e Magnus Bane ganham uma importância muito maior nesse livro. Descobrimos também que Clary tem uma habilidade que a diferencia dos demais caçadores das sombras: ela pode desenhar novos símbolos para fazer novas marcas nos caçadores das sombras.

Continuo caída de amores pelo Jace, mas eu vou ter que dizer que eu não gostei nem um pouco do final desse livro, o que só me deixou louquinha pra ler Cidade de Vidro o mais rápido possível, e o que vai deixar vocês também ;)

xoxo, Nanda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)