Série: Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos by Cassandra Clare

06 setembro 2012

Hey folks :)

Eu tenho vontade de escrever resenhas dos livros que eu estou lendo atualmente, o problema é que a pilha dos livros pra resenhar está aumentando a cada dia! Eu decidi então que já estava mais do que na hora de começar a diminuir a lista né?! E decidi começar pela série da Cassandra Clare: Os Instrumentos Mortais. E 'Cidade dos Ossos' é o primeiro livro da série.


Os protagonistas da série são Clarissa (Clary) Fray e Jace Wayland. 
Clary tem 15 anos e seu melhor e único amigo é Simon Lewis e Jace tem 17 anos e é um caçador das sombras. O livro começa com Clary e Simon entrando em um clube, o Pandemônio. Lá, Clary testemunha um assassinato cometido por um grupo de adolescentes, Jace Wayland, Isabelle e Alec Lightwood. Clary fica super chocada com o que viu, e mais chocada ainda quando se dá conta de que nem Simon e nem o segurança do clube podem ver os assassinos. 

Então o que ela pode fazer? Denunciar três assassinos cheios de tatuagens e marcas estranhas por todo o corpo? E explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela? Bom, não dá né. Então, eles explicam que são caçadores das sombras e que o cara que eles acabaram que matar não era humano, era um demônio, e que é isso o que eles fazem, livram a Terra de demônios.

Jace e Clary querem saber porque ela é capaz de enxergar os caçadores das sombras, uma vez que ela é uma mundana, e não pode enxergar através da magia do mundo deles. A partir daí, um monte de coisas acontecem, a mãe de Clary desaparece, ela já não pode mais voltar pra sua casa, pois foi invadida por criaturas do mundo das sombras. Clary conhece mais sobre os caçadores das sombras e descobre que pode estar mais envolvida com esse mundo do que gostaria.

A autora dá vida à uma narrativa que me fez ler o livro em algumas horas! Seus personagens são todos muito bem construidos e descritos, os protagonistas e os personagens secundários, e eu fiquei boba boba e encantada com o Jace *.*. Protagonista encantador estilo badboy, sempre mal-humorado, sempre fala tudo o que pensa.

''No futuro Clarissa - ele disse - seria uma boa ideia mencionar que já tem um homem na sua cama, para evitar situações desse tipo.''

Para todos aqueles loucos por aventuras que se desenvolvem em um cenário místico muito bem criado, descrito e explicado, misturado com o nosso sempre presente cenário romântico, eu recomendo muito :)
Aqui o primeiro capítulo, só pra aumentar a vontade de ler :)




Agora, novo tópico, a série vai virar filme! Rolou uma confusão de quem ia produzir o filme, inicialmente seria a Screen Gems, depois ficou esclarecido que já seria a Constantin, uma vez que ela sempre teve os direitos, enfim, o importante é que o filme está programado para ser lançado nos cinemas 23 de agosto de 2013.

Bom, com relação ao elenco:





Lily Collins foi escalada como Clary Fray, lembram dela?! Ela é a Branca de Neve de Mirror Mirror, aquele   filme de comédia/fantasia baseada no conto dos irmãos Grimm, com a Julia Roberts.




Alex Pettyfer foi a primeira escolha para o papel de Jace Wayland, mas ele recusou. Então Jamie Campbell Bower foi escalado para o papel do protagonista, ele já foi Gellert Grindelwald jovem em Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 e Caius Volturi em The Twilight Saga: Amanhecer I e II.



Robert Sheehan foi escalado como Simon.



Kevin Zegers, de 'It's a Boy Girl Thing', será Alec Lightwood.



Jemina West é a atriz que interpretará Isabelle Lightwood, irmã de Alec, no filme.

Aqui está o resto do elenco para os curiosos e/ou já fãs da série.

Bom folks, é isso, quem quiser maiores informações sobre a série, sobre o filme, sobre as outras obras da autora, ou mesmo sobre a própria Cassandra Clare, aqui em baixo vai o link do tumblr dela, já tem bastante fotos das gravações e informações sobre as datas dos seus próximos eventos.

http://cassandraclare.tumblr.com

Beijo, bai.



2 comentários:

  1. Hehe amo cidade dos osso , gostei muito dos atores escalado, o único que não me agradou muito é o que vai fazer o papel do Simon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gostei :( acho que já fazem isso no filme pro povo nao simpatizar com ele :x eu só começo a gostar dele no terceiro livro

      Excluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)