'Belo Desastre' by Jamie McGuire

22 setembro 2012

"A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa - e deseja - evitar. 

Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura."

Falando da capa, eu não entendi muito bem, mas li em uma outra resenha que é tipo um simbolismo para o que se revela ser o relacionamento deles, e depois de ler, dá pra entender ;)

O título do livro não poderia ser mais adequado à história, 'Belo Desastre' foi um dos melhores livros que eu li em 2012, me surpreendeu mesmo, dei muita risada, me apaixonei pelos dois personagens e foram duas madrugadas que passaram voando, eu só parei porque perdi os meus óculos e uma hora a gente tem que dar uma pausa. Os protagonistas são muito fáceis de gostar, o romance é muito intenso e viciante, os personagens não tem muitas páginas de tranquilidade, apesar da sinopse recheada de clichés, o que deixa tudo melhor ainda :)

Abby e America são calouras da Universidade Eastern, na Philadelfia, Pensilvânia, e acabaram de se mudar juntas para longe de Wichita, Kansas, cidade natal das duas, pois dessa forma elas podem começar uma vida nova longe dos olhares curiosos direcionados à Abby, que é super certinha e centrada, mas que têm um segredo do qual ela foge desde que recomeçou a sua vida, o qual vocês vão ter que ler para descobrir :p

America é namorada de Shepley, um cara muito fofo que é primo de Travis 'Cachorro Louco' Maddox, o nosso protagonista em questão, que não faz estilo prince charming, ele é um bad boy, imperfeito, complexo, logo, interessante. ele gosta de ganhar dinheiro com as lutas clandestinas que o seu primo arranja pra ele nos porões da universidade, é o maior pegador da universidade, cheio de tatuagens, nunca tinha perdido uma luta, nunca tinha se interessado por ninguém, nunca precisou de ninguém, até Abby aparecer em uma das suas lutas.

Depois de perceber que ela é uma garota diferente...Abby nega todas as investidas de Travis logo de cara, e então...

"-Não vou anotar nada pra você - eu disse, ligando o computador.
Travis se inclinou tão perto que eu podia sentir sua respiração na minha bochecha.
-Me desculpa...Ofendi você de alguma maneira?
Soltei um suspiro e fiz que não com a cabeça.
-Então qual é o problema?
Mantive o tom baixo.
-Não vou transar com você. Pode desistir.
Um lento sorriso se formou em seu rosto antes de ele se pronunciar.
-Não pedi para você transar comigo - pensativo, os olhos dele se voltaram para o teto -, ou pedi?
-Não sou uma dessas barbies gêmeas nem uma de suas fãs ali - respondi, olhando de relance para as garotas atrás de nós. -Não estou impressionada com as suas tatuagens, nem com o seu charme de garotinho, nem com a sua indiferença forçada, então pode parar com as gracinhas, ok?
-Ok, Beija-Flor.
Ele ficou impassível diante da minha atitude rude, de um jeito que me enfureceu.
-Porque você não passa lá no meu apê com a America hoje à noite?
Olhei com desdém para ele, que se aproximou ainda mais.
-Não estou tentando te comer. Só quero passar um tempo com você.
-Me comer?Como você consegue fazer sexo assim?
Travis caiu na gargalhada, balançando a cabeça.
-Só vem, tá?Não vou nem te paquerar, prometo.
-Vou pensar." Páginas 18 e 19

Eles se tornam amigos, melhores amigos... #sóquenão

"Ele se inclinou na minha direção, parecendo perturbado.
- Mato o cara se ele encostar um dedo em você.
- Eu gosto dele – falei enfatizando cada palavra.
(...) – Eu sei que você não quis dizer nada disso, mas você precisa dar um tempo nesse lance superprotetor e parar de bancar meu irmão mais velho. Travis deu risada.
- Não estou bancando o irmão mais velho, Flor. Nem de longe." Páginas 95 e 96


Depois que Abby perde uma aposta que fez com Travis, as coisas se tornam beeeem mais complicadas, e o romance começa, de fato. E é bem aí que fica tudo muito, muito intenso e louco, e nós acompanhamos vários momentos de tensão, lutas, socos e um pouco de agressividade. O amor de Travis por Abby é quase uma obcessão, ele parece durão, mas na verdade ele precisa de Abby, e no final das contas, a gente percebe que eles são muito dependentes um do outro e é fofo :) (Embora pra mim, toda essa possessividade só funcione bem na ficção, não é algo que eu que eu gostaria pra mim, eeeenfim, pra eles funciona)

"-Preciso te ouvir dizer. Preciso saber que você é minha.
-Eu sou sua desde o segundo em que nos conhecemos." Página 346

Leitura óótima, recomendo muito. Romance, um pouco de ação, um pouco de suspense e mais romance, por que não ler?! :))

P.S.1: A autora Jamie está escrevendo o livro do ponto de vista de Travis, um universo paralelo, o livro vai se chamar "Walking Disaster" e está previsto para ser lançado em 2013, os direitos autorais para o lançamento para um filme já foram comprados, então podemos esperar o romance nas telonas também.

P.S.2: Voltando a falar da capa, achei que tinha a ver com o apelido que ele a chama, Beija-Flor, Flor *.* Porém, no original não é butterfly, ele a chama de 'Pigeon', 'Pidge' que é pomba em português, mas daí a tradutora graças a Deus sugeriu Beija-Flor, porque é melhor assim :)


"- E Beija-Flor? - respondi com o mesmo desdém. - Um pássaro que fica voando fazendo um barulho esquisito?
- Você gosta de Beija-Flor - disse ele, na defensiva. - É um pássaro lindo, que nem você. Você é meu beija-flor." Página 105

xoxo, Nanda

2 comentários:

  1. Sério que vai ter um livro do ponto de vista dele?! acho interessante qndo os autores se dispoe a fazer isso, li que alguns iriam fazer, mas nunca cheguei a ver o livro, e mesmo achando interessante fico pensando se nao ficaria muito repetitivo, fora que se sair mesmo o livro do ponto de vista do Travis vão ter que subir a classificaçao do livro

    bjos
    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, vai ter sim, também acho que deve dar um tra-ba-lhão, acho que dependendo do livro, fica muito interessante, no caso de Belo Desastre, como é tudo muito intenso, não sei se vai dar certo, e cooooom certeza vai rolar essa subida na classificação do livro, agora é só esperar pra ver né ;)

      Excluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)