Ajudando azamigas

17 agosto 2012

Hoje, eu vou me arriscar escrevendo sobre um assunto que eu não sou de jeito nenhum o melhor exemplo a seguir, o que não quer dizer que eu não me esforce né, e esse assunto é a moda.

Eu não sou daquelas pequenas loucas e obcecadas por cada nova tendência, eu me ligo um pouco nas coisas novas e eu vou aderir se eu gostar e se ficar bem em mim, porque o 'tá na moda' e o 'essa peça ficou linda em você' são só colegas, e não grandes amigos.

Uma amiga minha me ligou pedindo ajuda pra escolher um vestido para a seguinte ocasião: casamento, esse será à noite. E eu, prontamente, aceitei o desafio e comecei a fazer algumas pesquisas de modelos de vestidos, quando mais tarde, uma outra amiga me ligou desesperada, porque ela não só tem um casamento pra ir, como ainda por cima, o horário é de manhã. Então eu resolvi escrever aqui pra documentar a minha pequena pesquisa sobre vestidos para convidadas a um casamento pra quem quiser ler e pra eu ter isso guardado pra mim também ;)

Bom, algo que eu sempre tive em mente nesse evento é: A festa é dos noivos, feita pelas noivos mas acima de tudo pra noiva brilhar com o seu vestido. Então ninguém tem tanto direto de roubar a atenção que devia ser só pra ela né? De acordo com as pesquisas que eu fiz, Não, no mundo real não funciona bem assim, atualmente as coisas funcionam mais ou menos assim: a mulher já conseguiu o marido dela então ela tem que aceitar que as outras também brilhem um pouco. Partindo dessa premissa, eu vou colocar aqui algumas dicas que eu achei muito válidas em um site muito bacana que eu encontrei, o http://www.casamentoaqui.com.br/trajes-convidada-casamentos-dia/ e http://onossocasamento.pt/artigos/que-devem-convidados-vestir-casamento.

A coisa mais importante mesmo, é verificar o horário do casamento, depois disso, é só ter em mente algumas regrinhas:

1) Nunca use a cor branca ou marfim, essas são e serão cores exclusivas da noiva. Em um dos sites foi escrito: 'A não ser que os noivos optem por um casamento à beira-mar, e mencionem no convite:"requer-se traje branco" Nada de ofuscar a noiva!' E eu assino em baixo.
2) Não use nada muito curto nem muito decotado, fica ótimo pra ir àquela balada mas não pertencem aos casamentos.
3) Nunca, jamais, em tempo algum use jeans, não é uma opção, mesmo.
4) Não deixar os ombros à mostra em uma igreja.
5)Cheeenti, o preto já foi liberado sim tá?


Então, eu gostei muito desse aqui pra um casamento à noite, os longos sempre ficam bonitos, deixam a gente super elegante, e faz até as baixinhas (como eu!) se sentirem um pouco maiores, com o salto certo hehe. Esse mostra bem a grande tendência do momento, o brilho.

Outro exemplo, mais simples que o anterior porém na minha opinião, tão bonito quanto. Pode ser usado em um casamento que comece à tarde e vá terminar à noite, por exemplo.
Os casamentos de manhã costumam ser mais simples, looooogo eles pedem roupas menos complicadas, então: tailleurs, vestidos florais, cores mais claras, terninhos, calça de alfaiataria e uma blusa bonita são todos opções válidas. Não é aconselhado: usar preto e roupas com brilho, nem cores muitos fortes, mas não é proibido. Se o casamento for de tarde, o preto e o brilho já estão liberados. No mais, é usar o seu bom senso que vai dar tudo certo :)


That's all folks, for now.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)