Intouchables :)

04 setembro 2012

Eu adoro esse filme :) Intocáveis foi lançado na França dia 2 de novembro de 2011. O DVD saiu em março e eu tive a oportunidade de assisti-lo durante a viagem que a minha faculdade promoveu pra Berlim em abril desse ano *.*.
Como vi que está ele em estréia no Cinépolis do Boulevard Shopping, eu resolvi fazer fazer o post sobre esse filme, porque vale muito a pena assistir, o filme faturou milhões no mundo afora e acumulou nove Prêmios César, o Oscar francês. 


A história do filme é inspirada na vida de Philippe Pozzo di Borgo (autor de 'Le Second Souffle' - 'O segundo fôlego' em português lançado pela Editora Presença)é um aristocrata francês, diretor da conceituada casa de champanhes Pommery, que aos quarenta e dois anos vê o seu futuro comprometido quando um acidente de parapente o deixa tetraplégico. Deste acontecimento trágico decorre o encontro improvável entre Philippe e Abdel Yasmin Sellou, um jovem rebelde dos subúrbios de Paris que é contratado como auxiliar para cuidar de Philippe.

O livro é uma autobiografia de Philippe, é um relato acima de tudo bem-humorado dos anos de convivência entre os dois. 

François Cluzet tem o papel de Philippe e Omar Sy ator e humorista super conhecido e popular na França, tem o papel de Driss, seu auxiliar. Em 24 de fevereiro de 2012, ele foi premiado com o César de melhor ator (César du meilleur acteur) por sua atuação em Intocáveis. Foi o filme mais visto na França em 2011.



Então, vocês já entenderam mais ou menos o enredo do filme né? Bom, sem spoilers, calma gente, eu posso dizer algumas coisinhas :) Como eles se conhecem?! Já deu pra perceber que a realidade dos dois são completamente diferentes, Driss vai fazer uma entrevista pra ser o próximo auxiliar de Philippe, porém ele não é qualificado para o cargo, e Driss sabe bem disso, tudo o que ele quer é mais um documento assinado que diz que ele tentou conseguir emprego, mas que não conseguiu que ninguém o empregasse. 

De posse de alguns documentos com várias assinaturas, ele pode ir láá no governo francês declarar que procurou empregos até criar bolhas nos pés e receber um auxílio do governo francês, sem trabalhar :) e vocês achando que é só aqui que o povo tem idéias parecidas com essa né?! Pois saibam que na França também existem aqueles que não gostam muito de trabalhar.


Bem, Philippe pede pra ele passar no dia seguinte pra buscar o bendito documento, e quando Driss chega, ele descobre que Philippe o contratou pra ser seu auxiliar, assim!!! Philippe o escolhe porque ele é grande, cheio de saúde, mas principalmente, porque ele não tem pena de Philippe nem da sua tetraplegia, ele o trata como uma pessoa normal, e é exatamente disso que Philippe precisa pra viver os seus dias com um pouco mais de paz, e é isso que torna o filme tão engraçado! Chorei de rir com vááárias cenas do filme e tenho certeza que vocês também vão :)

Philippe Pozzo di Borgo disse que ficou encantado com o filme: "Mesmo o título do filme, Intocáveis​​, está correto. E você sabe por quê? Por causa da letra S. São dois intocáveis, cada um do seu jeito, que, isoladamente, não são recomendados e, uma vez estabelecidos, são indestrutíveis."

Uma comédia/drama, sobre amizade, companheirismo e confiança, feita com muito bom humor e excelente trilha sonora. Espero que se divirtam tanto quanto eu :) lá vai o trailer pra vocês:


Beijos, até a próxima.

2 comentários:

  1. "on peut faire un dossier pute??"

    "DUNKEEEEEEEEERKE POUAHAHAHAHAHAHAHA!!!!" au nord y a les ch'tis! oui tu es une pseudo ch'ti mère Ohashi que veux tu.

    "Appelle moi je veux te lécher l'oreille"

    "POUAHAHAHAHAHHAHAHHA C UN AAAARBRE!!"

    juste EXCELLENT

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)